Colocado por: Casa da Horta
Quem me dera ter ameixeiras assim floridas. Entre os 2 terrenos tenho umas 4 ameixeiras. Uma já tem mais de 6 anos. Pois nunca vi uma flor que fosse! Acho que vou desistir.
O diospireiro precisa com urgência de 1 tutor. É muito fino e se começa a dar fruto vai dar com ele vergado até ao chão. Foi o que me aconteceu...
Colocado por: rjmpires
Num dos canos do terreno uma "produção" de canas, se for necessário tenho ali à mão.
Isto será pessegueiro?
Colocado por: Casa da HortaQuem me dera ter ameixeiras assim floridas. Entre os 2 terrenos tenho umas 4 ameixeiras. Uma já tem mais de 6 anos. Pois nunca vi uma flor que fosse! Acho que vou desistir.
Colocado por: NTORION
Esses raminhos em baixo no pessegueiro e diospireiro, tirar tudo
Colocado por: rjmpiresIsto será pessegueiro?
Colocado por: rjmpires
Ontem quando olhei para ele pensei nisso, mas até dá pena, está tão bonito 😅
Tudo o que apareça nos primeiros 40-50cm é pra cortar certo?
Aquela outra de flor roxa/rosa eu pensei de se ter perdido, foi o primeiro sinal de vida que lhe vi, a flor deixo ficar e corto as folhas junto à terra?
Colocado por: NostradamusFalando em bichos da terra.
A malta aqui se for como eu, repara sempre nos bichos que temos no quintal. De há uns tempos (anos na verdade) tenho vindo a reparar que há algumas espécies que simplesmente não aparecem, ou das raras vezes que aparecem, aparecem mortos.
Vocês na vossa zona, conhecem ou já se deparam com uma espécie de caracol meio azulado/preto com a concha em forma de buzio? Se não me engano trata-se doRumina decollata.
Ao que parece esta este "caracol" é um poderoso aliado dos jardins e hortas, alimentando-se das lesmas e caracóis comuns.
Outro fantástico bicho, a mariposa beija-flor Macroglossum stellatarum. Desapareceu simplesmente do radar. Costumam a aparecer entre a primavera e o verão
https://www.youtube.com/watch?v=GHO7laBUzp0&ab_channel=IanPhillips
Depois, um dos meus anfíbios preferidos, a clássica salamandra de fogo, que actualmente vejo-as mais vezes esborrachadas no alcatrão do que propriamente vivas.
E na vossa zona ainda vão avistando algum destes bichos (ou outros)?
Colocado por: NTORIONAinda me mudo para os Açores só para ter uma horta assim todo o ano... Um gajo aqui anda sempre aos ais com o tempo.não tem sido fácil , nos últimos dois anos +- temos tido uma alteração climatérica muito forte que é o vento tenho 43 anos e nunca me lembro de ter vento assim do nada , tipo hoje tá lindo e amanhã é vento com fartura ... O vê to para nós é novidade , para o grupo ocidental e central já tem algum costume principalmente para o ocidental mas nós no oriental não tínhamos isso repentino ... Este ano coloquei batata em setembro e num dia fiquei sem ela , coloquei em novembro e em mais um dia fiquei sem ela , este ano tivemos sorte porque por umas horas na terra conseguimos salvar esta maior das fotos , também tinha-mos chuva de um modo fantástico , não havia aquela seca mesmo de verão , aliás havia mas chovia nos dias certos , hoje em dia é preciso rezar porque a chuva vem mas de seguida vem vento norte que seca tudo 😂 ou seja , o que era bom já não é tão bom mas num bom investimento com água da rede se consegue uma excelente horta .
Colocado por: Casa da HortaBem bonitas. E não foi preciso o cartão nem o nome finório, pois não? :-)
Também já ando a comer das minhas.