Colocado por: ParamonteO primeiro arquitecto que seleccionamos para o nosso projecto: Na primeira reunião levavamos connosco um esboço daquilo que queriamos que a nossa casa fosse. O arquitecto em questão logo à partida nos disse que não trabalhava assim. Qual não é o nosso espanto quando ele saca de um molho de plantas e nos manda escolher uma. De notar que nem o terreno ele tinha visto. Bom, ainda não refeitos da surpresa lá fomos vendo as plantas uma a uma enquanto ele saíu do gabinete para tratar de outros assuntos. Logo para azar dele identificamos uma das plantas como sendo uma casa que tinhamos visto uns dias antes e que achamos particularmente mal desenhada. Quando ele regressou ao escritório perguntamos se aquela casa não era uma certa moradia num certo sítio, ele confirmou e comentou que "naquele caso não tinha tido muitas hipoteses de fazer melhor" por diversos condicionamentos. Bom despedimo-nos dele até nunca mais.
Colocado por: ParamonteAlguem disse que a construção de uma casa é factor de desatibilização do matrimónio...dadas os problemas que surgem e as diferentes posturas dos membros do casal.
Colocado por: susaguedesBoas, ontem vi aqui um comentário em que eram discriminadas as fazes do trabalho a executar pelo arquitecto até o projecto ser entregue na câmara para aprovação, mas hoje vinha cá verificar novamente, para imprimir essa informação, para saber o que exigir ao arquitecto quando for falar com ele novamente, e não encontro. Alguém me pode ajudar?
Desde já grata pela atenção.
Bons projectos para todos.
Colocado por: susaguedesObrigado Fernando, sempre muito prestativo. : )
Colocado por: Pedro BarradasColocado por: Fernando Gabriela não ser a não urgência sobre o projecto por parte do cliente.
SIM, por Isso...
Colocado por: AugstHillHá urgências e urgências. Quando me perguntam prazos para projectos de arquitectura em moradias, costumo responder que eu levo menos de um mês, mas demora pelo menos 6.
Porque o cliente precisa sempre de tempo para pensar, para digerir opções que são sugeridas e em que não tinha pensado, porque depois mete-se o Natal, ou as férias, porque...Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: LuisFigueiredoe diz isso ao cliente?
… ou porque o arquitecto não tem tempo nem interesse em fazer o que quer que seja no projecto.
E essa sua versão de que a culpa é sempre do cliente também me é familiar. Já não frequentamos o Olimpo?
Colocado por: AugstHillNunca frequentei o Olimpo, disseram-me que a Artemisa costumava servir uísque martelado.
Colocado por: J.FernandesColocado por: AugstHillNunca frequentei o Olimpo, disseram-me que a Artemisa costumava servir uísque martelado.
Nesse "pelouro" só Dionísio lhe poderá fornecer algo de qualidade.
Colocado por: Luis K. W.Diz é que, DEPOIS de as coisas (*parecerem*) estar bem definidas, devia-se deixar o projecto de lado (tanto o cliente como o arquitecto), «a marinar», e só tornarem a pegar nele passadas umas semanas.