Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 28 dezembro 2021

# 1

Colocado por: rjmsilvaEntão como é que o DO da obra sabe que está a pagar 200€ pela torneira de 30€?

Isso é fácil. Pior é perceber o sem número de variáveis a montante da instalação da torneira e que ninguém quer saber. Torneiras de centenas com pex de centimos sem isolamentos em ângulos agudíssimos!!! Os mapas de quantidades não contam 1/5 da história...
  1.  # 2

Colocado por: SirruperQuer poupar tanto que até coloca a hipotese de fazer algumas coisas das quais nem experiencia tem. No fim pode ficar remediado ou arrependido.

antes ficar menos bem feito por ele ( o que duvido) do que pagar a alguem para sapateirar.
  2.  # 3

Colocado por: Sirruper
    O DR1982 quer a casa de sonho e está a por em risco a qualidade de acabamentos da sua casa. No fim o resultado pode ficar muito diferente dos 3D e vai apanhar uma desilusao grande.
    Quer poupar tanto que até coloca a hipotese de fazer algumas coisas das quais nem experiencia tem. No fim pode ficar remediado ou arrependido.
    A casa que o DR quer é praticamente igual as muitas que vão aparecendo por aqui todos os dias, mas ja desisti de tentar perceber.
    • box
    • 28 dezembro 2021

# 4

Colocado por: TroinoMau...então? Nada serve??

Há uma coisa que serve e muito: a experiência. Como diz o povo, no fim que que devia começar... Soubesse o que sei hoje.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 5

Colocado por: marco1
    antes ficar menos bem feito por ele ( o que duvido) do que pagar a alguem para sapateirar.
    Nem mais, ou consigo chegar a profissionais que me transmitam realmente confiança de um bom trabalho ou então faço eu e tenho a certeza que fica melhor do que muito pseudo profissional.
    Concordam com este comentário: Djdasa, srservente
  4.  # 6

Vou tentar adicionar alguns dados a esta conversa.
    Em Março pedi orçamentos para piso radiante e bomba calor AQS. Este mês voltei a pedir porque precisava de valores atualizados. Portanto, mesma empresa, mesmo material.

Março
    BC AQS: 2350€
    PRH: 3850€
    BC PRH: 5250€
    TOTAL: 11 450

Dezembro:
    BC AQS: 2500€
    PRH: 4500€
    BC PRH: 5750€
    TOTAL: 12 750

DIF: 1300€ (+12%)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, Troino
  5.  # 7

Colocado por: marco1

Deve ser isso que pensam aqueles que fazem um esboço da casa e pagam a um "arquiteto" para passar a limpo e assinar.
  6.  # 8

rj rj
    tanta boca e suposição, voltemos aos preços se calhar é melhor.
    Concordam com este comentário: Troino
  7.  # 9

Colocado por: box
    Há uma coisa que serve e muito: a experiência. Como diz o povo, no fim que que devia começar... Soubesse o que sei hoje.

Como é que faria hoje?
  8.  # 10

Colocado por: marco1rj rj
    tanta boca e suposição, voltemos aos preços se calhar é melhor.

O caro Marco também está a supor que os profissionais que o DR vai contratar vão sapateirar. Só nos dói, quando nos toca a nós.
  9.  # 11

Rj não fui que comecei, ok, não sei se dá para entender
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • box
    • 29 dezembro 2021

# 12

Os materiais estão mais caros? Sim, sem dúvida. Justifica os orçamentos hiper inflacionados? Bem, nem comento. Há dias, um profissional estava a tentar justificar o valor pedido (retificação de orçamento anterior em quase 50% em 6 meses) para execução de um determinado trabalho. O principal motivo era, segundo ele, o aumento de 40% de um determinado material fora o restante... Ok. Nem me dei ao trabalho de contra argumentar. Lamentei, agradeci e cada um seguiu o seu caminho. O material referido representava, talvez, 30% de todo o custo em materiais que iriam ser necessários. os restantes pouco tinham aumentado. Tendo feito o meu trabalho de casa, estimei que 30 a 35% do custo seria para mão de obra (dependendo dos descontos comerciais que ele conseguisse). Agora é só fazer contas.
  10.  # 13

Colocado por: boxOs materiais estão mais caros? Sim, sem dúvida. Justifica os orçamentos hiper inflacionados? Bem, nem comento. Há dias, um profissional estava a tentar justificar o valor pedido (retificação de orçamento anterior em quase 50% em 6 meses) para execução de um determinado trabalho. O principal motivo era, segundo ele, o aumento de 40% de um determinado material fora o restante... Ok. Nem me dei ao trabalho de contra argumentar. Lamentei, agradeci e cada um seguiu o seu caminho. O material referido representava, talvez, 30% de todo o custo em materiais que iriam ser necessários. os restantes pouco tinham aumentado. Tendo feito o meu trabalho de casa, estimei que 30 a 35% do custo seria para mão de obra (dependendo dos descontos comerciais que ele conseguisse). Agora é só fazer contas.
    A questão é, conseguiu arranjar igual a melhor preço que o que ele pedia?
    • box
    • 29 dezembro 2021

# 14

Sim, consegui. Procurando ainda se encontram pessoas sérias na construção.
  11.  # 15

Colocado por: boxSim, consegui.

Então qual é o problema?
    • DR1982
    • 29 dezembro 2021 editado

# 16

Colocado por: boxSim, consegui. Procurando ainda se encontram pessoas sérias na construção.
    La está... cada um pede o que quer e tambem so aceita quem quer.
    Mas é verdade que alguns preços que nos pedem parece que é quase um insulto :)
    Ainda assim isso a mim nao me cheteia muito, nem tento negociar como ja disse, epa se bejo que é caro procuro outro que faça mais barato ou alternativas
    • box
    • 29 dezembro 2021

# 17

Colocado por: PickaxeEntão qual é o problema?

Nenhum. O exemplo foi só para mostrar que pelo facto de alguns materiais terem tido aumentos significativos nos últimos meses não justifica por si só o aumento ridículo do custo total das empreitadas.
  12.  # 18

Colocado por: boxNenhum. O exemplo foi só para mostrar que pelo facto de alguns materiais terem tido aumentos significativos nos últimos meses não justifica por si só o aumento ridículo do custo total das empreitadas.

Colocado por: DR1982La está... cada um pede o que quer e tambem so aceita quem quer.
    • box
    • 29 dezembro 2021

# 19

Exagerando, era como dizer que o custo da construção passou de 1000€/m2 para 1500€/m2 porque o ferro subiu 70%.
  13.  # 20

Colocado por: boxExagerando, era como dizer que o custo da construção passou de 1000€/m2 para 1500€/m2 porque o ferro subiu 70%.

Então mas porque razão não faria mapa de quantidades e projecto de execução ??

Pode explicar?? Sff.

0.3919 seg. NEW