Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    que é isto??

    resolver a situação ? bolas isso é para deitar abaixo, já viu que tem a viga a assentar em 2/3 do pilar, e aquela massa no topo do pilar está a disfarçar uma enorme aberração na ligação do pilar á viga.
  2.  # 302

    Colocado por: pmdfHoje estive na obra com o novo fiscal. Irá ser feito um relatório, mas foram identificados alguns problemas, nomeadamente, um desnível acentuado na laje do piso 0 e alguns pilares tortos. O Engenheiro irá reunir comigo para apresentar tudo detalhado e discutir as soluções, mas gostava de algumas opiniões de como se possa resolver, isto é, se der para resolver. A situação pior, será um dos pilares que levará o portão de garagem, e que está totalmente desnivelado, e segundo o Engº, não será possivel instalar um portão da maneira que o pilar está...
      20230222_135119.jpg


    Cruzes credo!! Meta um processo no antigo fiscal...como é possível?
    • pmdf
    • 22 fevereiro 2023

     # 303

    Colocado por: marco1que é isto??

    resolver a situação ? bolas isso é para deitar abaixo, já viu que tem a viga a assentar em 2/3 do pilar, e aquela massa no topo do pilar está a disfarçar uma enorme aberração na ligação do pilar á viga.

    Não sei se a solução irá passar por deitar abaixo, até porque toda a estrutura está concluída.
  3.  # 304

    Colocado por: Troino

    Cruzes credo!! Meta um processo no antigo fiscal...como é possível?


    Então e quem fez a asneira?
    • pmdf
    • 22 fevereiro 2023

     # 305

    Colocado por: FabCardoso

    Então e quem fez a asneira?

    Quem fez a asneira terá que assumir a responsabilizado. Ainda não paguei a totalidade da construção, e consoante a proposta da Empresa de Engenharia para resolver a situação, o valor será descontado.
    A minha questão é tentar perceber, se haverá alguma solução, ou terei mesmo de destruir toda esta parte...
  4.  # 306

    Colocado por: FabCardoso

    Então e quem fez a asneira?


    Todos os que são diretamente responsáveis por esse problema, mas maior é a fatia de quem fiscaliza, esse(a) está lá para que coisas destas não aconteçam.
    • Iko
    • 22 fevereiro 2023

     # 307

    Isso é na Turquia ou na Siria???

    Colocado por: pmdfHoje estive na obra com o novo fiscal. Irá ser feito um relatório, mas foram identificados alguns problemas, nomeadamente, um desnível acentuado na laje do piso 0 e alguns pilares tortos. O Engenheiro irá reunir comigo para apresentar tudo detalhado e discutir as soluções, mas gostava de algumas opiniões de como se possa resolver, isto é, se der para resolver. A situação pior, será um dos pilares que levará o portão de garagem, e que está totalmente desnivelado, e segundo o Engº, não será possivel instalar um portão da maneira que o pilar está...
      20230222_135119.jpg
  5.  # 308

    Colocado por: pmdfHoje estive na obra com o novo fiscal. Irá ser feito um relatório, mas foram identificados alguns problemas, nomeadamente, um desnível acentuado na laje do piso 0 e alguns pilares tortos. O Engenheiro irá reunir comigo para apresentar tudo detalhado e discutir as soluções, mas gostava de algumas opiniões de como se possa resolver, isto é, se der para resolver. A situação pior, será um dos pilares que levará o portão de garagem, e que está totalmente desnivelado, e segundo o Engº, não será possivel instalar um portão da maneira que o pilar está...
      20230222_135119.jpg


    Já viu que o centro de gravidade da viga assenta quase no bordo do pilar? Isso vai criar esforços excêntricos brutais, que serão agravados com a fadiga dos materiais.

    Se não houver forma de reforçar, mande demolir e reconstruir enquanto ainda é tempo.
  6.  # 309

    Eu bem vos disse que já não existem carpinteiros de toscos disponíveis em Lisboa. Que se fazem pagar como engenheiros.

    Fazer cofragem com serventes dá nisto.
  7.  # 310

    Colocado por: pmdfnão será possivel instalar um portão da maneira que o pilar está...


    Eh pá, o portão deve ser o mais simples de "resolver". Isso é uma aberração. O empreiteiro também ficou à espera do parecer de fiscal para se pronunciar?
  8.  # 311

    O empreiteiro já sabia bem que isso estava assim antes de betonar a laje...
    Concordam com este comentário: QuintaFolhosa, fernandoFerreira
  9.  # 312

    Colocado por: Troino

    Todos os que são diretamente responsáveis por esse problema, mas maior é a fatia de quem fiscaliza, esse(a) está lá para que coisas destas não aconteçam.


    Então o responsável pelos acidentes de trânsito são os da PSP da Divisão de Trânsito?

    Não será o responsável o próprio construtor? E, em segunda linha, por não ter identificado o problema, apenas o fiscal (penso que só era possível de identificar depois de terminada a viga e não quando a mesma estava em execução)?
    • pmdf
    • 22 fevereiro 2023

     # 313

    Isto é o que está nas estabilidades
      image.png
    • pmdf
    • 22 fevereiro 2023

     # 314

    Acabei de falar com o fiscal antigo, e que me garante que os ferros estão conforme o projeto, e que o que aconteceu foi que as cofragens foram mal travadas e ao serem betonadas com o peso do betão e a pressão cederam.
  10.  # 315

    Colocado por: pmdf
    Não sei se a solução irá passar por deitar abaixo, até porque toda a estrutura está concluída.


    Será possível deitar abaixo esta parte (este canto, digamos assim), sem afectar o resto da estrutura e/ou a ligação física da nova parte à restante estrutura? Não ficará sempre aí com um ponto negro?

    De qualquer modo, o que não falta por aí são prédios com pilares tortos... tijolo, massa, reboco e tinta e quando são vendidos a quase 1M, ninguém sabe, ninguém vê e a verdade é que levam com mais 3 ou 4 pisos em cima...
  11.  # 316


  12.  # 317

    Colocado por: pmdfAcabei de falar com o fiscal antigo, e que me garante que os ferros estão conforme o projeto, e que o que aconteceu foi que as cofragens foram mal travadas e ao serem betonadas com o peso do betão e a pressão cederam.


    Mas nesse caso, o betão não devia ter "escorrido" fora? ou seja, aqueles pilares e vigas não deviam estar mais grossos?

    O que me parece da foto é que o pilar está torto... e a viga superior (que até pode estar direita) não está apoiada a 100% no pilar.
  13.  # 318

    Colocado por: gil.alves


    Ao menos já têm chaminé na cozinha...
  14.  # 319

    Colocado por: QuintaFolhosaDe qualquer modo, o que não falta por aí são prédios com pilares tortos...

    Na Turquia e na Siria também haviam uns quantos desses.
    Concordam com este comentário: ANC
  15.  # 320

    Colocado por: pmdfAcabei de falar com o fiscal antigo, e que me garante que os ferros estão conforme o projeto, e que o que aconteceu foi que as cofragens foram mal travadas e ao serem betonadas com o peso do betão e a pressão cederam.

    acha que esse antigo que viu o ferro ia agora a esta hora do campeonato dizer que o ferro já estava mal?
    enfim.
    Concordam com este comentário: QuintaFolhosa
 
0.0633 seg. NEW