Colocado por: DR1982Continuo a nao ver grande vantagem nesses blocos, e insisto que deve ficar tao ou mais caro que betao normal +etics.
Se 50/60€ custam os blocos à Saida da fábrica acho caro
Colocado por: marcocar
Depende do ponto de vista.
Aplicaçao? muito mais facil
Isolamento? Muito melhor
Tempo em obra? Muito menor..
Dificuldade de aplicaçao? Muito mais simples
Material para aplicaçao? Muito menos manutençao
Tudo depende dos pontos de vista
60 euros custa um etic de 60mm aqui por viana... Aqui neste preço ja temos 14cm de grafitado... Quase o dobro.
E para mais o eps fica protegido e facilita muitona fixaçao das diversas peças de fachada como as descidas de agua, persianas, etc e tudo sem criar pontes termicas.
No capoto as peças proprias para esse efeito sao um balurdio!
E sei so que falo sou aplicador STO...
Colocado por: marcocarBlocos 50/60€/m2
Nao sao preciso colas
Betao leva 130l por m2, 1m3 da para 7,5m2 +/- 10€/m2
Mao de obra, sao 8blocos por m2 com assentamento a seco, deve se conseguir 8a 10m2/h, devemos andar nos 60m2/dia no minimo mas para facilitar Contemos 50m2 a 100€/dia da 2€/m2.
Ferro leva varas de 10 todos os 25cm em comprimento e altura. Ou seja se nao estiver enganado, 8ml/m2. Façamos a conta a 1,5€/kg, 8ml vezes 0,617 kg/ml da nos 7,5€/m2 em ferro
Isto da nos para uma parede estrutural com 15cm de betao e isolamento de 14cm um preço maximo de80€/m2 de parede em tosco.
Transporte nao sei o preço exato, mas um semi reboque traz 180m2 de blocos. Penso que 2000€ transporte dao.
Mais 11€/m2
Material e mao de obra a menos de 100€/m2 (isto preço para mim sem margens de lucro algumas!) Com isolamento superior, parede de betao e 3vezes mais rapido a construir...
Alguem pode dar preço para a mesma coisa mas em alvenaria tradicional? Com isolamento equivalente claro
Colocado por: marcocarO betao temnde ser de classe S4 ou S5 fluido ou muito fluido.
O tal beton 'banne' que parece agua como lhe chamam em frança..
Colocado por: Djdasa
Mas esse betão muito betão muito fluido exerce uma pressão maior durante a betonagem do que o betão dito normal, é necessário cuidados redobrados para que esses blocos não rebentem com a pressão
Colocado por: marcocarClaro que nao,Betao autocompactavel a 80€m3? Só? Parece me pouco mas...
preços de central nao chega a 80€/m3, se reparar foi onpreço que useinnos meus calculos ;)
Colocado por: DR1982Betao autocompactavel a 80€m3? Só? Parece me pouco mas...
Colocado por: Djdasa
DR mesmo que o betão seja 100€ m3 (apenas suposição) e sendo 14 cm espessura de enchimento sairá mais o menos 15€ m2! Isto assim por alto seria 60€ dos blocos mais 15€ do betão, depois mais ferro, mão de obra etc..Talvez uns 100/120€ m2 parede pronta!
Colocado por: DR1982
Entao 60€ dos blocos e transporte?
15€ betao
Falta ferro, maonde obra para os blocos, ferro e enchimento de betao.
Ainda falta tambem reboco exterior e pintura.
Eu quando falo em muro de betao mais capoto por 120€m2 é uma solução acabada/pintada pelo exterior
Colocado por: DjdasaIsso sim, contudo esse sistema assim como outros que nao estao presentes em Portugal obrigam a outra ginástica, tem de ser o DO a encomendar senao o empreiteiro mete a margem dele em cima, uma margem generosa por ser algo desconhecido, e por isso mesmo, sendo desconhecido ha sempre aqueles empreiteiros que começam a torcer o nariz
Não estou a dizer que esse sistema fique mais barato que x ou y! Tem as suas vantagens e desvantagens...é bom sistema para quem procura um sistema de mais facilidade e rapidez execução mas principalmente quem queira "fugir" do capoto!
Colocado por: marcocarFica lhe a si 120€/m2 mas com capoto de 6cm ou 8cm....
Imcompatavel com 14cm de grafitado ;)
Aqui pelo seu preço tenho paredes acabadas por dentro e fora
Colocado por: DR1982Isso sim, contudo esse sistema assim como outros que nao estao presentes em Portugal obrigam a outra ginástica, tem de ser o DO a encomendar senao o empreiteiro mete a margem dele em cima, uma margem generosa por ser algo desconhecido, e por isso mesmo, sendo desconhecido ha sempre aqueles empreiteiros que começam a torcer o nariz
Colocado por: DR1982
Duvido que isso acabado por dentro e por fora lhe fique por 120€M2
Com capoto de 8/10cms
E mesmo que quisesse ir ate aos 14cms nao é por ai que a diferença ia ser grande, com mais seriam mais 4/5€ m2