Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Boas aproveito o tópico para questionar se alguém conhece um acessório que segure as janela "de batente" á parede, ou a meio, na posição aberta, para evitar que bata com as correntes de ar? o melhor exemplo que tenho é fixador das portadas, obrigado
  2.  # 862

Boa tarde,

Estou a avaliar as series da Sosoares e tenho algumas duvidas ao comparar estas series:

* Oscilobatente: LT vs ST
    * Sistema de correr: JE Elevatoria vs JT vs PE+

LT vs ST

Reparo em varios comentarios que mencionam que o sistema ST e superior. Eu verifiquei os valores tecnicos e parece ser (em termos de Uw). existe alguma outra diferenca que seja importante mencionar? Ignorando o preco.

JE Elevatoria vs JT

JT acho que e so de correr (sem sistema elevatorio). A performance Uw e melhor com base nos dados tecnicos mas sera mesmo melhor na pratica? Pois a Elevatoria tem sempre maior estanque, logo menor circulacao de ar, etc.

PE+

Alguma opiniao sobre o sistema PE+ relativamente a JE Elevatoria ou JT?

Ja falei com o Serralheiro e ele recomenda JE elevatoria. Sobre LT e ST, ele diz que na pratica nao existem grande diferenca, mas recomenda falar diretamente com a Sosoares para obter detalhes mais tecnicos (algo que ainda vou fazer proxima semana mas entretando decidir colocar a questao aqui).

Obrigado
  3.  # 863

Colocado por: jose.pereira75

* Sistema de correr: JE Elevatoria vs JT vs PE+

Os sitemas deles tem sempre pelucia.
  4.  # 864

FYI: Falei diretamente com a Sosoares.

ST vs LT: ST tem melhor performance termico e recomendam entre os dois.

PE+: usada em vaos grandes onde e preciso um suporte maior.
    JE Elevatoria: performance deve ser muito parecido a PE+, sendo que nao existem testes especificos para JE elevatoria (o document tecnico so tem JE normal)
    JT: melhor performance termico por ter caxilharia menor (mais vidro). no entanto, nao possui tanto estanque como elevatorias.

em qualquer sistema elevatorio da Sosoares, na parte inferior e vedante e na parte superior e Pelucia.

espero que esta info ajude.
  5.  # 865

Podem-me informar se este tipo de caixilharia tem algum nome especifico?

O que tenho em projeto prevê guarda-corpos em vidro mas tenho ideia de colocar gradeamento metálico. As janelas são de 2,40 m de alto, e lembrei-me que poderia substituir por uma solução destas onde na propria caixilharia tem um perfil que faz de guarda-corpos?

Já agora as janelas não dão acesso a varandas ou espaços exteriores.
      gealan-s9000-fenstersystem2.jpg
  6.  # 866

Colocado por: jose.pereira75FYI: Falei diretamente com a Sosoares.

ST vs LT: ST tem melhor performance termico e recomendam entre os dois.

PE+: usada em vaos grandes onde e preciso um suporte maior.
    JE Elevatoria: performance deve ser muito parecido a PE+, sendo que nao existem testes especificos para JE elevatoria (o document tecnico so tem JE normal)
    JT: melhor performance termico por ter caxilharia menor (mais vidro). no entanto, nao possui tanto estanque como elevatorias.

em qualquer sistema elevatorio da Sosoares, na parte inferior e vedante e na parte superior e Pelucia.

espero que esta info ajude.

No meu apartamento tinha ST e gostava muito. Agora na moradia estou a considerar JE Elevável, mas não existe mesmo muita informação. Uma coisa que me faz confusão nas eleváveis, é se a parte do elevável é mesmo para estanquicidade, ou apenas para ser mais fácil de mover.

É que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão.
  7.  # 867

Colocado por: Bragas V

Já está encomendado.

Já começou a instalar a caixilharia?
  8.  # 868

É que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão.

Os da JE Elevavel, no topo, nao vai ficar mesmo estanque, pois tem Pelucia. Mas na parte inferior, sim usa vedante e deve fazer. Qualquer elevavel da Sosoares e assim.

Eu ja vi um sistema em PVC onde sim fazia estanque encima e embaixo, elevavel. Nao sei a marca, isto foi de um amigo em Espanha.
  9.  # 869

Colocado por: jpedrocarvalhoÉ que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão.
      IMG_0475.jpeg
  10.  # 870

Colocado por: jpedrocarvalhoNo meu apartamento tinha ST e gostava muito. Agora na moradia estou a considerar JE Elevável, mas não existe mesmo muita informação. Uma coisa que me faz confusão nas eleváveis, é se a parte do elevável é mesmo para estanquicidade, ou apenas para ser mais fácil de mover.

ela foi criada pela facilidade de movimento. A estanquicidade é um bónus.
  11.  # 871

Colocado por: Peper87
    Já começou a instalar a caixilharia?

Só vi agora.. mas não.. a colocação só deve ser la para agosto ou setembro.
  12.  # 872

Olá.
    Vou pedir um pouco do vosso tempo para saber a vossa opinião.

Estou aproveitar o meu marido estar aqui inscrito, e, não querendo lhe dar trabalho vou ser eu a perguntar.

Já algum tempo que andava para mudar as janelas.
    Chegou a altura, no passado ano mês de Setembro aconteceu.
    Depois de tanta procura lá caí numa empresa que me pareceu serem impecáveis.

Depois de muita espera concretizei o meu sonho.
    Só que o meu caso é muito complexo, pois as janelas viradas a poente, estão viradas ao mar e estou num oitavo andar que corresponde à um décimo segundo.

Tenho muito vento e quando toca a chuva nem vos conto.

Depois das janelas colocadas, um dia de chuva razoável, ainda não das fortes, a chuva é o vento entrou.

Ficamos estupefactos, pois duas janelas as de fora com vidro duplo de correr, a de dentro 2f com vidro duplo.

Caixilharia da SOSOARES. VIDROS GUARDIAN SELECT.
    Reparamos entre a janela de fora e a de dentro, entra água não a mesma quantidade dcomo as janelas antigas.

Sente-se a casa fria nesses dias.
    Então verificamos que as janelas de dentro, não deveria ter aquelas saídas de água.
    A meu ver,penso eu.
    Pois se tenho janelas de fora, e essas têm abertura mas está com uma pecinha tipo tapa vento.

Também não sei o nome.
    O que é certo é que me queixei, e veio cá um Sr. Da SOSOARES com o fabricante da caixilharia,e disse que são normas, que tem de ser assim.
    Mas se tenho nas janelas exteriores para que pôr nas interiores?.

Disseram que iam por também a tal pecinha na abertura que por acaso até acho grande 3cm e é larga.

Enfim!!!..

A pergunta ao fim deste meu relato é... Tenho que ficar com aquelas aberturas onde tenho que tapar com panos?

É não só, se taparem com algo depois o estore não passa.

Gostava de vos mostrar o antes e o depois, mas os filmes não entram.

Houve aqui um membro que me disse para fazer um print, mas eu não sei.

O Sr. Rsvaluminio viu o antes, pois enviei-lhe por email.
    Mas não o tenho visto por aqui e já não sei o email dele.

Enfim.
    Desculpem este desabafo.
    Cumprimentos

Ana
  13.  # 873

Colocado por: Bragas V

Só vi agora.. mas não.. a colocação só deve ser la para agosto ou setembro.
    certo. As minhas atrasaram um pouco mas ja começaram a ser instaladas. Para já bastante satisfeito. O warm edge à cor fica um detalhe muito interessante. Nunca tinha visto instalado a não ser em amostras.

0.2740 seg. NEW