Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 25 setembro 2021

     # 61

    Colocado por: jorgealveseu nem percebo nada disto.
    nunca me enganaste!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  1.  # 62

    Colocado por: Beto1980
    Até se nota o padrão dos tijolos


    Não faltam pontes térmicas...
  2.  # 63

    Colocado por: RicardoPortoEu comprei 1 da xiaomi de 5eur e tem Bluetooth na pcdiga.

    A humidade não tenho como confirmar mas a temperatura tem diferença de 0.2o para o meu data logger fiável


    Qual o modelo?
  3.  # 64

    Colocado por: jorgealves

    pois sim, é mesmo isso.

    aliás eu nem percebo nada disto.


    isso é mesmo muito chato,

    atão nas bombas de calor ar\agua que fazem isso 10 a 12 vezes ao dia é um corropio de avarias.

    ou talvez nem seja nada disso....





    Homem, ao contrário de si, não o estou a chamar de incompetente. Estou alías a dizer o contrário e a pedir que nos elucide e você é que falha.

    Um componente com avaria, não cumpre a sua função. Um AC que está a trabalhar em frio, com uma avaria que não lhe permite descongelar normalmente, e depois o metem a trabalhar em quente, não pode descongelar o gelo formado, e aumentar a humidade do ar se ela não sair pelo escape? Parece-me perfeitamente possível e esta foi a minha premissa. Já lhe pedi para nos esclarecer... Além de "não passe de 22 graus", "é normal" e não chame o técnico senão manda-o lixar quando precisar, e vão dar banho ao cão, não contribuiu com muito mais não é?

    O conforto humano é definido ao gosto de cada um, não é por valores defeito de uma máquina. Eu quando tomo banho com a mulher, não gosto da água tão quente como ela gosta, por exemplo... Os aparelhos são feitos para servir as condições que queremos criar. A do problema, não é normal como o apelidou. Um fabricante não mete a possibilidade de aumentar a temperatura de uma divisão nos controlos, e depois no manual vai dizer para não aumentarem senão danificam os aparelhos... Juizo também.
  4.  # 65

    Colocado por: taunus

    Não faltam pontes térmicas...


    Quanto ao sensor deve ser iguais aos que também tenho. Basta pesquisar sensor humidade xiaomi na pcdiga aparecem logo.

    A situação da alvenaria pode fazer algum sentido, mas não sei se 24 graus e 30min seria o suficiente. Mas convinha que a alvenaria estivesse encharcadissima... Pelo "log" de humidade, se não me engano, a data é 10 de setembro. Pelo histórico metereológico não me parece que essa situação se verificasse... Cairam ali umas chuvadas fortissimas que batiam exactamente com aquele horario, mas já foi no dia 13... Mas eu também não sei de onde é o autor.
  5.  # 66

    Eu acho que isso é um problema de meio envolvente e fisica, sem resolução possível.

    Aumenta a temperatura, aumenta a capacidade de o ar receber água. Está dentro de casa, respira, lava-se, lava roupa,... cria humidade. Até a humidade exterior tem uma certa tendência de entrar claro.

    É o que é, e é em todas as casas, tirando alguns locais de portugal e bastante em outros locais da europa com um frio mais seco, é mais dificil sentir esse problema.
  6.  # 67

    Colocado por: angelicousUm AC que está a trabalhar em frio, com uma avaria que não lhe permite descongelar normalmente, e depois o metem a trabalhar em quente, não pode descongelar o gelo formado
    qualquer maquina AC que gele em arrefecimento a ponto de criar um bloco de gelo esta avariada não tendo qualquer rendimento ou eficiência.
  7.  # 68

    Colocado por: angelicousO conforto humano é definido ao gosto de cada um, não é por valores defeito
    errado, existem métricas onde a maioria da população encontra a sua zona de conforto,
    Concordam com este comentário: aacc, espt
  8.  # 69

    Não é errado. Em estatística existe sempre uma moda. A moda define uma configuração defeito por norma, onde a maioria encontra conforto. Não indica ou restringe um aparelho no seu funcionamento por tal. Não significa que satisfaz toda a gente. O caso da água quente é um bom exemplo de tal. São aparelhos configuraveis, adaptaveis aos gostos. Não é por alguém meter um AC a 24 graus que as casas ficam ensopadas com 90 de humidade relativa.

    Quanto à avaria, bem observado... parece que aprendeu a ler. Parabéns. Pode ser que aprenda a escrever a explicação agora............
  9.  # 70

    Colocado por: jorgealvesMas não liguem muito ao que digo pois não percebo nada disto.


    Eh pá, isto parece uma resposta do Bond. Até tive de verificar outra vez o autor para ter a certeza que os meus olhos não me enganavam!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 71

    Colocado por: angelicousPode ser que aprenda a escrever a explicação
    só consigo usar a cabeça para pensar e não sei escrever além de não ser explicador.

    Colocado por: ClioIIisto parece uma resposta do Bond. Até tive de verificar outra vez o autor para ter a certeza que os meus olhos não me enganavam!
    venha quem vier, doe a quem doer, o Manel diz muita coisa acertada.



    Colocado por: angelicousNão indica ou restringe um aparelho no seu funcionamento por tal
    olhe para ser simpactico, percebe tanto disto como eu de fisica nuclear.
  11.  # 72

    Colocado por: angelicousQuanto ao sensor deve ser iguais aos que também tenho. Basta pesquisar sensor humidade xiaomi na pcdiga aparecem logo.


    Sim, os sensores são Xiaomi's Aqara , tenho vários , inclusive testei com 2 desses, e com um daqueles dos chineses só de visor para confirmar se todos estavm coerentes.


    Colocado por: angelicousMas eu também não sei de onde é o autor.

    Na zona de Mafra, e sim já está a pedir uma pinturazita a casa, será o proximo investimento a par com o isolamento da laje de sotão, depois das caixilharias e AC's .


    Apenas testei noutra divisão, exactamente com o mesmo comportamento.
    Em todo o caso dadas as opiniões tão divergentes , ainda não chamei o tecnico, vou esperar por um dia que esteja ligeiramente mais frio a rondar os 19/20º , e testo ligar no quente então prai nos 22/23º para ver se o comportamento é diferente, já não criando humidade.

    Esta semana vou poder testar o mesmo nuns Daikin Perfera aqui na zona tb, e tiro as teimas se fazem o mesmo tb, ou se são só os meus.
  12.  # 73

    Depois diga-nos o resultado, e alguma explicação que receba, só para satisfazer a curiosidade
  13.  # 74

    Quando for fazer novo teste, diga-nos as condições de temperatura e humidade que foram consideradas.

    UP
  14.  # 75

    Colocado por: b3dukesjá está a pedir uma pinturazita a casa

    O que eu queria dizer é que a Humildade excessiva pode ter origem nas alvenarias.
    Esses tijolos têm ar de ter um certo grau de hidratação....
  15.  # 76

    Colocado por: Beto1980O que eu queria dizer é que a Humildade excessiva pode ter origem nas alvenarias.
    Esses tijolos têm ar de ter um certo grau de hidratação....


    Sim completamente, a zona é muito húmida, e o revestimento exterior já não está a cumprir minimamente, as paredes são duplas com esferovite no meio e mesmo assim tem sido extremamente difícil controlar a humidade no interior praticamente durante todo o ano, o ideal seria a colocação de sistema capoto, mas infelizmente os preços estão proibitivos para a minha carteira, pq também implicaria a substituição de portadas, remoção de acabamento em pedra na base da casa... etc.
    Pondero no próximo verão tentar orçamentar algum esquema de pintura recomendado , tendo em vista a minimização desse factor humidade, por forma a ver se consigo avançar com essa obra.

    Este ano foi para substituição de toda a caixilharia e colocação dos AC's com a ajuda do Fundo Casa Eficiente, vou tentar entretanto na próxima fase, o isolamento do telhado e a colocação dos paineis, e se depois se ainda me sobrar verba a dita pintura.

    Se efetivamente os ac's estão a puxar a humidade das alvenarias não sei, nos ultimos 2 anos tenho usado aquecedores electricos e isso nunca aconteceu, dai não ter termo de comparação .
  16.  # 77

    Quanto tempo demorou o teste?

    Qual a humidade relativa ambiente durante 2 minutos antes de ligar o Ac?

    Qual a humidade relativa média durante 2 minutos após o equipamento funcionar ininterruptamente durante um mínimo de 3 minutos?

    Qual a temp ext? Interior?

    Qual a tipificação térmica do edifício (exposição solar, isolamento térmico das paredes e tectos, caixilharias
  17.  # 78

    Colocado por: jorgealvessó consigo usar a cabeça para pensar e não sei escrever além de não ser explicador.

    venha quem vier, doe a quem doer, o Manel diz muita coisa acertada.



    olhe para ser simpactico, percebe tanto disto como eu de fisica nuclear.


    Não duvido, mas caramba!, nem estou a conhecer o jorgealves que tantas vezes já me ajudou quando eu próprio já coloquei perguntas de amador quando precisava de fazer um qualquer DIY em casa. Tenho o jorgealves como uma pessoa altamente prestável, daí estranhar a participação truculenta neste tópico, nos antípodas da ideia que tenho de si.
  18.  # 79

    Colocado por: ClioIIvezes já me ajudou
    eu??

    Devo ter me enganado...


    PS: nem sempre a cabeça tem "espaço" para tudo o que exigem, se pedirem com jeito ainda se faz um esforço, á bruta nem com molho de tomate e coberto de oiro.
  19.  # 80

    Colocado por: jorgealveseu??

    Devo ter me enganado...


    PS: nem sempre a cabeça tem "espaço" para tudo o que exigem, se pedirem com jeito ainda se faz um esforço, á bruta nem com molho de tomate e coberto de oiro.



    hehehehe xD

    Compreendo.
 
0.0212 seg. NEW