Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ninja906A zona com a Cruz, é a zona sobreposta com andar de cima, não recebe luz direta.

eu avançava com a parede da garagem para dentro do patio. sempre criava aí um nicho na garagem para arrumar outras coisas, sem a devassa da via publica.
    De qq maneira a porta rebate sobre essa zona, pelo que acaba por ser de pouca importância o espaço como "exterior".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  2.  # 2

Já estou a perceber! O ripado em madeira pelo exterior e vidro fixo em toda a largura e altura. Ou deixar uma pequena folga em cima, para poder ventilar.
    Teria de ter um espaçamento suficiente para conseguir lavar o vidro entre o ripado!
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas
    eu avançava com a parede da garagem para dentro do patio. sempre criava aí um nicho na garagem para arrumar outras coisas, sem a devassa da via publica.
    De qq maneira a porta rebate sobre essa zona, pelo que acaba por ser de pouca importância o espaço como "exterior".

Também já me lembrei disso, sempre da para arrumar as bikes😀
    E nessa parede levar apenas uma grelha de respiro
    E será suficiente um espaço exterior de 2x5m
      IMG_1873.jpeg
  4.  # 4

pois eu pelo contrário acho esse zona exterior importante como está para fazer "respirar" esse pre hall, para alem de lhe dar outra elegancia.
  5.  # 5

Se conseguir ter alguma luz natural...
  6.  # 6

até podia fazer esse alinhamento ninja mas mantinha a ideia de ripado com vidro fixo com uma grelha do lado de dentro da garagem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Da para ter 3 bikes ao alto.
      Captura de ecrã 2023-06-06 132757.jpg
  8.  # 8

Fica um pouco estranho! Mas ganho arrumação.
    Faz sentido ter um bocado de relva?
    Ao ter a tal grelha, o vidro já não vai até ao teto! A grelha é feita no muro, certo!
  9.  # 9

eheeh

eu não fazia isso, punha as bikes na outra parede da garagem, estamos em cima do passeio publico e abrindo o portão fica ali sempre muito visivel de certa forma, preferia ver essa parede e zona da garagem "limpa"
    Concordam com este comentário: Peper87
    •  
      marco1
    • 6 junho 2023 editado

# 10

eu não punha ai arrumação fazia o ripado por fora até ao jardim e por dentro fazia um murete /bancada/ assento ai a uns 50 cm do chão para pousar coisas momentaneamente a quem está na garagem e até sentar-se
  10.  # 11

Colocado por: ninja906Faz sentido ter um bocado de relva?

Não, pode meter umas suculentas ou qq coisa que goste de locais sombrios.
    Concordam com este comentário: ninja906
    •  
      marco1
    • 6 junho 2023 editado

# 12

gravilha apenas com um arbusto e um foco ou dois no chão
    Concordam com este comentário: ninja906
  11.  # 13

O ideal era as bikes nos anexos, mas não tenho passagem direta la pra trás! E também não quero destruir a lavandaria com mais uma porta.
  12.  # 14

Colocado por: marco1eu não punha ai arrumação fazia o ripado por fora até ao jardim e por dentro fazia um murete /bancada/ assento ai a uns 50 cm do chão para pousar coisas momentaneamente a quem está na garagem e até sentar-se

MAs manter o tal alinhamento que coloquei? Ou o original?
  13.  # 15

recuava o suficiente para dar ali uma bancada / assento ( ficava embutida em relação á parede da garagem, o tal "nicho", ai com uns 50/ 60 cm de profundidade
  14.  # 16

Por onde alinhei deve ter uns 80cm de profundidade! Sim, até poder pousar os sacos das compras!
    O ripado com espaçamentos de 20cm e ripas de 10cm?
  15.  # 17

talvez ripado de 10 x 15 e espaçamento de 15 cm

a profundidade disso não precisa de estar alinhada com nada, pois não se vai ter essa relação com nada, faz ai com uma profundidade livre no máximo de 60 /70, a meu ver
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 18

No pequeno jardim, acham que fica bem uma Oliveira ou só relva com um pequeno arbusto?
  17.  # 19

Meta um medronheiro. ou um cipreste ( tem de ver bem a espécie) como o seu arquitecto sugere no 3d.

Ali não tem espaço para arvores com copas, mesmo que tupiadas...
  18.  # 20

uma pequena oliveira?

0.0440 seg. NEW