Colocado por: TelhadoAgora sou eu que digo que você é que não terá noção nenhuma principalmente por ser alguém da área.atrás do teclado somos todos muito bons, honestos, competentes e o espelho da perfeição,
Colocado por: VarejoteMas acha que algum empreiteiro ou fornecedor com agenda cheia, dita as condições de por exemplo 50% na encomenda de materiais e ainda leva com a sugestão do DO para uma garantia bancária?, manda logo procurar outro empreiteiro ou fornecedor.
P.s não sou empreiteiro, até final do ano passado fui DO.
Colocado por: Pickaxe
Pois não, estou farto de pedir garantias aos bancos, e sei bem como é, ao contrário de si.
O seu sócio é o maior, o pessoal parece que lhe anda a mendigar trabalho. Isso são tudo invenções dele e você acredita em tudo o que lhe dizem.
Colocado por: J.Fernandes
Se estes subempreiteiros aceitam essas condições é porque cobram ao seu sócio muito mas muito mais do que cobram aos outros clientes.
Colocado por: jorgealvesou porque isso já esta sobrecarregado no preço inicial ou porque não têm trabalho de outra forma, eu acredito que seja a 1º forma e logo dita que o valor esta mais alto (muito mais alto) que o normal.
com essas condições garantidamente que comigo não faria nada pois os meus preços sou eu que os dito assim como as condições, se não quer siga a marinha.
Colocado por: jorgealvesatrás do teclado somos todos muito bons, honestos, competentes e o espelho da perfeição,
lá fora é a selva onde ando todos os dias, tem que sair para as obras e olhar com olhos de ver.
Colocado por: Telhado
Se cobram mais ou não isso não me interessa para nada e se o fazem também concordo que o façam pois é um custo e tem de ser pago mas não será muito mais concerteza pois o custo também não é grande.
Colocado por: Telhadoqual o problema de prestar garantia ao cliente se o custo for inserido no preço.
Colocado por: Joao Dias
O custo de só receber 10% do valor total do orçamento passado 5 anos não é grande??
Isto deve ser gozo só pode…
Para mim absolutamente nenhum. Não conheço é nenhum cliente disposto a pagar esse custo extra.
Com todo o respeito que me merece, você está completamente a leste da realidade do mercado. As poucas obras que perdemos é por não fazermos malabarismos com os Ivas. Ora se a maioria dos clientes, nem o Iva querem pagar, acha que ainda vão querer pagar o custo associado de uma garantia bancária a médio prazo?
Colocado por: TelhadoAinda agora de manhã tive a tomar um café com um amigo que tem uma empresa de serralharia que trabalha para diversos empreiteiros e perguntei lhe sobre esta situação para saber se era alguma novidade e a resposta que me deu foi que desde a uns 10 anos que pouco são os construtores que não lhe fazem retenção uns 10% outros 5% sempre durante 5 anos.
Como as linhas das garantias não dão para tudo ele vai jogando com isso nalgumas apresenta garantias noutras não e conforme vai libertando umas apresenta outra e em alguns casos quando por exemplo falta um ano e não deu problemas pede a libertação e alguns libertam pela confiança outros é até ao fim.
Pergunte lá a esse mesmo amigo se faz o mesmo com DO particulares?
E aproveite e pergunte-lhe se os valores que cobra aos empreiteiros que lhe retêm os 10% são iguais aos que não lhe pedem essa mesma retenção?
Colocado por: gil.alvesQuando a sociedade não está partida... e há profissionalismo e seriedade coisas boas acontecem!
Colocado por: Jupycompletamente de acordo, dos poucos anos que tenho suíço ja percebi que la não vale a pena tentar fazer malabarismos que fica caro.
Sabe porque?
Na Suíça a justiça funciona a 100%
Colocado por: J.FernandesOs subempreiteiros que aceitam ficar lá com 10% durante 5 anos, meteram a mais no orçamento dinheiro que chega e sobra para esquecer e "c..g..r" na retenção, já a dá como perdida, pelo que em muitos casos o contratante paga muito mais e nem é por aí que está mais assegurado.