Colocado por: RCFVoltando ao assunto do tópico, os "preços loucos", até as "stars" se queixam
Colocado por: RCFO filho fez medicina em Lisboa. Como eles não são de Lisboa, não precisarei de explicar muito para se perceber como o dinheiro foi gasto.
Colocado por: AMVP
Eu tb considero que os apresentadores ganham ordenados absurdos.
Colocado por: RCF
e foi numa universidade pública...
O filho fez medicina em Lisboa. Como eles não são de Lisboa, não precisarei de explicar muito para se perceber como o dinheiro foi gasto.
Agora, na situação deles, que deveria o pai ter feito? Deveria não ter emigrado e quando o filho terminou o secundário, dava-lhe esta resposta?
esta, agora, parece que não. Está meia desempregada... é "influencer". Daí ter tempo para as obras
Colocado por: AMVP
Para se fazer medicina em Lisboa não é necessário gastar 100.000 euros.
Colocado por: DR1982O que nao falta é pessoal nas obras por amor à camisola 😃
Colocado por: NelhasNão é vergonha nenhuma ser pedreiro, eletricista, etc. Mas em Portugal é. Ja foi mais , mas ainda é
Colocado por: AMVPPara se fazer medicina em Lisboa não é necessário gastar 100.000 euros.Depende se o rapaz saía todos os dias à noite ou só duas noites por semana. Mas no caso de não haver apoios do estado, façamos contas:
Colocado por: RUIOLINa minha obra, comprei mesas e cadeiras e um toldo para o pessoal comer, ainda não foram usadas... preferem comer em cima de uma placa de XPS...Têm medo de estragar a tenda ao DO, e depois ainda têm de a pagar.
Colocado por: HAL_9000Têm medo de estragar a tenda ao DO, e depois ainda têm de a pagar.
Colocado por: HAL_9000Depende se o rapaz saía todos os dias à noite ou só duas noites por semana. Mas no caso de não haver apoios do estado, façamos contas:
- Renda: 300*12*6 = 21600
- Propinas : 1400 * 6= 8400
- Material: 3000*6= 18000
- Comida 200*12*6 = 14400
- Custos imprevistos= 3000*6 = 18000
total: 80400 eur contas feitas por cima.
Ou seja o rapaz gastou 20 k em copos, também não foi assim muito, ao preço que estão as entradas nas discotecas :)
Colocado por: RUIOLIquem está mais acima deveria estar a gerir estes assuntos
Colocado por: NelhasDeve ter sido em Lisboa , mas em Lisboa do Estrangeiro.
Colocado por: DS86MariaT o que posso fazer, caso tenha interesse, é partilhar o contacto do construtor das casas da foto em baixo.
Falei com ele algumas vezes e conheci por intermédio de um familiar que fornece uma das especialidades para as obras dele.
Ele tem sensivelmente uns 55 anos e só trabalha chave na mão. Dará um orçamento para tudo e não aceita ou não gosta que sejam adjudicadas especialidades a outras empresas (pode conseguir uma ou outra exceção) mas por norma ele funciona assim porque tem a sua equipa que faz praticamente tudo e depois tens os seus fornecedores regulares onde tem a máquina oleada.
Também lhe posso dizer que ele não dá orçamentos extremamente detalhados. Ele tem na sua cabeça quanto lhe custa levantar estrutura, paredes custos d e materiais e dá preços gerais para lhe apresentar aquele serviço do projeto.
Pelo que conheci destas casas e dos feedbacks que recolhi, trabalha de forma simples e gosta de trabalhos regulares/normais. Não gosta de projetos muito inovadores que mudem muito a forma de trabalho. Contudo é uma pessoa afável.
Se tiver interesse eu posso indicar o email do Sr mas tenho quase a certeza que não lhe começa a casa este ano 2021.
Para quem é de fora, acredito que os possa gastar.
Colocado por: sdv08Boa tarde.
Eu também estou na mesma situação, mas na margem sul. Será que pode indicar o e-mail do construtor? O meu e-mail é [email protected].
Obrigada!
Colocado por: RRoxxo pessoal fala muito do que se ganha, quando a conta que realmente interessa é a do que sobra...
No estrangeiro ou fazes uma vida comedida para sobrar mais ou entao sobra o mesmo que em portugal. em portugal é a mesma coisa.