Colocado por: DR1982Vasco, que serie aconselha atualmente para elevatórias com possibilidade de embutir os aros fixos?
Colocado por: RUIOLIVasco, o alumínio aumentou 40% e o vidro num ano aumentou ...?
Colocado por: Vasco Bento
Depende do serralheiro, por norma sim. Mas o vidro só é pedido quando tiverem medidas de fabrico.
Colocado por: Vasco BentoOu seja, mais vale nao complicar :)
A JE ou a PE+, mas para embutir tem que arranjar um serralheiro que lhe faça bem a extração das águas. E tem que que haver coordenação entre o empreiteiro e o serralheiro.
Colocado por: ctpf2020vidro
Colocado por: ctpf2020só não entendo como é que uma obra confirmada em Março, ainda não terem recebido o material.
Colocado por: DR1982Ou seja, mais vale nao complicar :)
Colocado por: Vasco BentoA minha idea era embutir todo onaro fixo, mas creio que as ombreiras e padieiras nao seja difícil, o que exige mais cuidado sao as soleiras nao é?
Não penso assim, eu acho que ficam mais bonitas quendo é embutido. Fiz a casa de um amigo meu há pouco tempo e embutimos as soleiras todas. Têm é que ser preparadas as coisas com antecedência e ter um serralheiro que tenha experiência em fazer esse tipo de trabalhos.
Colocado por: DR1982A minha idea era embutir todo onaro fixo, mas creio que as ombreiras e padieiras nao seja difícil, o que exige mais cuidado sao as soleiras nao é?
Colocado por: Vasco Bento
O vidro não, só quando eles tiverem as medidas de fabrico. O aluminio como são barras a 6,5mts têm margem de manobra podem encomendar antes.
Eu garanto-lhe que não tenho aqui nenhuma obra pedida em Março que não foi entregue. Temos é algumas guardadas no nosso armazém a pedido de clientes nossos.
Você tem que falar com o seu fornecedor.
Colocado por: ctpf2020
a mim o que me faz confusão, é ter sido "pressionado" para dar o ok, por forma a garantir os preços orçamentados, pois estavam previstos aumentos na altura
Colocado por: Vasco Bento
Sim e isso faz sentido ele pressionou-o para garantir o preço. No entanto o que tem acontecido muito ultimamente é que nós estamos a acumular encomendas de clientes no armazém ou seja eles pedem por causo do preço mas não as querem na oficina deles porque ainda não as vão fazer.
Colocado por: DR1982Vasco, faz algum sentido pedir orçamento neste momento para aplicar em obra daqui a um ano ? Alguma vantagem?
Colocado por: ctpf2020já percebi, ele encomendou na altura, mas como ainda não lhe deu jeito avançar com a obra, o material continua guardado no vosso armazém.
o problema é que tenho a obra parada, pois sem a fechar, não posso avançar com grande parte dos processos de acabamento...
Colocado por: Vasco Bento
Não, se só vai fazer a obra daqui a um ano espere. Penso que a meio de 2022 os preços comecem a descer gradualmente. Mas é impossivel prever o futuro. Vá estando atento ao fórum e ao preço do alumínio tabelado pelo LME.
Exatamente, por isso é que eu lhe estou a dizer para o pressionar. Existe um ditado popular que é mais ou menos assim :"ovelha que não berra não mama" :D
Colocado por: ctpf2020
pressionado tenho eu, mas se calhar não tem sido o suficiente.
Colocado por: Vasco Bento
Também vou-lhe ser honesto eles andam todos cheios de trabalho. Os prazos de entrega estão horríveis anda tudo a arrebentar pelas costuras. Não e das melhores alturas para mudar as janelas. Mas se for o serralheiro que estou a pensar a sua obra já está aqui.
Colocado por: ctpf2020
eu sei e compreendo, mas há um limite, percebo que até às férias o espaço de tempo tenha sido curto, mas pelo menos no inicio de setembro deveria ter a obra fechada.
não estou a colocar em causa o profissionalismo do serralheiro...
só que não posso andar com o resto sem ter a obra fechada...
a minha são 5 janelas de correr da RH mais os perfis fixos da R65..