Colocado por: PicaretaNo norte da Europa as casas não tem varandas e as janelas são pequenas, exceto umas poucas exceções, aí é fácil evitar as pontes térmicas
Colocado por: Picaretamas eu não tenho paciência para pintelhices.
Colocado por: PicaretaO pessoal vê essas porras numas varandinhas no norte da europa e depois vem para cá com essas modas.
Colocado por: SMBSpelo que eu percebo, a questão do picareta não é não perceber. é não achar que essa ponte térmica faça assim tanta diferença no clima no qual ele constrói, face ao investimento para a eliminar
Colocado por: marco1nortenho66
em todo o caso para mim tambem é uma barbaridade em PT estar a isolar o topo de uma pala com 1.5 m os 2 m
cada um que faça como entender.
Colocado por: nortenho66
Mas ele não tem de achar ou deixar de achar nada, existem técnicos que são quem entendem do assunto.
Colocado por: SMBS
e que projectam com essas pontes térmicas.
Mas ele não tem de achar ou deixar de achar nada, existem técnicos que são quem entendem do assunto.
Colocado por: nortenho66nem eu falei de arquitectos. por exemplo um arquiteto pode desenhar uma varanda mas o técnico da térmica é que decide se projecta consola isolante ou outra coisa ou nada.
Não estou a falar de arquitectos, estou a falar de técnicos (não os do chapa 5) que calculam e estudam a fisica dos materiais e dos edifícios.
Infelizmente as escolas de arquitectura (do meu tempo pelo menos), neste assunto são um 0.
Colocado por: rjmsilva
Não sei como funciona aí no Reino Unido da Noruega, mas em Portugal ainda há o direto à livre expressão.
Exacto. O ar é um excelente isolamento térmico, porque acha que os materiais usados em isolamento são tão leves? São quase 100% ar.
Então os matérias são tão leves porquê?
O EPS por exemplo deve ter uns 95% de ar.
Colocado por: SMBSnem eu falei de arquitectos. por exemplo um arquiteto pode desenhar uma varanda mas o técnico da térmica é que decide se projecta consola isolante ou outra coisa ou nada.
Colocado por: nortenho66estou a falar de técnicos (não os do chapa 5)
Colocado por: nortenho66estou a falar de técnicos (não os do chapa 5)No tópico aqui ao lado, ha um engenheiro que calcula essas coisas e pelos vistos tambem nao atribui demasiada importância a certas pontes termicas
Colocado por: nortenho66também não falei de chapa 5
Colocado por: DR1982No tópico aqui ao lado, ha um engenheiro que calcula essas coisas e pelos vistos tambem nao atribui demasiada importância a certas pontes termicas
Colocado por: DR1982No tópico aqui ao lado, ha um engenheiro que calcula essas coisas e pelos vistos tambem nao atribui demasiada importância a certas pontes termicas
Colocado por: SMBStambém não falei de chapa 5
Colocado por: SMBSe pode não haver condensaçãoesmo sem isolamento. porque raio se deveria isolar num caso destes?
Já viu alguns cálculos da térmica "a serio"?
Colocado por: nortenho66pode ser simulado previamente.
E se houver, vai desfazer para corrigir? O técnico vai assumir isso?