Colocado por: Picaretaordem exige que um projeto de licenciamento seja aprovado
Colocado por: DR1982A questao é que a maioria dos DO nao sabe que existe sequer diferenças entre Os projetos
Colocado por: Beto1980Só interessa a forma do edifício, é isso?
Colocado por: nortenho66Para escolher um carro ou telemóvel é muito fácil, basta comparar as características que são fáceis de encontrar nas fichas técnicas... para comparar arquitetos como faz? Onde estão as fichas técnicas?:)
A questão é que para comprar um carro ou um telemóvel toda a gente quer saber tudo e mais alguma para escolher, num projecto só interessa uma coisa €€, afinal é só para cumprir a formalidade de meter na câmara porque é obrigatório se não até fazia sem projecto.
Colocado por: nortenho66comprar um carro ou um telemóvel
Colocado por: nortenho66Para reconhecer um PE bem feito, é preciso saber.
Colocado por: Beto1980Tu compras meia dúzia de carros ao longo da vida, aprendes com as escolhas feitas ... Telemóveis nem se fala...
Se fizessemos casa própria com a frequência com que trocamos de telemóvel, também acabavamos por perceber mais sobre o assunto... Certo?
Não acho correto a sua comparação
Colocado por: DR1982Para escolher um carro ou telemóvel é muito fácil, basta comparar as características que são fáceis de encontrar nas fichas técnicas... para comparar arquitetos como faz? Onde estão as fichas técnicas?:)
Colocado por: Beto1980Não acho correto a sua comparaçãoTambem nao acho correta a comparação, muito sinceramente acho que a escolha de um arquiteto é muito difícil, ate porque não é facil comparar, é quase como escolher um medico de determinada especialidade, julgo que seja um pouco à sorte ou então pelo feedback de anteriores clientes, quando é possível obter...
Colocado por: Picaretapara a maior parte das obras de construção de moradias
Colocado por: nortenho66E como é que o comum DO vai conseguir comparar? Numa situação dessas o comum DO deixa-se “comprar” pelo que tiver melhores 3D nem que na realidade os 3D sejam impossíveis de concretizar
Exactamente o mesmo, pede um projecto exemplo de um e de outro e compara!
Colocado por: Beto1980
Tu compras meia dúzia de carros ao longo da vida, aprendes com as escolhas feitas ... Telemóveis nem se fala...
Se fizessemos casa própria com a frequência com que trocamos de telemóvel, também acabavamos por perceber mais sobre o assunto... Certo?
Não acho correto a sua comparação
Colocado por: Picareta
Exato, os donos de obra não sabem distinguir um bom projeto de execução de um mau, nem sabem ver se é chapa 5 ou não, mais um motivo para não gastarem dinheiro com isso.
Nesse aspeto concordo com o zédasilva, para a maior parte das obras de construção de moradias, um simples caderno de encargos é o suficiente, se bem que eu acho que deve ser acompanhado de uma mapa de quantidades e ele não.
Colocado por: nortenho66Para os empreiteiros isso é mel, exigência 0.
Caderno de encargos e mapa de quantidades, igual a exigência zero !!! enfim, não vale a pena perder tempo com ignorantes.
Colocado por: nortenho66Realmente, querer convencer alguém que o empreiteiro vai andar na obra com o caderno de encargos a ler como fazer ou aplicar algo..
Pois, realmente é mais fácil andar na obra com10Kg de papelo projeto de execução.
Colocado por: gil.alvesProj. de execução é para pormenores construtivos para cada fase...