Mas para alem disso a termica nao tem referencias a coisas como: - Baixo emissivo - Control Solar - tipos especificos como: Planitherm, Planistar, SKN, certo?
Se nao tem isso nao é um estudo termico. é um vidro de ha 20 anos. Ja agora nao diz que a caixilharia tem de ser em PVC, ou aluminio com corte termico?
Se tem preocupações acusticas deverá fazer algo como: Do mais barato para o mais caro: - Trocar um desses vidros por 6mm. - Trocar ambos os vidros. Um Por laminado 44.1 e outro por 6mm. - O laminado ser 44.2 Silence.
Tambem estranhei mas sendo este o resultado de uma revisão nao vou insistir mais até porque se a térmica aceitou esta especificação qualquer alteração só ira melhorar
A caixilharia recomendada é CORTIZO 60 e a minha ideia era e.g. 44.1 +16+ 4 oe 6 sendo que para os vidros sem exposição solar um vidro melhor térmicamente (tipo Planistar) e para as janelas com exposição solarum vidro (tipo Planitherm ou SKN).
Seria os detalhes de cada caso que eu estaria a espera de ver num projecto termico.
Janela virada a Sul sem proteções de todo, o ideal é um SKN ou ate um Cool Lite Extreme. Se apanhar sol no verao, tiver estores e os usar no verao. Entao um Planistar One ou um Planitherm 4S Se a janela nao apanhar sol, seja por estar virada para norte ou sendo desenhada com uma boa pala para evitar o sol no verão, entao ate pode nao ter controlo solar de todo para permitir aquecer a casa no inverno. Algo como o Planitherm XN.
Eu numa moradia que estou para renovar estou a pensar colocar: - Planistar One na maioria das Janelas. - SKN numa janela virada a sul sem proteções. - Planitherm XN em duas janelas quase viradas a norte.