Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: fabsil

Poxa. Será que andamos todos a ser enganados pelos caixilheiros?

Não sei se são os caixilheiros que enganam a malta, mas há muitas décadas que os portugueses têm uma fixação com janelas de alta eficiência que nunca foi racional. Em todo o território mas sobretudo abaixo de Coimbra as temperaturas são tão amenas que é injustificável financeiramente o material que se aplica. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro claro, mas ganhava-se o mesmo conforto com menos gasto torrando tudo em a/c durante 20 anos.
  2.  # 2

.
  3.  # 3

Colocado por: drodriguesSendo que o valor do orçamento não difere, qual será o vidro mais apropriado, moradia terrea, com muitos vãos de dimensões generosas, os de menores dimensões têm 3,00 X 2,40 (estou a excluir vidros WC e corredor)

Estão "protegidos" por pala de 2mts)

COOL-LITE® SKN 144 ou COOL-LITE® SKN 154 ?

Obrigado
    Drodrigues

154
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  4.  # 4

Colocado por: vf74O preço do alumínio aumentou 7% este mês?
    Se a guerra acabar , pode ser que desça?

Alumínio não sei.. vidro aumentou entre 10 a 15% custos energéticos dizem eles
    • vf74
    • 2 março 2025

# 5

Já percebi, quando adjudicar a obra já aumentou 20%, são impactos enormes, e falam de construção a baixo custo..
  5.  # 6

Colocado por: drodriguesSendo que o valor do orçamento não difere, qual será o vidro mais apropriado, moradia terrea, com muitos vãos de dimensões generosas, os de menores dimensões têm 3,00 X 2,40 (estou a excluir vidros WC e corredor)

Estão "protegidos" por pala de 2mts)

COOL-LITE® SKN 144 ou COOL-LITE® SKN 154 ?

Obrigado
    Drodrigues

Peça a quem lhe forneceu o orçamento qual o valor das perdes termicas deste vidro.

Um vidro simples perde cerca de 5,5w por metro quadrado (a cada hora) quando temos uma diferenca de 1°c entre o interior e exterior da casa. Nos vidros duplos com capas termicas esse valor baixa para valor de cerca de 1,3w/m2°C

A título de exemplo do seu vidro 3x2,4 = 7,2m^2
    Numa noite de inverno com o exterior a 5°c e o jnterior a 20°c diferenca de 15°c, durante 10h

Vidro simples 5,5 x 7,2m^2 x 15° x 10h = 5940w de perdas termicas
    Vidro duplo 1,3 x 7,2m^2 x 15° x 10h = 1404w de perdas termicas

As contas são muito simples de se fazer. Quanto mais eficiente for o vidro/caixilharia menos dinheiro gasta em aquecimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  6.  # 7

Boa tarde!

Alguém me consegue explicar qual as diferenças entre:
    Cortizo 6200
    Cortizo 2000
    Eperfil +F200
    Alusys GFN PERIMETRAL

Encontrei os dados das Cortizo apenas mas não entendo patavina... São todas de correr.

Desde já agradeço.
    • JLib
    • 17 março 2025

# 8

Olá
    Vou iniciar uma remodelação e estou na fase de pedir orçamentos para janelas.
    A casa é um T4 com aproximadamente 250m2, tem 18 janelas e 3 portas.
    Ou seja, será um grande investimento.
    Já percebemos que em relação a preço-qualidade o PVC acaba por ganhar em relação ao alumínio, ainda que não tenhamos decidido ainda que caixilaria optar.
    Será a casa para a vida por isso queremos algo com qualidade e eficiência a nível térmico e acústico.

Recebemos um primeiro orçamento para as seguintes caraterísticas:
    - Vidro 5x18x6 guardian sun da série SISTEMA PVC A-70.

Enviaram também a dicha técnica do produto que não percebo muito.

Gostava de pedir opinião sobre o apresentado e opções para melhorar a eficiência térmica e acústica caso existam melhores opções.

Obrigada!
  7.  # 9

Qual a razão para a escolha recair no SKN 154? (face ao AKN 144)

Obrigado
  8.  # 10

drodrigues,

Se não estou em erro, SKN 154 já bloqueia bastante o sol, e 144 ainda mais.

Estou a fazer casa no norte, a 7km do mar. Tem vários vãos de correr virados para sudoeste, e também uma pala/alpendre de 2m. Tenho projetado COOL-LITE SKN 154, mas estou a ponderar em Planitherm 4S (e talvez pôr brisa solar).

Estou interessado na OS da SOSOARES para esses vãos. O serralheiro sugere temperado 6 + TGI 20 árgon + temperado 6, mas não me parece bem. Estava a pensar em 44.1/2 no interior (mais pela protecção do que pela acústica). No entanto, fica notavelmente mais caro.

O que sugerem?

Obrigado.

0.3982 seg. NEW