Colocado por: rjmsilvaEste tópico é para os apanhados, certo? É surreal.
Colocado por: paulovalenteO truque é eu ser também pedreiro, electricista, carpinteiro, pintor, homem do pladur e tudo o resto que conseguir fazer.
Colocado por: J.FernandesE as suas horas de trabalho na construção da casa não são um custo? Uma hora perdida na sua casa é menos uma hora do seu trabalho remunerado.
Colocado por: DR1982Eu acho que uma casa desse tamanho por 150mil nem Com muita maomde obra sua la vai...
eu tenho uma estimativa para minha casa de cerca de 70mil apenas e só o que é betão. Falta tudo o resto, só tenho 150m2 úteis e sou de uma zona onde se Controi Barato.
Colocado por: paulovalenteTem de fazer entrar o minimo dos minimos na câmara porque senão nao llhe dao a licença de habitação e ate la tem de pagar licença de construção
Ainda bem que já vendi a casa. Agora ou avanço da maneira melhor possível. Ou compro mesmo uma tenda e espero que venha aí mais uma crise para os valores normalizarem.
Colocado por: DR1982Tem de fazer entrar o minimo dos minimos na câmara porque senão nao llhe dao a licença de habitação e ate la tem de pagar licença de construção
Colocado por: elfo106Posso aproveitar o tópico para perguntar se pode ser um DIY a fazer a instalação eléctrica e canalizações de água e gás?nao sim nao
Colocado por: paulovalenteSe tiver alguém que depois certifique, pelo menos no caso da electricidade e do gás, não vejo porque não.Esse tipo de trabalhos é sempre complicado porque pode dar mau resultado no caso da eletricidade, e no casa de aguas tambem é tubagem que fica grande parte das vezes inacessível por isso caso fique mal feito pode ser uma chatice...
Eu conto fazer a parte básica da electricidade. No gás não toco de certeza e nas aguas e esgotos depende do quanto à rasca de dinheiro estou.
Colocado por: DR1982Tem tambem que contar que se nao terminar a casa, o banco nao ira libertar a totalidade do emprestimo, por isso se pedir 150 mil e a casa ficar a 50% com esse valor em teoria o banco só deverá libertar 50% dos 150mil
Colocado por: paulovalenteMesmo assim nao sei se isso é assim tao facil, mas nao tenho noção nenhuma dos empréstimos como funciona
Sim, vou ter de pedir mais do que aquilo que preciso. Para mais porque só na estrutura vou gastar uma boa parte do plafond e não convém entrar logo em negativo no início de obra. Ficar naquela pescadinha de rabo na boca de precisar de mais dinheiro para a obra e precisar de mais obra para ter dinheiro.
Colocado por: SrRnao sim nao