Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: RCF
    no Norte é "outra loiça"...
    Concordam com este comentário:nbastos
    Nao sei como é no norte, mas na minha zona um empreiteiro que faça contrato chave na mãoe depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
    Alguns delois safam-se com alguns trabalhos a mais
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Djdasa, nbastos
    • RCF
    • 25 janeiro 2022

# 422

Colocado por: DR1982Nao sei como é no norte, mas na minha zona um empreiteiro que faça contrato chave na mãoe depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
    Alguns delois safam-se com alguns trabalhos a mais

Tinha ideia que você era do Norte
  2.  # 423

Colocado por: DR1982depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.

E se o "queimado" não passa ao estado literal já vai com sorte :)
    Ou faz-se uma "esperinha" no meio do monte...

As coisas cá passam primeiro pelo "diálogo", antes de chegar ao Advogado ehehehhe
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 424

Colocado por: RCF
    Tinha ideia que você era do Norte
    E sou, queria dizer no Norte todo
  4.  # 425

Colocado por: N Miguel Oliveira

E se o "queimado" não passa ao estado literal já vai com sorte :)
    Ou faz-se uma "esperinha" no meio do monte...

As coisas cá passam primeiro pelo "diálogo", antes de chegar ao Advogado ehehehhe
    Nem mais, nao quis ir tao longe para nao chocar a malta, mas é precisamente isso.
    Assim como deixar uma obra a meio como o pessoal aqui tanto fala, se fosse alguem da zona tinha de começar a okhar constantemente por cima do ombro...
  5.  # 426

Colocado por: N Miguel OliveiraOnde andou o pguilherme em 2011-2012?
    Quando os donos de obra se puderam aproveitar da falta de trabalho dos construtores?
    Agora está a acontecer o contrário.

É justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!
    Pedir "preços loucos" em nome do "defender contra os aumentos" mas depois aumentar à mesma, extorquir o DO ao ter do seu lado muito mais dinheiro do que obra feita, borrifar em contratos assinados, tudo.

Colocado por: N Miguel OliveiraEstar aqui a discutir se o empreiteiro iria algum dia, por sua iniciativa, pedir redução do orçamento porque os preços baixaram é "chover no molhado". É conversa entre miúdos do colégio. É tema clubista... Isso sim, é discutir sem fundamento nenhum. Não resolverá nada.

Ninguém espera isso. O que se espera é que o empreiteiro CUMPRA o seu contrato e não aumente o valor contratado, a não ser que uma revisão estivesse prevista.

Mas julgo que isso não interessa ouvir, pois parece ter interesse em continuar a defender a ideia que "agora vale tudo", "o empreiteiro tem a faca e o queijo na mão, "o DO já fez o mesmo e isso justifica".

O que acho interessante defender abertamente esses conceitos tendo um negócio aberto, sobretudo de um tipo de serviço que poderia e deveria apoiar o DO. Pelos vistos está mais receptivo é em fazer equipa com o empreiteiro e arrombar o DO.

Colocado por: N Miguel OliveiraO que tento, é pôr em causa a perspetiva dos que aqui escrevem...

Olhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc

Agora veja os comentários da maior parte dos (poucos) empreiteiros que por aqui anda: só trabalho para ricos pouco exigentes, pedidos de orçamente é para limpar o rabo, não tenho que justificar preços, o cliente faz o que quero ou fica a arder, etc etc

Boa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.
  6.  # 427

Colocado por: N Miguel Oliveira

São os tais "careiros", e os que dão azo aos tópicos dos "preços loucos" de que tanto dono de obra aqui se queixa...

Isto está como para quem pede empréstimo.
    Prefere uma taxa fixa ou variavel?

Ter plafonds ou preço fixo mas mais caro? Ambos são válidos. Não é que um seja sério e outro não.

Claro que ambos são válidos a margem fica ou deve ficar sempre do lado onde fica o risco
    Concordam com este comentário: RUIOLI, N Miguel Oliveira
  7.  # 428

Colocado por: pguilhermeBoa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.

Trabalhei com um dono de obra, que na apresentação de empreiteiros (também se aplicava a projetistas, fornecedores de materiais, etc) candidatos a entrarem para a bolsa de empreiteiros credenciados, tinha na sua equipa um psicólogo e um detetive privado, o cenário da apresentação era fortemente condicionado por nós, para os tirar da zona de conforto e fazer as análises necessárias. Depois estes dois profissionais (entre outros) faziam um relatório e isso tinha um peso importante na seleção. Por algum motivo deixamos de ter empreiteiros portugueses nesta bolsa... às vezes aparecia cada chico esperto e cada primadona nem passavam do psicólogo :)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 429

Colocado por: pguilherme
    É justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!
    Pedir "preços loucos" em nome do "defender contra os aumentos" mas depois aumentar à mesma, extorquir o DO ao ter do seu lado muito mais dinheiro do que obra feita, borrifar em contratos assinados, tudo.

Ninguém espera isso. O que se espera é que o empreiteiro CUMPRA o seu contrato e não aumente o valor contratado, a não ser que uma revisão estivesse prevista.

Mas julgo que isso não interessa ouvir, pois parece ter interesse em continuar a defender a ideia que "agora vale tudo", "o empreiteiro tem a faca e o queijo na mão, "o DO já fez o mesmo e isso justifica".

O que acho interessante defender abertamente esses conceitos tendo um negócio aberto, sobretudo de um tipo de serviço que poderia e deveria apoiar o DO. Pelos vistos está mais receptivo é em fazer equipa com o empreiteiro e arrombar o DO.

Olhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc

Agora veja os comentários da maior parte dos (poucos) empreiteiros que por aqui anda: só trabalho para ricos pouco exigentes, pedidos de orçamente é para limpar o rabo, não tenho que justificar preços, o cliente faz o que quero ou fica a arder, etc etc

Boa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.

Amigo vá para o Norte para as terriolas fazer uma empreitada e deixe aquilo a meio e veja o que lhe acontece, ou como dizemos nos por cá, veja com quantos se faz uma canoa ou melhor achegar a roupa ao pelo!
  9.  # 430

Colocado por: pguilherme

oh homem deixe-se disso. esta rapaziada da construcao NUNCA se modernizou nem NUNCA se vai modernizar... sao TODOS chico-espertos que se acham os maiores desta aldeia que é Portugal. Aqui fora as pessoas fazem as suas construcoes/remodelacoes, porque a nao ser obras de milhoes, qualquer pessoa faz!!! quem contratra é duas uma:

1. nao tem tempo
    2. nao tem paciencia para saber como se faz.

ja reparou que este forum nao passa de um sitio criado por um grupo de utilizadores que o usa para vender os seus servicos? que usam a burocracia portuguesa para assustar os utilizadores a contratarem os seus servicos? sao chico-espertos...
    Concordam com este comentário: FT87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FT87
  10.  # 431

Colocado por: pguilhermeOlhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc

Isso só significa que neste momentomo DOné o elo mais fraco, podemosndar as voltas que quisermos que isso naondeixa de ser verdade.
    O empreiteiro tem bastante procura pelo que atira preços e condições sem se preocupar muito porque neste momento pode dar-se ao luxo de desperdiçar trabalho.
  11.  # 432

Colocado por: infinitywonderer

oh homem deixe-se disso. esta rapaziada da construcao NUNCA se modernizou nem NUNCA se vai modernizar... sao TODOS chico-espertos que se acham os maiores desta aldeia que é Portugal. Aqui fora as pessoas fazem as suas construcoes/remodelacoes, porque a nao ser obras de milhoes, qualquer pessoa faz!!! quem contratra é duas uma:

1. nao tem tempo
    2. nao tem paciencia para saber como se faz.

ja reparou que este forum nao passa de um sitio criado por um grupo de utilizadores que o usa para vender os seus servicos? que usam a burocracia portuguesa para assustar os utilizadores a contratarem os seus servicos? sao chico-espertos...
    Em
    Portugal tambem o pode fazer, monta uma empresa.
  12.  # 433

Colocado por: DR1982Em
    Portugal tambem o pode fazer, monta uma empresa.

ainda ha 2 meses estava em Portugal de martelo electrico na mao!!
  13.  # 434

Colocado por: infinitywonderer

ainda ha 2 meses estava em Portugal de martelo electrico na mao!!
    Construir uma casa é um bocadinho mais complicado, só um bocadinho
  14.  # 435

Colocado por: DR1982Construir uma casa é um bocadinho mais complicado, só um bocadinho

Acrescento ainda ao post anterior: os portugueses gostam muito de mandar fazer, meter maos a obra esta quieto! ainda me lembro quando um emprenteiro me pediu 100 EUR para instalar um termoacumulador lol ri-me na cara dele.

Construir em Portugal para mim deixou de ser opcao quando me explicaram que e preciso uma infinidade de papelada (que ate compreendo), e a quantidade de pessoas que se alimentam a volta da construcao (camaras municipais, arquitectos, fiscais, avaliadores, etc, etc). Para alem de ser um processo que demora anos, acho incrivel, tudo a pala das burocracias necessarias.

Ate acrescento mais: as vantagens fiscais que os "emprenteiros" têm em Portugal sao fantasticas, desde a isencao de IMT, etc. Fiz uma proposta para um terreno (condicionada a financiamento bancario) que valeu ate que chegou o pato-bravo com o cash na mao!

Esta lenga-lenga do "coitadinho de mim que sou emprenteiro" é para ingles (ou neste caso, portugues) ver

portanto sim, nao gosto de emprenteiros, especialmente os portugueses. No seu caso que esta a pensar em construir, faca-o bem longe de Portugal. o pior daqui (US) da 10-0 ao melhor portugues em profissionalismo, cumprimento de prazos, etc. Nao chorem ok?
  15.  # 436

Colocado por: infinitywondereras vantagens fiscais que os "emprenteiros" têm em Portugal sao fantasticas, desde a isencao de IMT, etc.

Se não sabe o melhor é estar calado.
  16.  # 437

Colocado por: Pickaxe
    Se não sabe o melhor é estar calado.

olhe que nao, eu sei. e acrescento: a area da construcao é onde ha mais evasao fiscal, ninguem tem contractos de trabalho, etc.

eu sabia que ia comecar a choradeira
  17.  # 438

Colocado por: infinitywonderereu sei.

Pensa que sabe ... mas não sabe.
    • FT87
    • 25 janeiro 2022

# 439

Sem dúvida que Portugal está anos e anos atrasado mas há países onde ainda se trabalha pior.
    Alguns que por aqui andam constantemente a comentar deveriam sim trabalhar uns anos fora de Portugal sair da zona de conforto e aprender um pouco mais desde arquitectos, projectistas, empreiteiros.
    Acham-se uns Reis por aqui sabem tudo e mais alguma coisa e quando chegam la fora coitados mas enfim não vale a pena comentar muito que isto aqui pelo fórum viciado e quando entra alguém com novas ideias novas formas de trabalhar e de pensar é logo fuzilado.
    Mas continuem assim :)
    Concordam com este comentário: infinitywonderer, N Miguel Oliveira, desofiapedro, jg_sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: infinitywonderer
  18.  # 440

Colocado por: pguilhermeÉ justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!

Eu não defendo nada disso.
    Apenas lhe comento isso, os argumentos duns hoje, foram os de outros outrora.
    Ninguém está aqui a descobrir a pólvora.
    Ao dono de obra, nos dias de hoje toca-lhe estar atento e bastante informado.
    Acredite que muitos chegarão ao final e verão que teria sido melhor comprar feito, ou ter feito mais pequeno, noutro sitio, etc etc... Os empreiteiros hoje podem dar-se ao luxo de desperdiçar alguns serviços... fugir um pouco da linha. Pois, evite esses. É o que é.

0.0518 seg. NEW