Colocado por: RCF
Delírios a esta hora? Tomou a vacina há pouco...?!
Há 60 anos atrás, Portugal não ser conhecido por um cidadão da URSS, era algo perfeitamente normal, na minha modesta opinião. Se para si isso era ser inculto, analfabeto e estúpido, faltam-me adjetivos para o caraterizar a si.
Colocado por: Vítor Magalhães
É por este tipo de respostas que os tópicos tendem a descambar...
Colocado por: RCFQue é que ele sabe sobre licenciamento urbanístico e fiscalidade para ter culpa nesses assuntos...? Ainda se apenas lá existisse a casa dele naquelas circunstâncias. Mas não...
Colocado por: J.Fernandes
O desconhecimento da lei desobriga alguém de a cumprir?!
Colocado por: RCFE tem a certeza de que ele foi o DO?
Não considero estúpido, mas concordo com o resto, ainda para mais tendo a história que temos.
A sério...?
Vejo lá até onde descambou a minha interlocução com o Carvai...
Colocado por: RCFHá 60 anos atrás, Portugal não ser conhecido por um cidadão da URSS, era algo perfeitamente normal, na minha modesta opinião. Se para si isso era ser inculto, analfabeto e estúpido, faltam-me adjetivos para o caraterizar a si.
Colocado por: Vítor MagalhãesMas lá está, olhando um pouco para trás vem-me à memória de também já ter insinuado que eu estaria a sentir a falta de vinho num outro tópico...
A sério?!
Acha que a história de Portugal fazia parte do programa escolar na URSS há 60 anos atrás... ou que as televisões (que quase ninguém tinha) passavam programas sobre Portugal na URSS...
Se eu não souber que existe um país chamado Vanuatu ou outro chamado Saint Kitts and Nevis, se calhar sou só inculto, mas se não souber que existe um país chamado Portugal cujos habitantes andam pelo mundo inteiro desde o séc. XV e cuja língua é falada por 220 milhões de pessoas nos cinco continentes, tenho de reconhecer a minha iliteracia e estupidez.
Bem me parecia que isso tinha de ter outra motivação...
Lembre-se que Portugal já foi "dono" de metade do mundo.
A motivação é que é recorrente focar-se em contrariar a opinião contrária em vez de opinar sobre o assunto do tópico, o exemplo do vinho foi porque está relacionado com o suposto delirio da vacina, simples.
Colocado por: RCFAcha que a história de Portugal fazia parte do programa escolar na URSS há 60 anos atrás... ou que as televisões (que quase ninguém tinha) passavam programas sobre Portugal na URSS...
Não fazia antes como não faz quase de certeza hoje, e não é por isso que quem não conhece um facto tão básico da geografia mundial deverá qualificado com outro epíteto que não aqueles que já aqui usei.
Colocado por: RCFHá 60 anos atrás, os portugueses sabiam os nomes das províncias ultramarinas porque a isso eram obrigados na escola. O mundo era uma realidade muito diferente...
Colocado por: Vítor MagalhãesLembre-se que Portugal já foi "dono" de metade do mundo.
Colocado por: RCFAcho mesmo que ele estava ciente disso?sim.
Colocado por: RCFE se há 60 anos atrás o analfabetismo era tão elevado num país tão importante como Portugal, como seria no resto do mundo?!
Colocado por: CarvaiAté eu só há alguns 20 anos atrás descobri que havia uma Guiana Francesa ao fazer um plano de voo alternativo.isso tb só é por falta de interesse. o desconhecimento de certas ex colónias ou ilhas satélite espalhadas pelos oceanos não é grave.