Colocado por: jose.pereira75
* Sistema de correr: JE Elevatoria vs JT vs PE+
Colocado por: jose.pereira75FYI: Falei diretamente com a Sosoares.
ST vs LT: ST tem melhor performance termico e recomendam entre os dois.
PE+: usada em vaos grandes onde e preciso um suporte maior.
JE Elevatoria: performance deve ser muito parecido a PE+, sendo que nao existem testes especificos para JE elevatoria (o document tecnico so tem JE normal)
JT: melhor performance termico por ter caxilharia menor (mais vidro). no entanto, nao possui tanto estanque como elevatorias.
em qualquer sistema elevatorio da Sosoares, na parte inferior e vedante e na parte superior e Pelucia.
espero que esta info ajude.
Colocado por: Bragas V
Já está encomendado.
É que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão. Colocado por: jpedrocarvalhoÉ que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão.
Vasco Bento- 15 maio 2023
Colocado por: jpedrocarvalhoNo meu apartamento tinha ST e gostava muito. Agora na moradia estou a considerar JE Elevável, mas não existe mesmo muita informação. Uma coisa que me faz confusão nas eleváveis, é se a parte do elevável é mesmo para estanquicidade, ou apenas para ser mais fácil de mover.
É que se sobe, quando baixa vai ficar com esse espaço em cima. Logo faz-me um bocado de confusão.
ela foi criada pela facilidade de movimento. A estanquicidade é um bónus. Colocado por: Peper87
Já começou a instalar a caixilharia?
Só vi agora.. mas não.. a colocação só deve ser la para agosto ou setembro.
- Alberto Fonseca
- 15 maio 2023
Olá.
Vou pedir um pouco do vosso tempo para saber a vossa opinião.
Estou aproveitar o meu marido estar aqui inscrito, e, não querendo lhe dar trabalho vou ser eu a perguntar.
Já algum tempo que andava para mudar as janelas.
Chegou a altura, no passado ano mês de Setembro aconteceu.
Depois de tanta procura lá caí numa empresa que me pareceu serem impecáveis.
Depois de muita espera concretizei o meu sonho.
Só que o meu caso é muito complexo, pois as janelas viradas a poente, estão viradas ao mar e estou num oitavo andar que corresponde à um décimo segundo.
Tenho muito vento e quando toca a chuva nem vos conto.
Depois das janelas colocadas, um dia de chuva razoável, ainda não das fortes, a chuva é o vento entrou.
Ficamos estupefactos, pois duas janelas as de fora com vidro duplo de correr, a de dentro 2f com vidro duplo.
Caixilharia da SOSOARES. VIDROS GUARDIAN SELECT.
Reparamos entre a janela de fora e a de dentro, entra água não a mesma quantidade dcomo as janelas antigas.
Sente-se a casa fria nesses dias.
Então verificamos que as janelas de dentro, não deveria ter aquelas saídas de água.
A meu ver,penso eu.
Pois se tenho janelas de fora, e essas têm abertura mas está com uma pecinha tipo tapa vento.
Também não sei o nome.
O que é certo é que me queixei, e veio cá um Sr. Da SOSOARES com o fabricante da caixilharia,e disse que são normas, que tem de ser assim.
Mas se tenho nas janelas exteriores para que pôr nas interiores?.
Disseram que iam por também a tal pecinha na abertura que por acaso até acho grande 3cm e é larga.
Enfim!!!..
A pergunta ao fim deste meu relato é... Tenho que ficar com aquelas aberturas onde tenho que tapar com panos?
É não só, se taparem com algo depois o estore não passa.
Gostava de vos mostrar o antes e o depois, mas os filmes não entram.
Houve aqui um membro que me disse para fazer um print, mas eu não sei.
O Sr. Rsvaluminio viu o antes, pois enviei-lhe por email.
Mas não o tenho visto por aqui e já não sei o email dele.
Enfim.
Desculpem este desabafo.
Cumprimentos
Ana Colocado por: Bragas Vcerto. As minhas atrasaram um pouco mas ja começaram a ser instaladas. Para já bastante satisfeito. O warm edge à cor fica um detalhe muito interessante. Nunca tinha visto instalado a não ser em amostras.
Só vi agora.. mas não.. a colocação só deve ser la para agosto ou setembro.0.2740 seg. NEW