Colocado por: DR19822000€ m2 sem se esticar muito suponho 🤣
Colocado por: HAL_9000Será que nos conseguimos unir para educadamente pedir a quem de direito que baixe a p*ta dos impostos?a baixa dos impostos vai ser inevitável, o problema é por si só não resolve o problema e so iria atenuar no imediato
Ou a UE consegue de alguma forma travar esta especulação de preços absurda, ou então mais vale tirar umas férias e ficar em casa a ver uma séries que assim não ganhamos para os custos que implica sair de casa e deslocar-se.
Colocado por: Reduto25Isto e tudo a explorar os pobres , vou fazer eu mesmo
https://www.assimquefaz.com/faca-voce-mesmo-a-sua-casa-parte-iii-adobe-a-tecnica-de-construcao-natural/
Colocado por: PedroeLara.. tem o custo medio de construcao de 2500 euros o m2 (mais iva).Fora projetos, taxas e taxinhas e arranjos exteriores.
Se for de palha fica a 2200 mais iva
Colocado por: HAL_9000Fora projetos, taxas e taxinhas e arranjos exteriores.
Colocado por: PedroeLaraLance-se a construir e mostre nos como se faz barato... é que antes de cair na realidade todos fazemos e acontecemos.
Segundo entendidos aqui no forum, construcao de casa com esse tijolo adobe.. tem o custo medio de construcao de 2500 euros o m2 (mais iva).
Se for de palha fica a 2200 mais iva
Colocado por: infinitywondererpenso que cada vez havera mais pessoas a apostar no DIY... tirando certas partes das obras. Ou seja os empreiteiros gerais irao desaparecer!!e faz tambem um alvará DIY?
Colocado por: SrRe faz tambem um alvará DIY?Ainda se encontram muitos empreiteiros que deixam o alvará depois do grosso
Colocado por: DR1982Ainda se encontram muitos empreiteiros que deixam o alvará depois do grosso
Colocado por: SrRPois, se fosse tudo como manda a sapatilha...
Colocado por: DR1982Pois, se fosse tudo como manda a sapatilha...quem nao faz como manda a sapatilha sujeita-se...
Colocado por: SrRquem nao faz como manda a sapatilha sujeita-se...É verdade. Mas nao estou a ver quais as consequências que pode ter pelo DO aplicar um flutuante ou instalar uns móveis de cozinha ou ate meter uns tubos de PRH, isto legalmente falando
Colocado por: DR1982É verdade. Mas nao estou a ver quais as consequências que pode ter pelo DO aplicar um flutuante ou instalar uns móveis de cozinha ou ate meter uns tubos de PRH, isto legalmente falandose faz isso tambem faz o resto da obra toda certo? Poe umas janelas, faz umas armações de ferro, coloca telhas, olhe eu ate nem acho mal, caso seja algum dia dono de obra tb vou querer meter mãos à obra mas temos k ver isto de um lado mais amplo.
Colocado por: SrRe faz tambem um alvará DIY?
Colocado por: SrRse faz isso tambem faz o resto da obra toda certo? Poe umas janelas, faz umas armações de ferro, coloca telhas, olhe eu ate nem acho mal, caso seja algum dia dono de obra tb vou querer meter mãos à obra mas temos k ver isto de um lado mais amplo.Com o rumo que os preços estao a levar sera praticamente obrigatório.