Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 12 agosto 2021

# 1

Colocado por: RCFVoltando ao assunto do tópico, os "preços loucos", até as "stars" se queixam

Eu tb considero que os apresentadores ganham ordenados absurdos.
    • AMVP
    • 12 agosto 2021

# 2

Colocado por: RCFO filho fez medicina em Lisboa. Como eles não são de Lisboa, não precisarei de explicar muito para se perceber como o dinheiro foi gasto.

Para se fazer medicina em Lisboa não é necessário gastar 100.000 euros.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • RCF
    • 12 agosto 2021

# 3

Colocado por: AMVP

Eu tb considero que os apresentadores ganham ordenados absurdos.

esta, agora, parece que não. Está meia desempregada... é "influencer". Daí ter tempo para as obras
  1.  # 4

Colocado por: RCF
    e foi numa universidade pública...
    O filho fez medicina em Lisboa. Como eles não são de Lisboa, não precisarei de explicar muito para se perceber como o dinheiro foi gasto.
    Agora, na situação deles, que deveria o pai ter feito? Deveria não ter emigrado e quando o filho terminou o secundário, dava-lhe esta resposta?

Deve ter sido em Lisboa , mas em Lisboa do Estrangeiro.
    Não é preciso gastar 100 mil euros para mandar o filho para a UNIv para ser médico.
    Aliás, com as notas necessárias a ser médico, e com baixos rendimentos dos pais, existem bolsas para tudo.
    Até estadias
    • AMVP
    • 12 agosto 2021

# 5

esta, agora, parece que não. Está meia desempregada... é "influencer". Daí ter tempo para as obras

isso já não sei. Não acompanhei e evolução da carreira :)
    • RCF
    • 12 agosto 2021

# 6

Colocado por: AMVP

Para se fazer medicina em Lisboa não é necessário gastar 100.000 euros.

Para quem é de fora, acredito que os possa gastar.
  2.  # 7

Colocado por: DR1982O que nao falta é pessoal nas obras por amor à camisola 😃

pelo menos a transpirar a camisola há muitos...
    • RUIOLI
    • 12 agosto 2021 editado

# 8

Colocado por: NelhasNão é vergonha nenhuma ser pedreiro, eletricista, etc. Mas em Portugal é. Ja foi mais , mas ainda é

Acho que aqui reside o problema. Nas obras onde faço de vez em quanto umas visitas, os trabalhadores são todos espanhóis, todos mais novos q eu, pessoal que nasceu nos anos 80, 90, 00... não são nenhuns desgraçadinhos, nem se sentem como tal, nem são vistos como tal. Mas fazem muito por isso... todos os dias roupa lavada (têm serviço de lavandaria pago, pelo menos aqui em PT), almoço e jantar em restaurante (não é em cima de latas ou tijolos), dormidas em hotéis (nada de apartamentos à molhada)... EPIS novos a toda a hora. Pessoal sempre de luvinhas e alguns até têm creme para as mãos. Máquinas/ ferramentas do melhor, poucas mas boas, tudo arrumadinho e limpinho, numas malinhas próprias. Obra sempre arrumada e limpa.

Na minha obra, comprei mesas e cadeiras e um toldo para o pessoal comer, ainda não foram usadas... preferem comer em cima de uma placa de XPS...

Na semana passada já estava uma bagunça, tive de ir lá eu organizar aquilo e limpar as cenas. Vou por cartazes gigantes a indicar o balde do lixo, desperdícios de ferro, desperdícios de madeira, etc.

Falta sempre ferramentas, tenho de ser eu a ir à mala do sport billy buscar para lhes emprestar. Ah e tal ficou no estaleiro, ficou na outra carrinha...

Mas eu respeito a cena deles, não vou obrigar ninguém, mas custa ver esta realidade quando vejo outras. E a culpa não é só/ essencialmente dos trabalhadores, quem está mais acima deveria estar a gerir estes assuntos, para atrair mais e melhores colaboradores e para os reter.
    Concordam com este comentário: RRoxx, desofiapedro
  3.  # 9

Colocado por: AMVPPara se fazer medicina em Lisboa não é necessário gastar 100.000 euros.
    Depende se o rapaz saía todos os dias à noite ou só duas noites por semana. Mas no caso de não haver apoios do estado, façamos contas:
    - Renda: 300*12*6 = 21600
    - Propinas : 1400 * 6= 8400
    - Material: 3000*6= 18000
    - Comida 200*12*6 = 14400
    - Custos imprevistos= 3000*6 = 18000
    total: 80400 eur contas feitas por cima.

Ou seja o rapaz gastou 20 k em copos, também não foi assim muito, ao preço que estão as entradas nas discotecas :)
  4.  # 10

Hey onde já vai a conversa... Tão longe do tópico inicial. Só falta acabar em meeerrrda como todas as conversas acabam em Portugal 😂😂
  5.  # 11

Colocado por: RUIOLINa minha obra, comprei mesas e cadeiras e um toldo para o pessoal comer, ainda não foram usadas... preferem comer em cima de uma placa de XPS...
    Têm medo de estragar a tenda ao DO, e depois ainda têm de a pagar.
  6.  # 12

Colocado por: HAL_9000Têm medo de estragar a tenda ao DO, e depois ainda têm de a pagar.

Estragam a placa de XPS que ao preço que está, o estrago é maior :P
    • RCF
    • 12 agosto 2021

# 13

Colocado por: HAL_9000Depende se o rapaz saía todos os dias à noite ou só duas noites por semana. Mas no caso de não haver apoios do estado, façamos contas:
    - Renda: 300*12*6 = 21600
    - Propinas : 1400 * 6= 8400
    - Material: 3000*6= 18000
    - Comida 200*12*6 = 14400
    - Custos imprevistos= 3000*6 = 18000
    total: 80400 eur contas feitas por cima.

Ou seja o rapaz gastou 20 k em copos, também não foi assim muito, ao preço que estão as entradas nas discotecas :)

Até acredito que o pai, quando referiu os 100 mil possa ter nivelado por cima.
    Mas, porque o conheço e conheço a realidade de ser estudante fora de casa, acredito que não ande longe desse valor e as suas contas demonstram-no.
    Ainda assim, nessas suas contas, há, pelo menos, um valor subvalorizado. Não se arranjam ou pelo menos é difícil arranjar quartos a €300 em Lisboa. No caso dele, sei que pagava €350 e não era perto da Universidade. Perto seria mais caro.
    Depois, só em deslocações é uma "renda". Mesmo não indo a casa todos os fins de semana, mas apenas semana sim, semana não, é uma pequena fortuna...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  7.  # 14

Colocado por: RUIOLIquem está mais acima deveria estar a gerir estes assuntos

Normalmente quem está acima deles é também um trolha, que foi mais ambicioso e montou uma empresa.
    • RCF
    • 12 agosto 2021

# 15

Colocado por: NelhasDeve ter sido em Lisboa , mas em Lisboa do Estrangeiro.

Isso já é desconversar... não conte comigo para isso
  8.  # 16

Colocado por: DS86MariaT o que posso fazer, caso tenha interesse, é partilhar o contacto do construtor das casas da foto em baixo.

Falei com ele algumas vezes e conheci por intermédio de um familiar que fornece uma das especialidades para as obras dele.
    Ele tem sensivelmente uns 55 anos e só trabalha chave na mão. Dará um orçamento para tudo e não aceita ou não gosta que sejam adjudicadas especialidades a outras empresas (pode conseguir uma ou outra exceção) mas por norma ele funciona assim porque tem a sua equipa que faz praticamente tudo e depois tens os seus fornecedores regulares onde tem a máquina oleada.

Também lhe posso dizer que ele não dá orçamentos extremamente detalhados. Ele tem na sua cabeça quanto lhe custa levantar estrutura, paredes custos d e materiais e dá preços gerais para lhe apresentar aquele serviço do projeto.

Pelo que conheci destas casas e dos feedbacks que recolhi, trabalha de forma simples e gosta de trabalhos regulares/normais. Não gosta de projetos muito inovadores que mudem muito a forma de trabalho. Contudo é uma pessoa afável.

Se tiver interesse eu posso indicar o email do Sr mas tenho quase a certeza que não lhe começa a casa este ano 2021.
      IMG-20210810-WA0000.jpg

Boa tarde.
    Eu também estou na mesma situação, mas na margem sul. Será que pode indicar o e-mail do construtor? O meu e-mail é [email protected].
    Obrigada!
    • AMVP
    • 12 agosto 2021

# 17

Para quem é de fora, acredito que os possa gastar.

Poder ate pode gastar mais. O que disse é que nao é necessario.
    Por exemplo, se arrendar um quarto Junto a faculdade de medicina ou ao ist ou da nova sbe facilmente pago 500-600 euros. Agora a questao é se isso é necessario.
    Dou-lhe um exemplo, arrendei hoje um quarto por 250 euros, do quarto a estacao de metro sao 8 minutos a pe. Desta estacao de metro a cidade universitaria sao 7 estacoes. Acha que alguem deixa de fazer medicina por este trajeto? As vezes os pais tb ficam tao orgulhosos que deixam de ser racionais. Nota: tenho consciencia que para estudantes poderia cobrar mais mas na minha opiniao o preço é suficiente.
    • DS86
    • 12 agosto 2021

# 18

Colocado por: sdv08Boa tarde.
    Eu também estou na mesma situação, mas na margem sul. Será que pode indicar o e-mail do construtor? O meu e-mail é [email protected].
    Obrigada!

Já lhe envio email.
  9.  # 19

Colocado por: RRoxxo pessoal fala muito do que se ganha, quando a conta que realmente interessa é a do que sobra...
    No estrangeiro ou fazes uma vida comedida para sobrar mais ou entao sobra o mesmo que em portugal. em portugal é a mesma coisa.

Fosse assim e nunca tinha saído de Portugal ;)
    No limite a percentagem da poupança até poderia ser a mesma (que não é) 30% de 1000€ é diferente de 30% de 4000€
    Concordam com este comentário: DR1982, Zé Meirinho, dp_oliv
  10.  # 20

0.0511 seg. NEW