Colocado por: zedasilvaesse preço por mês na minha zona é fiscalização e segurança
Para duas visitas não é um mau preço
Colocado por: DR1982esse preço por mês na minha zona é fiscalização e segurança
Colocado por: zedasilvanaoné com 2 visitas por mes que o fiscal evita este tipo de situação, a menos que mande parar os trabalhos, mas se o fizer o DO fica com o menino nas mãos.
Se o serviço prestado for idêntico ao que prestaram ao autor deste tópico, é muito caro.
Colocado por: DR1982Com fiscal ou sem fiscal se o pessoal nao valer nada nao ha milagres.
Colocado por: zedasilvaPor isso é que defendo que o fiscal pode ajudar o DO a identificar previamente aqueles que não valem nada.
Colocado por: paulovalenteEu diria mesmo que o fiscal deveria estar presente na altura da escolha da empresa de construção
Colocado por: pmdfSe eu colocar a minha obra ao lado de outra que fui ver do mesmo empreiteiro, é a noite e o dia. Sei que tenho que ter calma, mas a vontade é mandar tudo abaixo e imputar os gastos. A primeira desculpa do empreiteiro, que me tirou do sério, é que subcontratou outra empresa.
Colocado por: paulovalente
Eu diria mesmo que o fiscal deveria estar presente na altura da escolha da empresa de construção. Especialmente na que vai fazer a estrutura. Um DO não sabe que perguntas vai fazer a um gajo destes para lhe tirar a pinta. Um fiscal já tem a obrigação de perceber qualquer coisa. E depois, a regra de ouro, ver outras obras e falar com os donos delas. Isto vale para qualquer técnico.
Colocado por: marteloescoproNão é ele, como EE, o responsável pelos subempreiteiros perante o DO?
Colocado por: pmdffui ver uma na zona da Malveira e outra em Colares, e tinham bom aspeto.
Colocado por: zedasilva
Em que fase estavam essas obras?
Inicio ou já na fase de conclusão?
Colocado por: pmdfO Arquiteto disse-me que não existem obras iguais, e numas pode tudo correr muito bem e noutras tudo muito mal. Agora nunca me foi dito, que seria outra empresa a construir...
Colocado por: snobAgora a conclusão que retiro é: mesmo com todos os cuidados na escolha do empreiteiro, o DO pode acabar prejudicado em função das empresas/equipas que forem subcontratadas.
Colocado por: gil.alvesMas alguém se enganou nas cotas de pé-direito?devia ser o que a cofragem dava
Colocado por: zedasilvaNeste momento certamente que o DO ainda tinha a faca e o queijo na mão.nesse momento o empreiteiro ja tem uns 10 ou 20% do lado dele
Colocado por: gil.alvesMas alguém se enganou nas cotas de pé-direito?
Colocado por: DR1982nesse momento o empreiteiro ja tem uns 10 ou 20% do lado dele
Colocado por: DR1982nesse momento o empreiteiro ja tem uns 10 ou 20% do lado dele