Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    seja uma ilegalidade pequena seja grande.. é igual.
    Será igual? Vejamos, um tipo que rouba um camião e mata 80 pessoas (pegando num exemplo mais extremo, vá, para dar um pouco de drama à coisa) e outro que vive num armazém agrícola; é igual?
  2.  # 42

    Não é igual, por isso é que tem molduras penais diferentes.
    Mas são ambos ilegais. E esse é o "pormaior" a reter. Não podemos moldar a legalidade para o que nos dá mais jeito. Se não concordamos com determinada lei devemos tentar mover esforços no sentido de a corrigir, não podemos ignorá-la porque nos dá jeito. Como se disse atrás, os salgados desta vida também devem ter achado que tinham todo o direito de fazer o que lhes desse na real gana, e que a legislação é que era desajustada por não o permitir. Logo, borrifaram-se para ela
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 43

    Colocado por: telhaduasaguasé igual?
    se ambas forem ilegais não existe o uma mais ilegal que outra. apenas a forma como afeta a sociedade é diferente.

    quer confundir legalidade com moralidade?

    PS.. o que vc quer fazer em frança é consigo e com o estado francês. agora nao queira trazer essas práticas do xico esperto pra cá..
  4.  # 44

    Colocado por: RCF
    quando os ocupantes falecerem...?! as casas manter-se-ão ocupadas.

    A solução terá de passar pelo realojamento das pessoas e só depois destas realojadas, as casas poderão ser demolidas. Tem sido essa a estratégia em bairros como o 6 de maio ou a Azinhaga dos Besouros. O problema da Cova da Moura é que é muito grande. São muitas casas e muitas pessoas...
    Mas, mesmo em bairros de realojamento social, há construção de anexos e até de novas barracas. As Câmaras não são apenas lentas a responder aos pedidos de licenciamento. Também são lentas e ineficientes a identificar e a reagir a construções ilegais. E dessa forma "o animal" cresce, cresce e torna-se indomável...


    Tb não é bem assim, já vi demolirem um prédio em construção, foi mesmo abaixo. Quanto a não voltarem a ser ocupadas, talvez daqui a uns anos lhe possa dizer como decorreram as coisas no bairro que conheço.
  5.  # 45

    E em que é que uma pessoa viver, por vontade própria, num armazém agrícola afecta a sociedade?
  6.  # 46

    porque iriam surgir "cidades" cheias de armazens agricolas
  7.  # 47

    Colocado por: RCFMas, mesmo em bairros de realojamento social, há construção de anexos e até de novas barracas.


    Por acaso a semana passa foram deitadas umas construções ilegais (barracas) aqui pelo burgo. Mas é um facto que é sempre dificil porque não há casas para realojar pessoas, ou às vezes até podia haver mas mantêm casas fechadas sabe-se lá porquê. Num bairro social há um prédio conhecido pela designação "prédio das vivúvas", porque só tem T1 que na data foram atribuidos a senhoras viúvas que sabe-se lá porquê está fechados há anos, e fechados é mesmo com tijolos e cimento em qualquer acesso (janelas e porta).
  8.  # 48

    Colocado por: telhaduasaguasE em que é que uma pessoa viver, por vontade própria, num armazém agrícola afecta a sociedade?
    nao estou a dizer que afeta.. disse que nao é legal.. quer distorcer as minhas palavras para quê?
  9.  # 49

    o meu vizinho ter 4 plantas de cannábis não afeta a sociedade. mas no entanto é ilegal
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  10.  # 50


    quer confundir legalidade com moralidade?

    PS.. o que vc quer fazer em frança é consigo e com o estado francês. agora nao queira trazer essas práticas do xico esperto pra cá..

    Precisamente; não sou eu quem está a confundir uma com a outra. Quanto a fazer cá ou lá, cá felizmente tenho casa, senão faria cá o mesmo, e lá não tenho moedas que cheguem para uma casa (mas, por diversos motivos relacionados com a vida, quero ir para lá, e arrendar está fora de questão, até porque tenho animais e vão comigo)
    porque iriam surgir "cidades" cheias de armazens agricolas
    De certeza? Construir um, apesar de tudo, ainda está sujeito a controlo, e não deve haver assim tanta gente a querer viver numa caixinha. Mas, ainda que assim fosse, qual seria o problema? Cidades não seriam com certeza, quando muito estariam dispersos, um neste terreno, um naquele, etc.
  11.  # 51

    nao estou a dizer que afeta.. disse que nao é legal.. quer distorcer as minhas palavras para quê?
    Então posso concluir que é um legalista?
  12.  # 52

    o meu vizinho ter 4 plantas de cannábis não afeta a sociedade. mas no entanto é ilegal
    É ilegal pois o estado paizinho e moralista acha que afecta (negativamente) a sociedade. Tal como o mesmo estado acha que afecta a sociedade o seu vizinho, ou eu ou qualquer outra pessoa, viver num armazém agrícola (por vontade própria, não me refiro a 20 búlgaros enfiados num barracão numa exploração de framboesas em Odemira).
  13.  # 53

    Colocado por: telhaduasaguasEntão posso concluir que é um legalista?


    O que lhe estão a dizer é que é suposto isto ser um País com regras de funcionamento senão fica caótico.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  14.  # 54

    Colocado por: telhaduasaguasEntão posso concluir que é um legalista?
    vc pode concluir o que vc quiser está no seu direito. acertar ou não será outro assunto. queiramos ou não vivemos em sociedades com regras impostas por essa sociedade.

    quem nao quiser seguir as regras sujeita-se.. faz parte.

    portanto vou concluir que vc é um anarquista
    Concordam com este comentário: digodigo
    • RCF
    • 5 abril 2021

     # 55

    Colocado por: telhaduasaguasviver num armazém agrícola

    Em boa verdade, não vejo onde possa fundamentar-se a proibição de viver num armazém agrícola...
    A construção de um armazém agrícola está sujeito a licenciamento.
    Com a respetiva licença, a construção é feita por um empreiteiro e de acordo com o projeto. Se depois lá viver gente, não vejo como tal se poderá impedir...
  15.  # 56


    O que lhe estão a dizer é que é suposto isto ser um País com regras de funcionamento senão fica caótico.
    O que posso dizer-lhe é que, na maior parte, concordo com essas regras, e cumpro-as (por exemplo, a conduzir, uso os piscas, páro nos stops e respeito, de uma forma geral, os limites de velocidade). Mas depois há as regras que não faz mal a ninguém se as a infringir, como, por exemplo, viver num armazém agrícola ou ter uma planta de canábis num vasinho.
  16.  # 57

    Colocado por: telhaduasaguasO que posso dizer-lhe é que, na maior parte, concordo com essas regras, e cumpro-as (por exemplo, a conduzir, uso os piscas, páro nos stops e respeito, de uma forma geral, os limites de velocidade). Mas depois há as regras que não faz mal a ninguém se as a infringir, como, por exemplo, viver num armazém agrícola ou ter uma planta de canábis num vasinho.


    Sabe eu tb considero que não faz mal a ninguém fazer um prédio de 10 andar num local onde só posso construir uma moradia unifamiliar. Também considero que não faz mal nenhum a ninguém pintar a minha casa de verde florescente, até porque é a tinta que me deram e não tenho dinheiro para outra. O meu vizinho, entende que bonito é mesmo pintar a casa de preto e o outro de um vermelho que se vê ao longe, e assim sucessivamente, não sei se está a imaginar o resultado final. Concordo que há regras de construção exageradas, agora parece que somos todos ricos e não se pode construir uma simples casa mas também não pode ser como está a defender porque senão fica horrível e não andamos para a frente. Sim eu sei que já foi assim no passado e por se achar que estava errado tenta-se corrigir.
  17.  # 58


    Sabe eu tb considero que não faz mal a ninguém fazer um prédio de 10 andar num local onde só posso construir uma moradia unifamiliar. Também considero que não faz mal nenhum a ninguém pintar a minha casa de verde florescente, até porque é a tinta que me deram e não tenho dinheiro para outra. O meu vizinho, entende que bonito é mesmo pintar a casa de preto e o outro de um vermelho que se vê ao longe, e assim sucessivamente, não sei se está a imaginar o resultado final.
    Repare, concordo que a construção seja do que for, incluindo de um armazém agrícola, esteja sujeita a regras. O que ainda não percebi é qual o problema de alguém construir, de forma legal, um armazém agrícola, num terreno agrícola (não é numa rua de uma cidade, obviamente) e depois ir para lá viver. Em termos práticos/sociais/morais, e não legais, qual é o problema? (não me respondam de novo que é ilegal, por favor)
  18.  # 59

    Colocado por: telhaduasaguasRepare, concordo que a construção seja do que for, incluindo de um armazém agrícola, esteja sujeita a regras. O que ainda não percebi é qual o problema de alguém construir, de forma legal, um armazém agrícola, num terreno agrícola (não é numa rua de uma cidade, obviamente) e depois ir para lá viver. Em termos práticos/sociais/morais, e não legais, qual é o problema? (não me respondam de novo que é ilegal, por favor)


    Diria que o principio é o mesmo, se fosse morar onde quiser no campo porque não o posso fazer numa cidade, serão as pessoas que vivem nas cidades inferiores?
  19.  # 60

    Falando de infraestruturas, por exemplo, um armazém agrícola não terá necessáriamente rede de esgotos, rede eletrica ou rede água mas uma habitação pressupõe-se que sim.

    Pode dizer-me que pode ter eletricidade através de gerador, a água é do poço/furo e os esgotos tem uma fossa. Tirando a primeira questão, o ponto é que os outros dois tb necessitam de licenças.
 
0.0273 seg. NEW