Colocado por: FilipeJAABoas a todos.
Estou a construir moradia numa zona onde a água é muito calcária (Cantanhede), os moradores da zona queixam se muito de estragos nos electrodomésticos e torneiras.
Queria saber se há algum tipo de filtro para colocar antes da água entrar em casa, que diminua eficazmente o calcário da água e melhore a qualidade da mesma?
Obrigado
Colocado por: FilipeJAARjmpires e está contente com o resultado do seu sistema?
Qual o valor aproximado de um sistema desses, sabe-me dizer?
Obrigado
Colocado por: Vítor MagalhãesPires, esse passador em cima da tomada é mesmo assim? 😖
Colocado por: FilipeJAABom dia rjmpires,
Pode-me dizer onde comprou a máquina de filtrar SFF? Se quiser não referir a empresa aqui pode-me enviar por e-mail para [email protected].
Obrigado
Colocado por: jrapBom dia. Também estou interessado :)
Colocado por: jrapA minha ideia é colocar a máquina na casa das máquinas, onde entra a água da rede, e abastecer toda a moradia com a água a ser tratada primeiro pela máquina (água das torneiras, banhos, máquinas de lavar louça e roupa, depósito de aqs 300l). Essa máquina reduz o caudal de água que vem da rede? De quanto em quanto tempo necessita de manutenção: filtros, resina?
Colocado por: rjmpires
Que eu me tenha apercebido não reduz o caudal, a entrada e saída da máquina é de 1" (se a memória não me falha).
Eu meto 1 saco de sal de 20 ou 25kg a cada 6 meses, a resina acho que dura uns anos bons, não lhe sei dizer. Tenho trocado anualmente um filtro de partículas que tenho a montante, mas não faz parte do sistema em si
Colocado por: jrap
Com essa máquina consegue em sua casa tomar banho 2 pessoas ao mesmo tempo, ou uma tomar banho e outra a lavar a louça por exemplo? É mais essa a minha dúvida
Colocado por: rjmpiresÉ mais um sistema de campo magnético.
Colocado por: jrap
Acha melhor, pior ou igual? Eu que não percebo nada do assunto vejo como vantagem não ter de andar a colocar resinas, ou seja, fico mais despreocupado nesse aspeto. Parece ter mais pressão e caudal. Agora se resulta não sei. Daí perguntar opiniões