Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Não vá à obra, apareça só para a inauguração.
  2.  # 342

Tenho uma obra aqui ao meu lado nessa fase, estrutura.
    Contrasto essas fotos com esta obra e minha nossa, a sua andou aos remendos. Certos detalhes bem, se está em projeto é o que é...mas o resto mete vergonha.
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 343

Se eu colocar a minha obra ao lado de outra que fui ver do mesmo empreiteiro, é a noite e o dia. Sei que tenho que ter calma, mas a vontade é mandar tudo abaixo e imputar os gastos. A primeira desculpa do empreiteiro, que me tirou do sério, é que subcontratou outra empresa.
  3.  # 344

Colocado por: pmdfA primeira desculpa do empreiteiro, que me tirou do sério, é que subcontratou outra empresa.

E a coordenação de segurança assegurou que essa empresa estava habilitada e possui todos os requisitos legais para estar em obra?
    As imagens demonstram algumas lacunas em relação à segurança. A penalização por essas lacunas pode ser imputada ao DO.
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 345

Colocado por: zedasilva
    E a coordenação de segurança assegurou que essa empresa estava habilitada e possui todos os requisitos legais para estar em obra?
    As imagens demonstram algumas lacunas em relação à segurança. A penalização por essas lacunas pode ser imputada ao DO.

No contrato de empreitada ficou tudo assegurado. Inclusive a empresa apresentou toda a documentação necessária e foi validade pela Engenheira que da segurança, inclusivé, tive que apresentar tudo na Camara. Também já tive a visita dos fiscais da Camara por duas vezes, e nada foi apontado.
  4.  # 346

Colocado por: pmdfInclusive a empresa apresentou toda a documentação necessária e foi validade pela Engenheira que da segurança,

Essa engenheira que funções assumiu?
    Foi contratada por quem?

Colocado por: pmdfTambém já tive a visita dos fiscais da Camara por duas vezes, e nada foi apontado.

Nenhum técnica da câmara possui competências para aferir ou validar as condições de segurança. Isso é uma responsabilidade dos inspetores da ACT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fm2023
  5.  # 347

Em relação á estrutura.
    Sabe o que tem aqui não sabe?
    Sabe o que vai acontecer quando essa laje começar a ter peso em cima?
    Sabe o que vai acontecer no dia em que houver um sismo de 2 ou 3 graus apenas?
      placa.JPG
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 348

O que consta nas faturas... "serviços de coordenação de segurança em Obra...". Visita mensal.
  6.  # 349

Colocado por: pmdfO que consta nas faturas... "serviços de coordenação de segurança em Obra...". Visita mensal.

Neste momento a sua obra não cumpre as condições mínimas de segurança.
    Basta que haja uma visita da ACT para ter a obra suspensa.
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 350

Bom, é só mais uma coisa para me preocupar. chego à conclusão que estou rodeado de incompetentes.
  7.  # 351

Colocado por: pmdfBom, é só mais uma coisa para me preocupar.

Pelas fotos a situação da estrutura é caso para ter alguma preocupação.
    É verdade que isso não vai cair assim por dá cá aquela palha mas se as situações forem como parecem ser, basta um sismo ligeiro para ter sérios problemas.
    Para o betão ter esse tipo de "cuidados" certamente que as armaduras acompanham, o que tudo somado por ser caso para se preocupar mesmo.
  8.  # 352

Colocado por: zedasilva
    Pelas fotos a situação da estrutura é caso para ter alguma preocupação.
    É verdade que isso não vai cair assim por dá cá aquela palha mas se as situações forem como parecem ser, basta um sismo ligeiro para ter sérios problemas.
    Para o betão ter esse tipo de "cuidados" certamente que as armaduras acompanham, o que tudo somado por ser caso para se preocupar mesmo.
    nao seja agoirento.
    A coisa vai morrer assim, nao vale a pena o homem deixar de dormir
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 353

A questão, é que pagamos e bem, tudo e mais alguma coisa, e parece que ninguém está a fazer um trabalho em condições. É preciso vir a um forum para esclarecer duvidas. Eu como DO que nada percebo de construção, é que tenho que andar a colocar questões técnicas e a sugerir melhorias? Se tudo corre bem, é uma maravilha e todos querem aparecer como excelentes profissionais, o problema é quando existem problemas destes, e aqui, um vai empurrando para o outro, e ninguém quer assumir culpas. Que fica prejudicado no final? o DO.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ANC
  9.  # 354

Colocado por: pmdfA questão, é que pagamos e bem, tudo e mais alguma coisa, e parece que ninguém está a fazer um trabalho em condições.

Talvez seja altura de começar a pedir que cada um assuma as suas responsabilidades.
    Diretor técnico e Diretor de fiscalização podem e devem ser chamados a justificar esse tipo de trabalho.
    Ambos possuem seguros de responsabilidade civil que podem ser acionados
    Ambos estão obrigatoriamente inscritos numa ordem que no limite lhe pose suspender a atividade
  10.  # 355

Colocado por: pmdfQue fica prejudicado no final? o DO.
    é o pão nosso de cada dia infelizmente.
    Mas como diz o zedasilva é hora dos responsáveis serem responsabilizados.
    O problema é que como está tapado, vai morrer assim conforme estiver porque nao temo como saber o que la está sem ter de partir tudo.
  11.  # 356

Colocado por: DR1982vai morrer assim conforme estiver porque nao temo como saber o que la está sem ter de partir tudo.

Dependendo da situação, sim é possível fazer algumas sondagens não invasivas.
    Não custa propriamente 5 tostões mas é possível
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 357

Neste momento já ponho tudo em causa. Deixo aqui fotos das sapatas. Será que também aqui as coisas não foram bem feitas?
      20220925_184902.jpg
      20220925_184816.jpg
      20220925_184805.jpg
  12.  # 358

Colocado por: pmdfSerá que também aqui as coisas não foram bem feitas?

Não possuem qualquer tipo de imperamibilazação contas as humidades ascendentes.
    Aqui é necessário verificar o que estava nos projetos e o que foi contratado.
    Mas sim, tem ai mais um "pormaior" com que se preocupar.
    Atendendo aquilo que vai mostrando cada vez mais a estrutura me preocupa. O antigo fiscal até pode dizer que o ferros está lá todo mas será que está montado como deveria ter sido?
    Com esse tipo de cuidados eu até aposto onde estarão os maiores erros
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 359

Mais umas...
      20221008_164425.jpg
      20221008_164412.jpg
      20221008_164405.jpg
    • pmdf
    • 23 fevereiro 2023

# 360