Colocado por: RicardoPortoAs borrachas não são coladas
Colocado por: plsoaresBoa tarde,
Peço desculpa por desviar-me um pouco do tópico ainda que esteja relacionado...
Gostaria de perguntar se as borrachas que estão coladas nos caixilhos e que servem para vedar as janelas podem ser facilmente substituídas? Pode ser feito no local ou têm de levar as janelas?
Obrigado
Colocado por: trap3d
Qual é a série? A maioria dá para fazer na obra, se bem que vi uma equipa de serralheiros que por fora em vez de colocar a borracha de vedação, colocavam silicone…não sei se isso é normal fazer…
Colocado por: plsoaresBoa tarde,
Peço desculpa por desviar-me um pouco do tópico ainda que esteja relacionado...
Gostaria de perguntar se as borrachas que estão coladas nos caixilhos e que servem para vedar as janelas podem ser facilmente substituídas? Pode ser feito no local ou têm de levar as janelas?
Obrigado
Colocado por: trap3dQual é a série? A maioria dá para fazer na obra, se bem que vi uma equipa de serralheiros que por fora em vez de colocar a borracha de vedação, colocavam silicone…não sei se isso é normal fazer…
Colocado por: Vasco Bento
Sim, podem ser substituídas no local.
Colocado por: plsoaresue na minha opinião as borrachas deveriam ser diferentes...
Talvez pelas paredes não serem perfeitamente direitas, nota-se claramente que existem zonas que a borracha está ligeiramente afastada do perfil,
Não estou a perceber você esta a falar entre a parede e o aro fixo? Isso não são borrachas.
Colocado por: plsoares
Não, falo das borrachas entre o aro e as janelas que servem para vedar,tal como nesta foto:
Isso é silicone. Se a janela foi bem instalada o silicone é apenas estético.
Colocado por: VarejoteUns falam em borrachas de vedação, outros falam que alguns colocam silicone, como se tivessem a falar da mesma coisa.
Já agora a ferragem tem afinação, para ficar mais justa quando se fecha, provavelmente não é necessário substituir as borrachas.
Colocado por: plsoares
Não me refiro ao silicone. Refiro-me à borracha cinzenta que aparece na foto.
Isso é o vedante do aro fixo, pode trocar por uma mais espesso.
Colocado por: bluthunder82E por acaso não tem a caixa do estore por cima desse vão? O ruído pode estar a entrar por lá. Nós aqui desde que colocamos as janelas reparamos que as janelas atenuaram bastante o som, mas continuamos a ouvir ruído. Quero ver quando isolar a caixa do estore se atenua.