Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: zedasilva
    Se quiser ver um desvao sanitário com cerca de 1,50m de altura com ventilação e mesmo assim cheio de condensados terei todo o gosto em lhe mostrar
    Mesmo com 1.5m? Pensei que com essa altura ja nao havia problema, isso é quase uma cave já
    • SrR
    • 11 agosto 2021

# 322

Andei em desvaos com 3 metros ventilação e com pingantes valentes no tecto
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 323

Colocado por: DR1982Mesmo com 1.5m? Pensei que com essa altura ja nao havia problema, isso é quase uma cave já

Foi um dos meus erros, não reformular o projeto e ter aproveitado aquilo como zona habitável.
    Tinha reduzido custos de construção e tinha resolvido um problema
  3.  # 324

Mesmo com PU projetado pela face inferior?
  4.  # 325

Colocado por: RicardoPortoMesmo com PU projetado pela face inferior?

Neste momento os condensados são no PU. Inevitavelmente, passa sempre alguma humidade e tenho 2 ou 3 zonas onde já se manifestou ao nível dos rodapés
  5.  # 326

Colocado por: zedasilvaNeste momento os condensados são no PU. Inevitavelmente, passa sempre alguma humidade e tenho 2 ou 3 zonas onde já se manifestou ao nível dos rodapés

E não dá para colocar a famosa BPV?
  6.  # 327

Colocado por: RUIOLI

Provavelmente daria mas em casa de ferreiro...
  7.  # 328

O que é a BPV?
    • RUIOLI
    • 12 agosto 2021 editado

# 329

Colocado por: zedasilvaProvavelmente daria mas em casa de ferreiro...

Mesmo agora.

Colocado por: luixmod

O que é a BPV?

Barreira Pára Vapor ... um bicho de 7 cabeças que ninguém se entende sobre o uso da mesma.
  8.  # 330

Foi um dos meus erros, não reformular o projeto e ter aproveitado aquilo como zona habitável.
    Tinha reduzido custos de construção e tinha resolvido um problema
    Nao teria resolvido com ensoleiramento geral?
    Ainda ha uns tempos fizemos duas casas geminadas sobre um solo bem fraquito, 20cms de xps e 40cms de betao
  9.  # 331

Colocado por: DR1982Nao teria resolvido com ensoleiramento geral?
    Ainda ha uns tempos fizemos duas casas geminadas sobre um solo bem fraquito, 20cms de xps e 40cms de betao

Sim.
    Ainda há pouco num projeto que na fase de abertura de caboucos se veio a descobrir que o firme andaria por volta de 1,80m se optou por essa solução
  10.  # 332

Sim.
    Ainda há pouco num projeto que na fase de abertura de caboucos se veio a descobrir que o firme andaria por volta de 1,80m se optou por essa solução
    Um colega meu começou a construir agora e o firme que estava representado a 1m encontrou-se a 3m.
    Fizeram uns pegões com bidons de plastico cheios em
    Betão ciclopico, nunca tinha visto tal
  11.  # 333

Cada vez que leio mais chego a uma conclusão. Tudo depende do tipo de terreno.
    Conheço desvaos com menos de 1.5m e nao têm esse problema. Tudo depende do tipo de terreno e do lençol freatico. Isto influencia as temperaturas no desvao vs as temperaruras exteriores. O terreno e o local onde está o desvao vão ditar este problema ou nao.
    • RUIOLI
    • 12 agosto 2021 editado

# 334

12.  # 335

Porque fez em Duas partes?
  13.  # 336

Colocado por: DR1982Porque fez em Duas partes?

Para a barraca do lado que não tem cave e é antiga não cair... ainda por cima tinha 30 cm de sapata do meu lado que tivemos de cortar...
  14.  # 337

Para a barraca do lado que não tem cave e é antiga não cair... ainda por cima tinha 30 cm de sapata do meu lado que tivemos de cortar...
    Gastou mais uns kilos de ferro nos empalmes e mais mao de obra no corte, mas tem boa pinta o fecho
    • RUIOLI
    • 12 agosto 2021 editado

# 338

Colocado por: DR1982Gastou mais uns kilos de ferro nos empalmes e mais mao de obra no corte, mas tem boa pinta o fecho

Só tinha estaleiro para varões de 6 m, acho que nem chegaram a cortar

Mas sim, vai dar mais custos fazer em duas fases. Mais custos em ferro, mais custos em deslocação de bomba, mais custos de deslocação da máquina para partir a pedra. E sobretudo mais tempo. Mas já tinha ideia que no buraco ia derrapar dai ter colocado logo nos pedidos de proposta para terem em conta duas fases, mas o importante é sair do buraco sem problemas com os vizinhos :)

Assim também testaram com calma nesta fase por os drenos, a cama de brita, a tela pitonada, o betão de limpeza, o XPS, a manta bentonitica... na próxima fase que é a mais complicada já estão treinados, vêm fresquinhos das férias vai ser mais rápido :)

A maneira que eles encontraram para instalar a manta bentonitica foi top! Aquilo é muito pesado, eram 4 a carregar cada corte. cortaram, enrolaram num ferro de 16, tinham uns ferros de 12 espetados na parede e apoiaram ali o ferro de 16... mesmo com a betonagem e na armação do ferro, nunca cedeu!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
    • RUIOLI
    • 12 agosto 2021 editado

# 339

E porque muito se falou neste tópico de impermeabilizações, aqui fica uma foto da manta bentonitica e da junta water stop das BASF ainda por colocar em cima do mastique hidroexpansivo. Aplicado por mim, bem fácil.

Junta-WS
  15.  # 340

Colocado por: RUIOLIE porque muito se falou neste tópico de impermeabilizações, aqui fica uma foto da manta bentonitica e da junta water stop das BASF ainda por colocar em cima do mastique hidroexpansivo. Aplicado por mim, bem fácil.

Junta-WS
    Já apliquei junta water stop tipo essa, mas azul, agora metemos tubos com dias pontas para fora, depois leva alguma coisa injetada

0.0761 seg. NEW