Colocado por: pguilhermeNinguém espera isso.
Colocado por: pguilhermeMas julgo que isso não interessa ouvir, pois parece ter interesse em continuar a defender a ideia que "agora vale tudo", "o empreiteiro tem a faca e o queijo na mão, "o DO já fez o mesmo e isso justifica".
O que acho interessante defender abertamente esses conceitos tendo um negócio aberto, sobretudo de um tipo de serviço que poderia e deveria apoiar o DO. Pelos vistos está mais receptivo é em fazer equipa com o empreiteiro e arrombar o DO.
Colocado por: pguilhermenão respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades,
Colocado por: pguilhermeOlhe para os comentários dos DO e veja do que se queixam: empreiteiro quer alterar valor da obra, deixa a obra a meio, pede "preços loucos" e ainda mete clausulas de aumentos, não respondem a pedidos de orçamentos mesmo com mapa quantidades, têm mais dinheiro do seu lado do que obra feita, etc etc
Colocado por: FT87Alguns que por aqui andam constantemente a comentar deveriam sim trabalhar uns anos fora de Portugal sair da zona de conforto e aprender um pouco mais desde arquitectos, projectistas, empreiteiros.
Colocado por: DR1982Nao sei como é no norte, mas na minha zona um empreiteiro que faça contrato chave na mãoe depois peça mais dinheiro fica queimado em dois tempos.
Alguns delois safam-se com alguns trabalhos a mais
Colocado por: Djdasa
Amigo vá para o Norte para as terriolas fazer uma empreitada e deixe aquilo a meio e veja o que lhe acontece, ou como dizemos nos por cá, veja com quantos se faz uma canoa ou melhor achegar a roupa ao pelo!
Colocado por: Joao DiasNao deves ter percebido muito bem a minha resposta concerteza.
Ui ca maus que eles são.
Epá tenham juízo. As maiores golpadas a DO nos últimos anos foi quase tudo com pessoal ai do Norte e a construir para pessoal ai do Norte.
Um gajo se tiver de levar na corneta, seja DO ou Empreiteiro, tanto leva no Norte como no Sul como no raio que o parta.
Fica queimado no Norte?? Então tinhas ai o tal gajo que fazia parceria com a casa pronta da Era ou lá o diabo a sete, que era dai de cima e fez a folha a quantas centenas de DO por esse Pais fora? A maior parte no Norte?
Vocês ai em cima são tão mauzões e queimam-nos tão depressa que até deu para o mesmo gajo abrir sei lá quantas Empresas para continuar com a vigarice. Repito, tenham juizo.
No dia que pensarem que são mais espertos que os outros enfiam-vos o dedo até ao cotovelo. É certinho.
A seriedade não tem pronúncia minha gente…
Colocado por: Joao DiasAinda não vi ninguém fazer a folha a ninguém.Ja nao seria o primeiro a matar se por agua ou por um metro de terreno quanto mais
Colocado por: DR1982Nao deves ter percebido muito bem a minha resposta concerteza.
Eu disse que nao sei como é no resto do Norte porque nao conheço, mas conheço a minha terra, e sei que os empreiteiros ou seja la o profissional que for que nao cumpra ou venha pedir mais dinheiro num instante fica com o nome queimado.
Sao terras pequenas onde tudo se sabe, nao imaginas o poder que tem dizer “ olha que fulano fazia a obra por x e depois ja pediu mais y”
E imagina que isso implica nao acabar a casa, um DO que tenha dinheiro à justa, ou que nao queira pagar mais que o acordado e fique com a obra a meio, começa a falar nisso e nao falta pessoal a ficar de pe atrás
Colocado por: DR1982Ja nao seria o primeiro a matar se por agua ou por um metro de terreno quanto mais
Colocado por: Joao DiasNão constrói na tua terra, constrói na do lado.E arranja outros trabalhadores, porque ha na minha zona empreiteiros que têm pessoal que nao abdica de ir almoçar a casa.
Colocado por: Joao DiasAcontece as vezes suficientes para que alguns, pensem duas vezes...
Sim, mas em centenas ou milhares de casos isso acontece quantas vezes? Uma, duas?…
Colocado por: pguilhermeAgora veja os comentários da maior parte dos (poucos) empreiteiros que por aqui anda: só trabalho para ricos pouco exigentes, pedidos de orçamente é para limpar o rabo, não tenho que justificar preços, o cliente faz o que quero ou fica a arder, etc etc
Colocado por: ghost12Ainda me lembro neste forum de DO que pediam orçamento a 10 ou 15 empresas
Colocado por: Vítor MagalhãesEu não sou DO nem sou empreiteiro, mas lido todos os dias com ambos, e só tenho a dizer que este fórum é uma amostra ínfima e quase irrelevante do que se passa no mundo real.
Colocado por: Troinoá fui DO numa remodelação quase integral de um prédio e estou a caminho de voltar ao mesmo estatuto desta vez numa moradia, aprendi que todo o processo passa por uma boa relação de confiança e sobretudo de espirito de equipa
Colocado por: Troinomas confesso que não entendo este bipolaridade toda que aqui vai, sobretudo quando vejo gente que faz disto vida e que insiste na necessidade de se colocarem em bicos de pés.