Colocado por: RCFNao sei como é no norte, mas na minha zona um empreiteiro que faça contrato chave na mãoe depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
no Norte é "outra loiça"...
Colocado por: DR1982Nao sei como é no norte, mas na minha zona um empreiteiro que faça contrato chave na mãoe depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
Alguns delois safam-se com alguns trabalhos a mais
Colocado por: DR1982depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
Colocado por: RCFE sou, queria dizer no Norte todo
Tinha ideia que você era do Norte
Colocado por: N Miguel OliveiraNem mais, nao quis ir tao longe para nao chocar a malta, mas é precisamente isso.
E se o "queimado" não passa ao estado literal já vai com sorte :)
Ou faz-se uma "esperinha" no meio do monte...
As coisas cá passam primeiro pelo "diálogo", antes de chegar ao Advogado ehehehhe
Colocado por: N Miguel OliveiraOnde andou o pguilherme em 2011-2012?
Quando os donos de obra se puderam aproveitar da falta de trabalho dos construtores?
Agora está a acontecer o contrário.
Colocado por: N Miguel OliveiraEstar aqui a discutir se o empreiteiro iria algum dia, por sua iniciativa, pedir redução do orçamento porque os preços baixaram é "chover no molhado". É conversa entre miúdos do colégio. É tema clubista... Isso sim, é discutir sem fundamento nenhum. Não resolverá nada.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que tento, é pôr em causa a perspetiva dos que aqui escrevem...
Colocado por: N Miguel Oliveira
São os tais "careiros", e os que dão azo aos tópicos dos "preços loucos" de que tanto dono de obra aqui se queixa...
Isto está como para quem pede empréstimo.
Prefere uma taxa fixa ou variavel?
Ter plafonds ou preço fixo mas mais caro? Ambos são válidos. Não é que um seja sério e outro não.
Colocado por: pguilhermeBoa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.
Colocado por: pguilherme
É justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!
Pedir "preços loucos" em nome do "defender contra os aumentos" mas depois aumentar à mesma, extorquir o DO ao ter do seu lado muito mais dinheiro do que obra feita, borrifar em contratos assinados, tudo.
Ninguém espera isso. O que se espera é que o empreiteiro CUMPRA o seu contrato e não aumente o valor contratado, a não ser que uma revisão estivesse prevista.
Mas julgo que isso não interessa ouvir, pois parece ter interesse em continuar a defender a ideia que "agora vale tudo", "o empreiteiro tem a faca e o queijo na mão, "o DO já fez o mesmo e isso justifica".
O que acho interessante defender abertamente esses conceitos tendo um negócio aberto, sobretudo de um tipo de serviço que poderia e deveria apoiar o DO. Pelos vistos está mais receptivo é em fazer equipa com o empreiteiro e arrombar o DO.
Olhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc
Agora veja os comentários da maior parte dos (poucos) empreiteiros que por aqui anda: só trabalho para ricos pouco exigentes, pedidos de orçamente é para limpar o rabo, não tenho que justificar preços, o cliente faz o que quero ou fica a arder, etc etc
Boa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.
Colocado por: pguilherme
É justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!
Pedir "preços loucos" em nome do "defender contra os aumentos" mas depois aumentar à mesma, extorquir o DO ao ter do seu lado muito mais dinheiro do que obra feita, borrifar em contratos assinados, tudo.
Ninguém espera isso. O que se espera é que o empreiteiro CUMPRA o seu contrato e não aumente o valor contratado, a não ser que uma revisão estivesse prevista.
Mas julgo que isso não interessa ouvir, pois parece ter interesse em continuar a defender a ideia que "agora vale tudo", "o empreiteiro tem a faca e o queijo na mão, "o DO já fez o mesmo e isso justifica".
O que acho interessante defender abertamente esses conceitos tendo um negócio aberto, sobretudo de um tipo de serviço que poderia e deveria apoiar o DO. Pelos vistos está mais receptivo é em fazer equipa com o empreiteiro e arrombar o DO.
Olhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc
Agora veja os comentários da maior parte dos (poucos) empreiteiros que por aqui anda: só trabalho para ricos pouco exigentes, pedidos de orçamente é para limpar o rabo, não tenho que justificar preços, o cliente faz o que quero ou fica a arder, etc etc
Boa sorte a "pôr em causa a perspectiva" de quem apenas quer é que os profissionais cumpram o compromisso, o contrato e, mais importante, a palavra. Mas pelos vistos, nenhum destes pontos tem qualquer valor por estas bandas, infelizmente.
Colocado por: pguilhermeOlhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etcIsso só significa que neste momentomo DOné o elo mais fraco, podemosndar as voltas que quisermos que isso naondeixa de ser verdade.
Colocado por: infinitywondererEm
oh homem deixe-se disso. esta rapaziada da construcao NUNCA se modernizou nem NUNCA se vai modernizar... sao TODOS chico-espertos que se acham os maiores desta aldeia que é Portugal. Aqui fora as pessoas fazem as suas construcoes/remodelacoes, porque a nao ser obras de milhoes, qualquer pessoa faz!!! quem contratra é duas uma:
1. nao tem tempo
2. nao tem paciencia para saber como se faz.
ja reparou que este forum nao passa de um sitio criado por um grupo de utilizadores que o usa para vender os seus servicos? que usam a burocracia portuguesa para assustar os utilizadores a contratarem os seus servicos? sao chico-espertos...
Colocado por: DR1982Em
Portugal tambem o pode fazer, monta uma empresa.
Colocado por: infinitywondererConstruir uma casa é um bocadinho mais complicado, só um bocadinho
ainda ha 2 meses estava em Portugal de martelo electrico na mao!!
Colocado por: DR1982Construir uma casa é um bocadinho mais complicado, só um bocadinho
Colocado por: infinitywondereras vantagens fiscais que os "emprenteiros" têm em Portugal sao fantasticas, desde a isencao de IMT, etc.
Colocado por: Pickaxe
Se não sabe o melhor é estar calado.
Colocado por: infinitywonderereu sei.
Colocado por: pguilhermeÉ justiça de bairro. Antes os DO espremiam os empreiteiros porque queriam pagar o mínimo (como sempre acontece). Agora é a vingança e, pelo que defende, vale tudo!