Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2021

# 241

Colocado por: antonylemoso problema aqui é que as empresas de vão de escada são como os cogumelos depois de uma chuvada. quem for sério e quer construir bem e ter a empresa direitinha não consegue competir

Ainda hoje apareceu aí um user a perguntar por uns tipos que "constroem em Lsf" com um aspecto tenebroso.

Se No betão que, ainda assim, obriga a uns certos mínimos já é o que é, imaginem com a massificação das construções em aço e madeira que "é só apertar parafusos" como vai ser.

Eu não vejo nada de bom nos alternativos estando o mercado completamente desregulado e de-fiscalizado. Vai ser um ver se te avias...

Pguilherme, está actual mas o tempo para lá ir é muito pouco. Assim que puder dou uma vista de olhos.
    • sltd
    • 10 setembro 2021

# 242

Numa construção de rés do chão qual a necessidade de grua?
  1.  # 243

Quando for para colocar as armaduras no sitio as vigotas e as abobadilhas, depois o empreteiro telefona lhe para ir lá ajudar

Colocado por: sltdNuma construção de rés do chão qual a necessidade de grua?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 244

Colocado por: BigmouseQuando for para colocar as armaduras no sitio as vigotas e as abobadilhas, depois o empreteiro telefona lhe para ir lá ajudar

Se for bem planeado nao precisa de grua.
    •  
      RRoxx
    • 10 setembro 2021 editado

# 245

Para levar os Materiais do Ponto A para o ponto B. Para auxiliar nas mais diversas tarefas, principalmente se o estaleiro for curto etc etc.
  3.  # 246

Mesmo com um manito é muito dificil

Colocado por: DR1982Se for bem planeado nao precisa de grua.
  4.  # 247

Colocado por: BigmouseMesmo com um manito é muito dificil

Nem de manito precisa, normalmente por aqui o homem dos materiais tem um camiao grua, quando vem trazer o maprel descarrega logo mais ou menos no sitio
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 248

Aqui praticamente ninguém usa gruas... Todo o Alentejo e Algarve, moradias, mesmo com 2 pisos. Não há cá gruas...
    O Manitou sempre dá um jeito, se necessário.
    Concordam com este comentário: Diogo10s
  6.  # 249

Mas para isso precisa de ter espaço na envolvente e condições de acesso.

É mesmo sendo possível com o camião , é muito complicado para os trabalhadores. O que acho mais complicado é a instalação das armaduras da vigas.

Colocado por: DR1982Nem de manito precisa, normalmente por aqui o homem dos materiais tem um camiao grua, quando vem trazer o maprel descarrega logo mais ou menos no sitio
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 250

Colocado por: BigmouseMas para isso precisa de ter espaço na envolvente e condições de acesso.

É mesmo sendo possível com o camião , é muito complicado para os trabalhadores. O que acho mais complicado é a instalação das armaduras da vigas.

Porque? Faz se no sítio, divide-se em mais partes e depois empalma-se no sitio!
    As abobadilhas agora ate sao em EPS algumas, grua da algum jeito mas nao é essencial.
  8.  # 251

Se for maciça, é só ter bomba de betão
  9.  # 252

Vai armar as vigas no local? É depois é que executa confragem? Isso aumenta e muito a dificuldade de execução.

as abobadilhas eps são mais leves, mas mais pesadas na carteira.

Colocado por: DR1982Porque? Faz se no sítio, divide-se em mais partes e depois empalma-se no sitio!
    As abobadilhas agora ate sao em EPS algumas, grua da algum jeito mas nao é essencial.
  10.  # 253

Se for maciça a coisa já fica mais fácil.

Colocado por: NTORIONSe for maciça, é só ter bomba de betão
    • DR1982
    • 10 setembro 2021 editado

# 254

Colocado por: BigmouseVai armar as vigas no local? É depois é que executa confragem? Isso aumenta e muito a dificuldade de execução.

as abobadilhas eps são mais leves, mas mais pesadas na carteira.

Nao, faz primeiro a cofragem, depois ou faz as vigas no sitio, ou mete as vigas mais ou menos alinhavadas no sitio e depois reforça
  11.  # 255

Colocado por: BigmouseSe for maciça a coisa já fica mais fácil.

Eu tenho mais o habito de trabalhar com lages maciças, fora de portugal nao se usam vigotas pelo menos eu nao costumo ver
  12.  # 256

Pela dificuldade que tive quando ajudei na armação e instalação das minhas (foi a primeira vez) , diria que era impossível armar as vigas no sitio com a confragem feita, principalmente para atar os escribos aos ferros da armadura inferior.
  13.  # 257

Nas lajes maciças a confragem esta toda ao mesmo nível, ou existem cotas diferentes?

Colocado por: DR1982Eu tenho mais o habito de trabalhar com lages maciças, fora de portugal nao se usam vigotas pelo menos eu nao costumo ver
  14.  # 258

Em Portugal é mais para o norte que se usa.
  15.  # 259

Colocado por: BigmousePela dificuldade que tive quando ajudei na armação e instalação das minhas (foi a primeira vez) , diria que era impossível armar as vigas no sitio com a confragem feita, principalmente para atar os escribos aos ferros da armadura inferior.

Se já feitas em cima de cavaletes cansa 😅
    Eu faço as cofragens, coloco as vigas nas caixas e só depois as vigotas e abobadilhas...
    Sempre com grua, o tempo da escravidão já acabou. A não ser que seja uma casa térrea pequena em que o camião dos materiais consiga alcançar a posição delas.
  16.  # 260

Foi assim que fizemos. Mas para encaixas as armaduras umas das outras é que é mais complicado.

Colocado por: Diogo10s
    Se já feitas em cima de cavaletes cansa 😅
    Eu faço as cofragens, coloco as vigas nas caixas e só depois as vigotas e abobadilhas...

0.0550 seg. NEW