Colocado por: dppinhalUnicolor
Colocado por: ctpf2020
existe algum problema com a entrega da série RH ??
Colocado por: André Pimenta4+cx16+4+cx16+4
Colocado por: Vasco BentoQue eu saiba não, existe problema de falta de matéria prima, mas isso é geral afeta os sistemas todos.Os aumentos por causa disso no alumínio e vidro foram significativos? Em que valores percentuais ?
Colocado por: DR1982Os aumentos por causa disso no alumínio e vidro foram significativos? Em que valores percentuais ?
Colocado por: Vasco BentoPor norma no conjunto alumínio vidro, o que mais custa é o vidro certo? Ou seja nao se pode agarrar num orçamento de ha uns tempos e aplicar +40% para efeitos de orientação certo?
A volta de 40% no alumínio.
O aumento é devido a vários fatores mas os que estão a afetar mais é o aumento do preço no transporte marítimo e contentores, e a crise Energética que temos na Europa e Ásia. Para terem uma ideia o carvão aumentou 250%.
A Rússia e os países da OPEC já se prontificaram em aumentar a produção mas vão fazê-lo graduadamente, a previsão é que os preços estabilizem e comecem a decrescer a meio de 2022.
Colocado por: Vasco Bento
Que eu saiba não, existe problema de falta de matéria prima, mas isso é geral afeta os sistemas todos.
Colocado por: DR1982Por norma no conjunto alumínio vidro, o que mais custa é o vidro certo? Ou seja nao se pode agarrar num orçamento de ha uns tempos e aplicar +40% para efeitos de orientação certo?
Colocado por: ctpf2020esta semana entregou a série RH a algum cliente??
Colocado por: ctpf2020esta semana entregou a série RH a algum cliente??
Colocado por: Vasco Bento
Que eu saiba não, existe problema de falta de matéria prima, mas isso é geral afeta os sistemas todos.
Eles deram com vidro triplo? Certifique-se que o do meio é temperado e que leva capas. Só pelo vidro triplo é a melhor solução.
Colocado por: ctpf2020
por norma quando confirmamos uma obra, o material não é logo pedido/reservado? até para precaver a questão dos aumentos de preço??