Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Há dias falávamos sobre estrume e chegou hoje o meu. Metade cavalo e metade de ovelha. Carrada bem composta e entregue no local por 60 euros! Ainda vou encontrando, aqui no campo, preços que parecem de outro tempo!
    IMG-20220226-213137
    https://imgbb.com/' >free photo upload
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  2.  # 2

O negócio também é bom para quem vendeu.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  3.  # 3

Bróculos maravilhosos e uma das 3 videiras (primeiras desta casa) que plantei hoje.

IMG20220226181122
    IMG20220226161722
    IMG20220226161649
    https://imgbb.com/' >free photo upload
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Sansoni7
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilvaO negócio também é bom para quem vendeu.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Acredito que sim, mas nem pelo dobro eu fazia este serviço. Ė tudo carregado à mão e aqui também descarregado da mesma maneira. Outras vezes ainda dei uma ajuda mas hoje andava um bocado mal do ombro. Só dei conversa e gorgeta.
  5.  # 5

E hoje está assim o meu canteiro "No Dig"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Casa da Horta, Sansoni7, Nostradamus, lpetinga
      canteiro.jpg
  6.  # 6

O meu, onde tinha plantadas beterrabas, foi destruido por duas vezes. Apareciam com a rama cortada rente á terra. Pensei que eram pássaros, vedei com rede e não resultou. Substitui a rede por outra com os orifícios menores e, no primeiro dia/noite parecia estar a resultar. No segundo dia, novo ataque....mas por onde?
    Procurei e encontrei junto á terra um dos lados de um quadrado da rede roído!!! para facilitar a entrada....dos ratos, pois claro.
    Vou colocar um daqueles dispositivos eletrónicos para afastar roedores para ver se resulta.
    Em alternativa, lá terei que recorrer ás armadilhas...
  7.  # 7

Tem que contratar uns gatos.
    Concordam com este comentário: pkasa
  8.  # 8

Ali no meio das alfaces, tem umas plantinhas a nascer, são umas sementes de funcho que semeei. Usei do pacote de chá que tenho aqui por casa. Nunca tinha semeado funcho e nem sabia se iria germinar, quando estiverem maiores, deixo ficar só uma planta em cada grupo e vejo no que vai dar.
  9.  # 9

Eles andam por lá, mas têm quem lhes dê granulado :-)

Se não for de outro modo, coloco rede de metal.....e profunda.
  10.  # 10

Colocado por: rjmsilvatinha semeado funcho e nem sabia se iria germinar, quando estiverem maiores, deixo ficar só uma planta em cada grupo e vejo no que vai dar.

É uma praga. Tenho isso espalhado por todo o lado, às vezes lá aparece alguém que diz que gosta e leva uns. Tb comecei assim, era para fazer chá...
    Concordam com este comentário: Peper87, rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  11.  # 11

Colocado por: Sansoni7Eles andam por lá, mas têm quem lhes dê granulado :-)

Se não for de outro modo, coloco rede de metal.....e profunda.

Os ratos não trepam pela rede?
  12.  # 12

Dicas para a poda de um Loureiro ? Já deve ultrapassar os 10 metros altura ( é mais alto que o cadeiro publico )
  13.  # 13

Em relação ao estrume de cavalo, há quem diga que estraga a terra! Isto será verdade?
  14.  # 14

O que eu gostava era de comprar umas garras de espargos...
    https://www.mesbulbes.com/pt-pt/categoria-de-produto/garras-de-espargos-pt-pt/

se alguém souber onde comprar... já vi por cá à venda, mas à centena o que é muito...
  15.  # 15

Colocado por: P@rAdiS3Dicas para a poda de um Loureiro ? Já deve ultrapassar os 10 metros altura ( é mais alto que o cadeiro publico )

É como quiser e der jeito, é bravio volta sempre a rebentar sem problema.
  16.  # 16

Colocado por: luisrdsEm relação ao estrume de cavalo, há quem diga que estraga a terra! Isto será verdade?
    estraga a terra como ? só conheço uma parte má do estrume de cavalo é se estiver contaminado de sementes de erva ruim , já se vende estrume de cavalo criado com palha sem sementes ... de resto é estrume .
  17.  # 17

Colocado por: rjmsilva

Os ratos não trepam pela rede?

Sim, mas está tapada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  18.  # 18

Colocado por: rjmsilvaTem que contratar uns gatos.

Esses também são uma praga jeitosa. Cagam tudo e esgravatam tudo
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • ajcr
    • 3 março 2022

# 19

alguém por aqui, com experiência com vetiver?
  19.  # 20

Colocado por: NTORION
    É como quiser e der jeito, é bravio volta sempre a rebentar sem problema.

Tks

Acho que vou só cortar em altura.. Felizmente tem bastante ramagem em baixo vai fazer de sebe. Se quiser uns paus para espetadas é só dizer :)

0.4267 seg. NEW