Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: Pedro Barradas

    Não, não tem lógica alguma. O ETICS, DEVE REMATAR, contra os caixilhos. Caixilhos montados primeiro, etics depois.
    O estuque é pelo interior, pelo que não entendo a história da pedra.
    Se o engenheiro está a pensar aplicar pedra em todo o perímetro do vão...para depois aplicar os caixilhos. Está errado. Fica com uma ponte térmica linear...

    Miss... Não tem o arquitecto do projecto? Discuta isso com ele, não com o eng do empreiteiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MissKate


    Mas se for com o ETICS a rematar no caixilho não se perde caixilho? Ou seja, como a casa será maioritariamente branca e apenas os caixilhos e estores em cinza escuro queria que se visse o mais possível do caixilho. Boa sugestão de questionar o arquitecto do projecto, é que parece-me que houve coisas que ele não mencionou e o engenheiro está a atirar ao ar. Parece-me....
  2.  # 122

    Colocado por: TonypEm que preço lhe ficou a obra chave na mão?
    Em que zona está a construir?
    Cumprimentos


    Zona de Sobral de Monte Agraço. O orçamento inicial ficou em 250k + IVA, mas já temos uma derrapagem de 30.000€. Conseguimos poupar em algumas coisas como cerâmicas de pavimento/revestimento compradas na Associação Reto à Esperança a menos de metade do preço, os móveis de wc é o marido que faz e outro já tínhamos, as pinturas faremos nós (somos bons nisso) a cozinha deverá vir da ARTIMOL a qual tem caixotes pré-feitos e nós montamos que já estamos habituados. Entretanto haverá outras coisas que deveremos ser nós a fazer para poupar mas é sempre tudo aos milhares...
  3.  # 123

    Em quanto fica a cozinha?
  4.  # 124

    Colocado por: MissKatevou procurar

    Pesquise por:
    "Manual técnico de aplicação de isolamento térmico pelo exterior"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissKate
  5.  # 125

    Colocado por: lots_jokerEm quanto fica a cozinha?

    Se no IKEA fica a 4000€ na ARTIMOL rondará os 2000€ e pouco. Há uns meses fui lá pedir orçamento e era esse valor mas agora tenho que retificar umas coisas que entretanto se alteraram.
  6.  # 126

    Colocado por: MissKateO engenheiro concorda que no mínimo deveria ser 6 pois acho que é o que está no projecto. Estamos na zona do Sobral de Monte Agraço. No interior iremos fazer apenas estuque nas paredes em alvenaria e parede dupla em pladur nas divisórias dos quartos.


    Então se o cálculo diz 6, como é que vai meter 4? Depois precisa de alguém que assine e se responsabilize por falsas declarações no final da obra... dizendo que a construção cumpre os projectos não sendo isso verdade.
  7.  # 127

    Eu não disse que ia pôr de 4 mas estávamos a equacionar isso tendo em conta as nossas limitações de orçamento. De qualquer modo já decidimos pôr mesmo de 6.
    O nosso empreiteiro é eletricista (no comments please, já sei que não correu bem) e antes de fazermos a betonilha perguntámos se não ia passar nada por baixo (canalização ou electricidade) e ele sempre frisou que não. Hoje foi um electricista à obra e diz que pelo chão teria sido mais fácil e menos dispendioso até porque agora vou ter novamente que fazer 500 roços na parede para a instalação eléctrica. A semana passada eu (franguinha) e o meu pai de 70 anos andámos 3 dias a abrir roços para a canalização (e ontem o canalizador diz que ainda faltavam mais 2 ou 3 buracos pelo que hoje anda o meu marido a tratar disso - aparentemente ninguém se lembrou que era preciso deixar esses canos para a cave por isso agora andamos a furar betão). Isto da electricidade é mesmo assim? Já duvido de tudo e de todos que cá vêm.
    Nunca pensei que houvesse tanta aldrabice e mau carácter na construção. Isto é de loucos.
    Já agora acham que consigo fazer algo contra o empreiteiro que não aparece e o arquitecto inicialmente responsável pela obra e que depois abandonou? Sinto-me num buraco sem fundo e hoje, depois da conversa com o electricista confesso que me apeteceu pegar num martelo e abrir a cabeça do empreiteiro e dos restantes sacanas que nos enterraram.
    Alguém me ajuda com algo de construtivo?
  8.  # 128

    Oh misskate... :/
    O que pretende por algo "construtivo"?...
    Vá de fim de semana e não pense em nada da casa!...


    Agora mais a sério.
    roços e obras de ninguém é do que mais se vê.
    E digo-lhe já. Vai ter de os fechar!... e não vai ser o canalizador.

    Tudo isso devia ser pensado em Projecto. Projecto digno desse nome. Não são desenhos para a CM... :/

    é uma realidade triste mas sim na construção e quando não há planeamento/acompanhamento dignos de valor é isso que acontece...

    Com calma. Vá levando as coisas o melhor que conseguir. Tentar ir atrás de arq. e empreiteiro infelizmente vai cair em saco roto e desgasta-la. Custa-me mesmo escrever isto... :(

    Quanto é que está investido e em que percentagem está a obra tem ideia?
    Abr.
  9.  # 129

    Ae a fizer sentir melhor, provavelmente esses roços que anda a abrir agora mesmo que pagasse para alguem os fazer ficaria lhe mais barato do que um projeto de execução para isso.
    Alem de que o projeto de execução por si só ao garantiria que os mesmos não fossem esquecidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissKate
  10.  # 130

    Colocado por: MissKateAlguém me ajuda com algo de construtivo?
    você tem toda a razão.. o empreiteiro devia ter previsto a passagem dos tubos quando preparava a betonagem, afinal de contas ele tinha os projectos com ele, sabia perfeitamente por onde as coisas iriam passar.

    de resto subscrevo o que diz o gil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissKate
  11.  # 131

    Colocado por: gil.alvesOh misskate... :/
    O que pretende por algo "construtivo"?...
    Vá de fim de semana e não pense em nada da casa!...


    Agora mais a sério.
    roços e obras de ninguém é do que mais se vê.
    E digo-lhe já. Vai ter de os fechar!... e não vai ser o canalizador.

    Tudo isso devia ser pensado em Projecto. Projecto digno desse nome. Não são desenhos para a CM... :/

    é uma realidade triste mas sim na construção e quando não há planeamento/acompanhamento dignos de valor é isso que acontece...

    Com calma. Vá levando as coisas o melhor que conseguir. Tentar ir atrás de arq. e empreiteiro infelizmente vai cair em saco roto e desgasta-la. Custa-me mesmo escrever isto... :(

    Quanto é que está investido e em que percentagem está a obra tem ideia?
    Abr.


    Já investimos cerca de 210k e a obra está a 65% (segundo o avaliador).
    Até ia de fim-de-semana mas como esgotámos as contas todas para avançar com a obra só dá mesmo para ir jantar ao McDonalds e é com cupões de desconto. ahaha

    Nem eu sei o que neste momento seria construtivo meu caro mas qualquer dica é bemvinda :)
    Obrigada
  12.  # 132

    Pedi tantos orçamentos no último mês que neste momento só precisava que a obra recomeçasse a todo o vapor. Ou seja, o banco já libertou mais algum dinheiro mas quando penso que vou avançar ando para trás novamente.
    Orçamento da pedra + orçamento das janelas + orçamento de pladur/estuque + orçamento de capotto + resto do canalizador + betonilha da garagem = escolhidos. Problema? Descobri que agora quase tudo tem que ficar parado até ter um electricista adjudicado, roços feitos e cabos/tubos (ou o que raio se chama) passados.... Sem isto não posso fazer algumas das coisas mencionadas, logo tudo atrasa outra vez.
  13.  # 133

    Colocado por: MissKateOrçamento da pedra + orçamento das janelas + orçamento de pladur/estuque + orçamento de capotto + resto do canalizador + betonilha da garagem



    Se ainda dalta isto tudo... diria que está longe de estar a 65%...
  14.  # 134

    Oh Kate.
    Ali o Ricardo tem razão… isso está a pouco mais de metade…
    Ainda por cima tem de andar a fechar roços depois.
    Sim tem de ter praticamente tudo passado de cablagem e tubaria para avançar o resto.

    Kate perdoe-me mas vai precisar de ajuda…
    Arranje uma fiscalização e coordenação de obra com urgência.
    Se já gastou 200 000€… vai precisar de quase outro tanto para acabar isso… :/

    Vá acampar que é barato.
    Vá ao McDonalds noutra freguesia. Passe o dia fora. Desligue mesmo(!)
    Desligue um bocado e respire se não vai perder anos de vida.
    Já nem presumo pormenores… mas tenha atenção pelo menos à impermeabilização e ventilação se não vai acabar uma casa que lhe vai dar problemas e vai estar mortinha por se ver livre dela. …
    :/
    •  
      NTORION
    • 30 agosto 2023 editado

     # 135

    Colocado por: gil.alvesSe já gastou 200 000€… vai precisar de quase outro tanto para acabar isso… :/

    Pode ser que seja com terreno e projetos licenças... Pois quanto à obra nem a 50% está.
    A parte boa é que os 50% que faltam são aqueles em que pode optar por PVC em vez de alumínio, flutiante em vez de piso maciço, W7 (estou satisfeito) em vez de hansghrohe... E portanto poupar uns trocos.
  15.  # 136

    Colocado por: gil.alvesOh Kate.
    Ali o Ricardo tem razão… isso está a pouco mais de metade…
    Ainda por cima tem de andar a fechar roços depois.
    Sim tem de ter praticamente tudo passado de cablagem e tubaria para avançar o resto.

    Kate perdoe-me mas vai precisar de ajuda…
    Arranje uma fiscalização e coordenação de obra com urgência.
    Se já gastou 200 000€… vai precisar de quase outro tanto para acabar isso… :/

    Vá acampar que é barato.
    Vá ao McDonalds noutra freguesia. Passe o dia fora. Desligue mesmo(!)
    Desligue um bocado e respire se não vai perder anos de vida.
    Já nem presumo pormenores… mas tenha atenção pelo menos à impermeabilização e ventilação se não vai acabar uma casa que lhe vai dar problemas e vai estar mortinha por se ver livre dela. …
    :/


    1º problema - apenas tenho mais 130k para terminar mas na verdade preciso que fique nos 100k por causa das taxas de juro.

    2º eu sou das que gosta de refilar e nunca fujo de uma luta, logo, até isto estar resolvido será o meu foco principal pois agora terei que garantir que está tudo em ordem, que tudo é cumprido, que os 2 engenheiros a quem pago mensalmente, mais as pessoas que vou contratando não fazem cagada nem me enganam mais.

    3º - a impermeabilização está toda a ser verificada com cuidado até porque o engenheiro principal nisso é muito criterioso; quanto a ventilação também está previsto colocar grelhas nas IS's e penso que na cozinha; a garagem tem vários pontos que vão levar grelhas já por isso mesmo.

    Obrigada pela honestidade e simpatia :)
  16.  # 137

    Colocado por: NTORION
    Pode ser que seja com terreno e projetos licenças... Pois quanto à obra nem a 50% está.
    A parte boa é que os 50% que faltam são aqueles em que pode optar por PVC em vez de alumínio, flutiante em vez de piso maciço, W7 (estou satisfeito) em vez de hansghrohe... E portanto poupar uns trocos.


    Os orçamentos que tenho de alumínio estão ao preço do PVC e como é alumínio que está no projecto vamos deixar; vamos pôr vinil no mínimo com 5,5mm (o ideal seria 8 mas não havendo orçamento este terá que dar);
    O que é W7 ou hansghrohe?!?!?

    Como tinha dito, já temos os restantes pavimentos e revestimentos da casa comprados e a metade do preço (pelo que pude ver), móveis de wc 2 foi o marido que fez, 1 já tínhamos porque é de madeira maciça tosco e reaproveitámos e o outro é que comprámos a bom preço. A cozinha estamos à espera do orçamento final da Artimol mas mesmo do IKEA fica-me a 5500€ já com placa, exaustor, forno, lava-loiça e torneira. Vamos montá-la nós até porque já montámos outras 2 no passado.
    O chão de vinil é provável que sejamos nós também a montar.

    O que vou percebendo é que há que pedir pelo menos 3 ou 4 orçamentos para cada coisa, pedinchar (transporte, montagem, desconto de coitadinhos/etc), perguntar as coisas 2 ou 3 vezes (é que volta e meia a resposta muda) e andar em cima de tudo. Isto é uma área de homens e com o marido a trabalhar, estando eu de férias tive que assumir a "gestão" da coisa, o certo é que vejo-os respeitar-me e quando lá estou não sou de muita conversa, é tirar dúvidas e digo logo que não quero atrapalhar portanto há que trabalhar.
  17.  # 138

    Kate, do lado de alguem que recentemente foi vitima do pior do que ha na construção civil envio-lhe um abraço apertado de conforto. Não sei onde fica a sua obra, eu sou do distrito de Setubal, concelhos de Seixal e Barreiro, se for perto e achar pertinente terei todo o gosto em oferecer um ombro amigo, quem sabe alguma ajuda de obra, tivemos tbm que meter maos a obra deste lado.

    Força!

    Edit: já vi que é do Sobral, os meus pais é que são dessas bandas, em torres vedras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissKate
  18.  # 139

    Colocado por: MissKate

    Os orçamentos que tenho de alumínio estão ao preço do PVC e como é alumínio que está no projecto vamos deixar; vamos pôr vinil no mínimo com 5,5mm (o ideal seria 8 mas não havendo orçamento este terá que dar);
    O que é W7 ou hansghrohe?!?!?

    Como tinha dito, já temos os restantes pavimentos e revestimentos da casa comprados e a metade do preço (pelo que pude ver), móveis de wc 2 foi o marido que fez, 1 já tínhamos porque é de madeira maciça tosco e reaproveitámos e o outro é que comprámos a bom preço. A cozinha estamos à espera do orçamento final da Artimol mas mesmo do IKEA fica-me a 5500€ já com placa, exaustor, forno, lava-loiça e torneira. Vamos montá-la nós até porque já montámos outras 2 no passado.
    O chão de vinil é provável que sejamos nós também a montar.

    O que vou percebendo é que há que pedir pelo menos 3 ou 4 orçamentos para cada coisa, pedinchar (transporte, montagem, desconto de coitadinhos/etc), perguntar as coisas 2 ou 3 vezes (é que volta e meia a resposta muda) e andar em cima de tudo. Isto é uma área de homens e com o marido a trabalhar, estando eu de férias tive que assumir a "gestão" da coisa, o certo é que vejo-os respeitar-me e quando lá estou não sou de muita conversa, é tirar dúvidas e digo logo que não quero atrapalhar portanto há que trabalhar.


    A W7 e a Hansgrohe são marcas de torneiras, eu tenho W7 na minha wc tbm e tem se portado bem. Há outras marcas tbm mais acessiveis.
  19.  # 140

    Colocado por: MissKateOs orçamentos que tenho de alumínio estão ao preço do PVC e como é alumínio que está no projecto vamos deixar

    Eu sempre optei por alumínio, mas a não ser que algo tenha mudado, para preços iguais não devem ser soluções equivalentes.
    Meta ai os orçamentos que a malta ajuda.

    As carpintarias são onde facto outro item onde se pode gastar muito ou poupar, e sendo assim já tem alguma folga.

    Colocado por: MissKateIsto é uma área de homens e com o marido a trabalhar, estando eu de férias tive que assumir a "gestão" da coisa, o certo é que vejo-os respeitar-me


    É mais fácil sendo mulher, acredite, eu quando queria alguma coisa feita, que já estava em falha/atraso, pedia à mulher para ligar que o resultado era invariavelmente melhor, enfim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NGC
 
0.0338 seg. NEW