Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: zedasilva
    E provavelmente tb não vai cair.
    Com a idade é capaz é de começar a descer a cota de soleira.
    Mas isso tb acontece nos humanos, com a idade vamos começando a ficar mais rasteirinhos
    Basta deixar a soleira uns cms mais altos, com a idade vai indo ao sitio e até dá jeito
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 122

Colocado por: DR1982Basta deixar a soleira uns cms mais altos, com a idade vai indo ao sitio e até dá jeito
    Concordam com este comentário:zedasilva

Eu aqui também tenho uns bons m3 de terra para retirar, o meu vizinho fez um tudo numa quota e muro de suporte de uns bons metros, eu prefiro deixar a casa numa quota mais alta e fazer 3 socalcos.
      Levantamento topográfico.jpg
      Movimentação de terras.jpg
  3.  # 123

Ah e depois também temos o problema da rampa de acesso à zona de garagem que é de 16,17% ...só problemas :)
  4.  # 124

Espero que tenha um jipe
    • SrR
    • 2 setembro 2021

# 125

Caso a casa va de encontro ao que deseja eu faria um bom mapa de quantidades com aquilo que tem e pede varias cotações pro mesmo, nao esperaria grandes diferenças do que aqui se tem falado, depois com os orçamentos e marrgem de derrapagem vai identificar e cortar/alterar gorduras no projecto (áreas, materiais etc etc)
  5.  # 126

Colocado por: DR1982Nos fizemos umas camadas de terra com uns 60/70cms e uma passagem de placa assim de raspão, não se perdeu grande tempo

Custa muito arranjar um cilindro apeado?

Num parque de estacionamento que fiz para pesados, decapei a terra vegetal toda, era mais de 1 metro, tout venant britado em obra com 50cm, uma D8 a espalhar tudo e um cilindro de 4ton com vibração a apertar e camião dos bombeiros a regar e 25cm de betão com fibras e juntas metálicas á homem.

Nem 1 rachadela até hoje!!
  6.  # 127

Colocado por: SrRpede varias cotações pro mesmo
    Até isso agora é um problema, as empresas já dão orçamentos quase por favor, duvido que estejam muito disponíveis para reforçamentar após ajustes.
  7.  # 128

Colocado por: SrReu faria um bom mapa de quantidades com aquilo que tem e pede varias cotações pro mesmo

Um bom mapa de quantidades só com o que tem é coisa para custar uns milhares.
    Neste momento nenhuma empresa "credível" dá orçamentos para obras que saibam que estão só ainda em estudo. Se derem é ao m2 e a olhar para os 3D como nós fizemos aqui.
    Se o a38426 não tem onde arranjar pelo menos mais 100.000 eu diria é que continuar a alimentar um sonho que pode vir a tornar-se num pesadelo.
    Concordam com este comentário: a38426
  8.  # 129

Colocado por: RicardoPorto

Custa muito arranjar um cilindro apeado?

Num parque de estacionamento que fiz para pesados, decapei a terra vegetal toda, era mais de 1 metro, tout venant britado em obra com 50cm, uma D8 a espalhar tudo e um cilindro de 4ton com vibração a apertar e camião dos bombeiros a regar e 25cm de betão com fibras e juntas metálicas á homem.

Nem 1 rachadela até hoje!!
    Mas aquilo nao era parque de estacionamento para pesados, foi um retângulozito de 10x14 para fazer duas moradias geminadas, 2 pisos, 4 semanitas arruma-mos com aquilo a 4 gatos pingados.
    • SrR
    • 2 setembro 2021 editado

# 130

Por muito que nos por aqui falemos em valores da construção, e há malta aqui bastante calejada no assunto, os donos de obra de primeira viagem so vao ter una noção real do custo de uma construção quando começarem a ver os orçamentos em mão, 50k pro betao 18k pras janelas 20k pro piso radiante etc etc
    Concordam com este comentário: zedasilva, azwsedcrfv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a38426
  9.  # 131

Olhando apenas para o perfil e não conhecendo a envolvente, eu diria que a abordagem ao mesmo pode não ser a melhor.
    Não dava para com muito menos movimentação de terras fazer algo parecido?
      Movimentação de terras2.jpg
    • DR1982
    • 2 setembro 2021 editado

# 132

Afinal qual é a area bruta da casa?
    Fiz rapidamente a conta aos m2 de vidro e deu quase 160m2, chiça...
  10.  # 133

Colocado por: zedasilva
    Um bom mapa de quantidades só com o que tem é coisa para custar uns milhares.
    Neste momento nenhuma empresa "credível" dá orçamentos para obras que saibam que estão só ainda em estudo. Se derem é ao m2 e a olhar para os 3D como nós fizemos aqui.
    Se o a38426 não tem onde arranjar pelo menos mais 100.000 eu diria é que continuar a alimentar um sonho que pode vir a tornar-se num pesadelo.
    Concordam com este comentário:a38426

Apesar de não ser da área, percebo o que me explicam, basta procurar nos sites imobiliários e ver o preços das habitações e "qualquer coisa" custa 250/350 mil euros. Por isso, não existem milagres.
    A minha estratégia é ter um bom MQ e saber aproximadamente quanto aponta essa obra se mais para 300 ou 400...
  11.  # 134

Esta foi concluída há poucos meses. Creio que não chegou a 180.000€
    140 m2 de implantação mas tem tb um mezanino com talvez uns 90m2 que ficou em bruto.
    O conceito é muito idêntico, o resultado final é que é um pouco diferente
      estamos aqui (2).JPG
  12.  # 135

Colocado por: zedasilvaOlhando apenas para o perfil e não conhecendo a envolvente, eu diria que a abordagem ao mesmo pode não ser a melhor.
    Não dava para com muito menos movimentação de terras fazer algo parecido?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:a38426
      Movimentação de terras2.jpg

É de facto uma boa observação, mas temos duas questões a meu ver, primeiro a casa ficará numa quota mais alta que a casa ao lado e isso em termos de licenciamento não sei se não será um problema e depois como a casa fica ainda mais alta a rampa de acesso será ainda mais ingreme...
  13.  # 136

Colocado por: zedasilvaEsta foi concluída há poucos meses. Creio que não chegou a 180.000€
    140 m2 de implantação mas tem tb um mezanino com talvez uns 90m2 que ficou em bruto.
    O conceito é muito idêntico, o resultado final é que é um pouco diferente
      estamos aqui (2).JPG
    A menos de 1000€ portanto, vai cair.
  14.  # 137

Colocado por: a38426como a casa fica ainda mais alta a rampa de acesso será ainda mais ingreme...

O acesso é feito por baixo?
    Se for a abordagem tem que ser diferente
  15.  # 138

Colocado por: zedasilvaEsta foi concluída há poucos meses.

Pois é, mas ainda apanhou "bons" preços...
  16.  # 139

Colocado por: DR1982A menos de 1000€ portanto, vai cair.

Espero que não, mas a coisa não começou bem.
    Quando fui contratado estava feita a laje de piso.
    Encontrei isto ...
      Figura1.JPG
  17.  # 140

Colocado por: DR1982A menos de 1000€ portanto, vai cair.

180k/140<1000???

0.0376 seg. NEW