Iniciar sessão ou registar-se
    • FT87
    • 4 fevereiro 2022

# 1

Colocado por: Djdasa
    A sua empresa (central de compras) apenas compra materiais para obras suas ou também existe a possibilidade de revenda?

Só mesmo para os sócios.
    Já pensamos alargar para mais alguns mas para já ainda não está decidido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
    • riscos
    • 4 fevereiro 2022 editado

# 2

Colocado por: tviegas

Um trabalhador só "custa à empresa" se não rentabilizar o seu trabalho, sem o empregado a empresa tambem não produz. e os eventuais lucros da empresa que normalmente nunca são distribuidos ?
    eu costuma dizer aos engenheiros mais novos quando querem aumentos, se ganhas 1000 brutos , custas 1800 a empresa, portanto tens de produzir no mínimo 2400 mensais, para a empresa ter lucro contg, senão ter o funcionário para lhe andar a pagar salário não vale a pena. Quando produzirem mais ganham mais...e isto direto sem contar com custas de plotters, programas com licenças , computadores , instalações , custos diretos da empresa etc...
    Concordam com este comentário: DVilar
  1.  # 3

Colocado por: riscoseu costuma dizer aos engenheiros mais novos quando querem aumentos, se ganhas 1000 brutos , custas 1800 a empresa, portanto tens de produzir no mínimo 2400 mensais, para a empresa ter lucro contg, senão ter o funcionário para lhe andar a pagar salário não vale a pena. Quando produzirem mais ganham mais...e isto direto sem contar com custas de plotters, programas com licenças , computadores , instalações , custos diretos da empresa etc...

Cada vez mais acho que é melhor optar por profissões/formações mais técnicas (eletricista, canalizador, tecnico de climatização etc) do que profissões de formação superior! Hoje em dia ganha mais um canalizador do que um engenheiro civil!
    Concordam com este comentário: NMGS
  2.  # 4

Colocado por: DjdasaHoje em dia ganha mais um canalizador do que um engenheiro civil!

Tem a certeza?
  3.  # 5

Se for um canalizador/electricista por conta própria não tenho dúvidas que no final do mês ganhe (salário liquido) mais do que um engenheiro civil
    Concordam com este comentário: DVilar
  4.  # 6

Colocado por: DjdasaSe for um canalizador/electricista por conta própria não tenho dúvidas que no final do mês ganhe (salário liquido) mais do que um engenheiro civil

Pelo menos é muito comum verem-se comentários por aqui que afirmam que essa malta ganha muito bem.

Já 1000€ brutos não bem uma fortuna.
    Mas atenção que o comentário do riscos é verdade para funcionários e duplamente verdade para quem trabalha por conta própria.
  5.  # 7

Colocado por: DjdasaSe for um canalizador/electricista por conta própria não tenho dúvidas que no final do mês ganhe (salário liquido) mais do que um engenheiro civil

Pois mas aí está a comparar um empresário com um assalariado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 8

Colocado por: Djdasa
    Cada vez mais acho que é melhor optar por profissões/formações mais técnicas (eletricista, canalizador, tecnico de climatização etc) do que profissões de formação superior! Hoje em dia ganha mais um canalizador do que um engenheiro civil!
    depende de muita coisa, da proatividade de cada um, da procura de negócio, da procura de clientes e de trabalho extra...quem quer consegue, quem quiser trabalhar por conta de outra das 9 as 18h sem grandes relações para chegar ao final does e levar o seu...são opções.
  7.  # 9

Entretanto nós por cá a discutir tostões e um colega meu nos EUA acabou de nos mandar esta foto tirada hoje. Resumindo, os DO não gostaram do resultado final então bota abaixo para fazer novo.
    Assim é que é!!
      13D59A30-586B-4CC0-BB2E-65F7AD87910E.jpeg
  8.  # 10

Colocado por: Joao DiasEntretanto nós por cá a discutir tostões e um colega meu nos EUA acabou de nos mandar esta foto tirada hoje. Resumindo, os DO não gostaram do resultado final então bota abaixo para fazer novo.
    Assim é que é!!

Realmente essa casa está horrível!
    Concordam com este comentário: NLuz, azwsedcrfv
  9.  # 11

Colocado por: Joao DiasEntretanto nós por cá a discutir tostões e um colega meu nos EUA acabou de nos mandar esta foto tirada hoje. Resumindo, os DO não gostaram do resultado final então bota abaixo para fazer novo.
    Assim é que é!!
    isso com o vento mais forte caí tudo ao chão😂, nos com tta caganca em tudo e os americano constroem com tão pouco qualidade
  10.  # 12

Colocado por: Joao Diasos DO não gostaram do resultado final

Humm... Deve estar muito diferente dos renderings 3D.
  11.  # 13

Colocado por: ricardo.rodrigues

Humm... Deve estar muito diferente dos renderings 3D.

Sei lá, eu primeiro parecia-me treta mas depois estive a ler os comentários no grupo e parece que é mesmo verdade.
  12.  # 14

Colocado por: riscosisso com o vento mais forte caí tudo ao chão😂, nos com tta caganca em tudo e os americano constroem com tão pouco qualidade

Os Americanos não são diferentes do resto do Universo.
    Os preços das casas na América são estupidamente mais baratos que cá em Portugal. Para tal acontecer, algo tem de gemer…
  13.  # 15

Colocado por: Joao Dias
    Os Americanos não são diferentes do resto do Universo.
    Os preços das casas na América são estupidamente mais baratos que cá em Portugal. Para tal acontecer, algo tem de gemer…

Aquela casa da imagem pelo que disseram, é um projecto de $2M.
    Não fazes aquela casa em Portugal por 1,8M€ nem que te torças todo.
    • FT87
    • 5 fevereiro 2022

# 16

Aquela casa da imagem pelo que disseram, é um projecto de $2M.
    Não fazes aquela casa em Portugal por 1,8M€ nem que te torças todo.

Se usássemos os mesmos métodos construtivos provavelmente conseguíamos os mesmos valores ou menos até.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 17

Colocado por: FT87

Se usássemos os mesmos métodos construtivos provavelmente conseguíamos os mesmos valores ou menos até.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Claro, mas não usamos.
    Apesar de muitos defeitos, quanto mais corro o mundo a aplicar soalhos mais dou valor á nossa construção. Uma construção tradicional nossa, se bem executada do princípio ao fim, rivaliza com qualquer Pais da Europa.
    • FT87
    • 5 fevereiro 2022

# 18

Claro, mas não usamos.
    Apesar de muitos defeitos, quanto mais corro o mundo a aplicar soalhos mais dou valor á nossa construção. Uma construção tradicional nossa, se bem executada do princípio ao fim, rivaliza com qualquer Pais da Europa.

Sim sem dúvida já morei em alguns países e o nosso está muito bem colocado.
    Agora será que compensa? Será que não valorizamos demais?
    É que viver numa casa cá ou nos Estados Unidos ou no Canadá ou em Inglaterra no Dubai no bahrain etc independentemente do sistema construtivo senti-me bem em todas sem relevar sequer o método.
  15.  # 19

Colocado por: FT87

Sim sem dúvida já morei em alguns países e o nosso está muito bem colocado.
    Agora será que compensa? Será que não valorizamos demais?
    É que viver numa casa cá ou nos Estados Unidos ou no Canadá ou em Inglaterra no Dubai no bahrain etc independentemente do sistema construtivo senti-me bem em todas sem relevar sequer o método.

Isso é o que cada um tem de avaliar.
    É como tudo, eu por exemplo era incapaz de dispensar um belo soalho em minha casa e para muitas pessoas qualquer coisa serve.
    Já por exemplo, não dou valor absolutamente nenhum a Domóticas e companhias mas há quem gaste autênticas fortunas.
    O que compensa, na minha opinião, é sentirmos-nos bem no nosso lar. Independentemente das escolhas.
    Concordam com este comentário: FT87, SrR, Palmix
    • FT87
    • 7 fevereiro 2022

# 20

Como tenho dito ainda se consegue construir a preços aceitáveis e não como se costuma falar por aqui.
    Um amigo adjudicou hoje uma obra no centro do porto com as seguintes áreas:

R/Chão - garagem + lavandaria + wc + ginásio + escritório - 135m2
    Piso 1 - cozinha e sala de jantar + sala estar + wc - 100m2 + 35m2 terraço
    Piso 2 - 4 quartos todos com suite - 80m2 + 20m2 varandas

Só irá aproveitar a fachada pois é obrigatório e tudo o restante será em betão.
    Valor adjudicação - 273k

0.6019 seg. NEW