Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: RCF
    Delírios a esta hora? Tomou a vacina há pouco...?!

Há 60 anos atrás, Portugal não ser conhecido por um cidadão da URSS, era algo perfeitamente normal, na minha modesta opinião. Se para si isso era ser inculto, analfabeto e estúpido, faltam-me adjetivos para o caraterizar a si.

É por este tipo de respostas que os tópicos tendem a descambar...
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 82

Colocado por: Vítor Magalhães

É por este tipo de respostas que os tópicos tendem a descambar...

A sério...?
    Vejo lá até onde descambou a minha interlocução com o Carvai...
  2.  # 83

Colocado por: RCFQue é que ele sabe sobre licenciamento urbanístico e fiscalidade para ter culpa nesses assuntos...? Ainda se apenas lá existisse a casa dele naquelas circunstâncias. Mas não...

O desconhecimento da lei desobriga alguém de a cumprir?!
    • RCF
    • 26 abril 2021 editado

# 84

Colocado por: J.Fernandes
    O desconhecimento da lei desobriga alguém de a cumprir?!

Colocado por: RCFE tem a certeza de que ele foi o DO?

Mas, nem o estou a inocentar. Apenas acho que isso não é suficiente para se dizer que ele tem tendência para incumprir, como aqui foi escrito.
    • RCF
    • 26 abril 2021 editado

# 85

Não considero estúpido, mas concordo com o resto, ainda para mais tendo a história que temos.

A sério?!
    Acha que a história de Portugal fazia parte do programa escolar na URSS há 60 anos atrás... ou que as televisões (que quase ninguém tinha) passavam programas sobre Portugal na URSS...

Há 60 anos atrás, os portugueses sabiam os nomes das províncias ultramarinas porque a isso eram obrigados na escola. O mundo era uma realidade muito diferente...
  3.  # 86

A sério...?
    Vejo lá até onde descambou a minha interlocução com o Carvai...

Neste tópico? Não me apercebi de mais ninguém a levar os comentários para o lado pessoal. Mas lá está, olhando um pouco para trás vem-me à memória de também já ter insinuado que eu estaria a sentir a falta de vinho num outro tópico...

Fórum de opinião, opinem sobre as temáticas e não sobre quem participam, se não concordam basta ignorar e seguir em frente.
  4.  # 87

Colocado por: RCFHá 60 anos atrás, Portugal não ser conhecido por um cidadão da URSS, era algo perfeitamente normal, na minha modesta opinião. Se para si isso era ser inculto, analfabeto e estúpido, faltam-me adjetivos para o caraterizar a si.

Se eu não souber que existe um país chamado Vanuatu ou outro chamado Saint Kitts and Nevis, se calhar sou só inculto, mas se não souber que existe um país chamado Portugal cujos habitantes andam pelo mundo inteiro desde o séc. XV e cuja língua é falada por 220 milhões de pessoas nos cinco continentes, tenho de reconhecer a minha iliteracia e estupidez.
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 88

Colocado por: Vítor MagalhãesMas lá está, olhando um pouco para trás vem-me à memória de também já ter insinuado que eu estaria a sentir a falta de vinho num outro tópico...

Bem me parecia que isso tinha de ter outra motivação...
  5.  # 89

A sério?!
    Acha que a história de Portugal fazia parte do programa escolar na URSS há 60 anos atrás... ou que as televisões (que quase ninguém tinha) passavam programas sobre Portugal na URSS...

Lembre-se que Portugal já foi "dono" de metade do mundo.
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 90

Se eu não souber que existe um país chamado Vanuatu ou outro chamado Saint Kitts and Nevis, se calhar sou só inculto, mas se não souber que existe um país chamado Portugal cujos habitantes andam pelo mundo inteiro desde o séc. XV e cuja língua é falada por 220 milhões de pessoas nos cinco continentes, tenho de reconhecer a minha iliteracia e estupidez.

Se isso se passar no ano 2021, sim.
    Tendo-se passado nos anos 1960's não (na minha modesta opinião)
  6.  # 91

Bem me parecia que isso tinha de ter outra motivação...

A motivação é que é recorrente focar-se em contrariar a opinião contrária em vez de opinar sobre o assunto do tópico, o exemplo do vinho foi porque está relacionado com o suposto delirio da vacina, simples.
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 92

Lembre-se que Portugal já foi "dono" de metade do mundo.

E, nessa altura, quem, nessa e na outra metade do mundo sabiam disso...?
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 93

A motivação é que é recorrente focar-se em contrariar a opinião contrária em vez de opinar sobre o assunto do tópico, o exemplo do vinho foi porque está relacionado com o suposto delirio da vacina, simples.

puras brincadeiras e não faltas de respeito, que o Carvai, pelo que vejo, compreendeu.
    No seu caso e do vinho, lamento que possa não ter compreendido...
  7.  # 94

Colocado por: RCFAcha que a história de Portugal fazia parte do programa escolar na URSS há 60 anos atrás... ou que as televisões (que quase ninguém tinha) passavam programas sobre Portugal na URSS...

Não fazia antes como não faz quase de certeza hoje, e não é por isso que quem não conhece um facto tão básico da geografia mundial deverá qualificado com outro epíteto que não aqueles que já aqui usei.
    • RCF
    • 26 abril 2021

# 95

Não fazia antes como não faz quase de certeza hoje, e não é por isso que quem não conhece um facto tão básico da geografia mundial deverá qualificado com outro epíteto que não aqueles que já aqui usei.

É a sua opinião. Não é a minha.
    Como já escrevi:
    Colocado por: RCFHá 60 anos atrás, os portugueses sabiam os nomes das províncias ultramarinas porque a isso eram obrigados na escola. O mundo era uma realidade muito diferente...

E se há 60 anos atrás o analfabetismo era tão elevado num país tão importante como Portugal, como seria no resto do mundo?!
  8.  # 96

Colocado por: Vítor MagalhãesLembre-se que Portugal já foi "dono" de metade do mundo.

Estamos sempre a aprender. Se bem me lembro o Tratado de Tordesilhas era apenas para dividir entre Portugal e Castela, as terras descobertas e por descobrir, não todo o mundo.
  9.  # 97

Colocado por: RCFAcho mesmo que ele estava ciente disso?
    sim.

ninguém vai tomar a decisão de construir acima do indice sem o aval do DO.

aliás a conversa é normalmente a seguinte.. o terreno nao permite tanta construção .. e o DO pergunta.. não é possível contornar/dar um jeitinho?
  10.  # 98

Colocado por: RCFE se há 60 anos atrás o analfabetismo era tão elevado num país tão importante como Portugal, como seria no resto do mundo?!

Sim, estamos de acordo. A associação que você faz entre desconhecimento geográfico e analfabetismo é a mesma que eu fiz.
  11.  # 99

Não precisam de ir 60 anos atrás. Há menos de 10 numa deslocação a uma cidade no interior dos USA quase ninguém sabia o que era Portugal. E em alguns outros países um pouco mais distantes só sabiam relacionar Portugal com o Ronaldo.
    Até eu só há alguns 20 anos atrás descobri que havia uma Guiana Francesa ao fazer um plano de voo alternativo.
    Concordam com este comentário: RCF
  12.  # 100

Colocado por: CarvaiAté eu só há alguns 20 anos atrás descobri que havia uma Guiana Francesa ao fazer um plano de voo alternativo.
    isso tb só é por falta de interesse. o desconhecimento de certas ex colónias ou ilhas satélite espalhadas pelos oceanos não é grave.

agora nao conhecer um dos países que não só abriu os mares para o mundo como a certa altura foi dono de meio mundo isso.. é mesmo grave mas talvez reflete mais o sistema de ensino que outra coisa.eles lá nos EUa até têm escolas a ensinar a criação em vez da teoria da evolução.. por isso..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0244 seg. NEW