Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: rpmmsantosfoi das melhores coisas que instalei.

Para aspirar o carro é o melhor que há força e eficiência. De resto nao uso, para alem de aspirar a garagem.
  2.  # 962

Colocado por: Tonyp
    Está a pensar gastar quanto nos acabamentos? Mais ao menos
    Pode me indicar quem foi o empreiteiro da estrutura. Obrigado
    o custo de acabamentos é muito relativo, não sei precisar, por exemplo estamos a tentar colocar um chão que so isso é tanto como o resto. mas algo entre 50/80k
  3.  # 963

o empreiteiro foi o indústria de viseu
  4.  # 964

Colocado por: tiagodiafo custo de acabamentos é muito relativo, não sei precisar, por exemplo estamos a tentar colocar um chão que so isso é tanto como o resto. mas algo entre 50/80k

Acabamentos so 50/80k? É com um empreteiro só? Ou por fases?
  5.  # 965

Colocado por: Tonyp
    Acabamentos so 50/80k? É com um empreteiro só? Ou por fases?
    domos nos que andamos a fazer
    • jg231
    • 23 agosto 2025 editado

# 966

Colocado por: tiagodiafdomos nos que andamos a fazer

Se está a pensar gastar 250k

104k na estrutura
    80k nos acabamentos

o que fica a faltar? eletricidade, canalização?
  6.  # 967

Colocado por: jg231

104k na estrutura
    80k nos acabamentos

Ele disse que é ele que está a fazer os acabamentos então pode ser possível os 80k.
  7.  # 968

aquando do fim posso fazer um resumo dos gastos
    • DR1982
    • 24 agosto 2025 editado

# 969

80k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.
  8.  # 970

Colocado por: DR198280k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.

O orçamento pode ser de 2015...
  9.  # 971

A fazer ele próprio não me parece nada impossível...
  10.  # 972

Colocado por: DR198280k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.

Aqui pela zona é possível, não sobra muito mas sobra
  11.  # 973

Não sabia que passavam tantos cabos pelo chão. Pensei que aproveitavam os tetos falsos para isso.
    Concordam com este comentário: setaevra
  12.  # 974

Colocado por: marcocarA fazer ele próprio não me parece nada impossível...
    so em carpintaria e caixilharia vai metade disso, pelo que me lembro tera prh e vmc mais uns 20k no minimo, sobram 20k para o resto…
  13.  # 975

Colocado por: jg231

104k na estrutura
    80k nos acabamentos

a minha questão era honesta, só para perceber como tmb quero construir, aqui tbm se conseguem preços mais baixos do que os relatados aqui, mas lá está, há outros que gastaram 500k para fazer uma casa de papelao
  14.  # 976

Não considerei, eletricidade, aguas, esgotos, isolamentos como acabamentos
  15.  # 977

Colocado por: Varejote
    O orçamento pode ser de 2015...
      Orçamento atual, mas já tenho por exemplo as ceramicas e equipamentos dos WC comprados a bom preço (já desde o ano passado)

Colocado por: marcocar
      A fazer ele próprio não me parece nada impossível...
        Exato, somos nos a fazer e temos descontos nos materiais.

Colocado por: Advance350
        Aqui pela zona é possível, não sobra muito mas sobra
          Com isso tudo apontava para os 80-100k

Colocado por: DR1982
          so em carpintaria e caixilharia vai metade disso, pelo que me lembro tera prh e vmc mais uns 20k no minimo, sobram 20k para o resto…
            portas tenho a volta de 3k, caixilharia são 26k + 8k em prearos, prh acho que é 24k (não sei ao certo agora) eletricidade conto gastar algo pelos 3/4k aguas 2k, VMC 7k, mas posso dar lista de valores exatos depois

Colocado por: jg231a minha questão era honesta, só para perceber como tmb quero construir, aqui tbm se conseguem preços mais baixos do que os relatados aqui, mas lá está, há outros que gastaram 500k para fazer uma casa de papelao
            Só alerto que o preço a que eu consigo construir é diferente da maioria, eu tenho acesso a mão de obra em troco do almoço e tenho bastantes descontos em materiais, a parte que não tive qualquer desconto foi nos 104k da estrutura+ paredes dos vão exteriores. Os orçamentos que entreguei ao banco, sem descontos e com MO paga, foram de cerca de 350k
          •  # 978

Colocado por: tiagodiafeletricidade conto gastar algo pelos 3/4k aguas 2k,
            mesmo valores + iva parece-me curto mas… a menos que seja so o material sem contar com a mao de obra…
            Concordam com este comentário: tiagodiaf
          •  # 979

350k parece-me o valor realista na zona de Mangualde/Viseu para essa casa nao?
            Concordam com este comentário: tiagodiaf
          •  # 980

Só alerto que o preço a que eu consigo construir é diferente da maioria, eu tenho acesso a mão de obra em troco do almoço e tenho bastantes descontos em materiais, a parte que não tive qualquer desconto foi nos 104k da estrutura+ paredes dos vão exteriores. Os orçamentos que entreguei ao banco, sem descontos e com MO paga, foram de cerca de 350k

tudo bem, tbm tenho aqui uma pessoa a construir, ele consegue bons preços, à partida tenho acesso a esses contactos

e a estrutura será bem mais barata que isso, embora esteja a pensar em 200m2 ou menos

0.0308 seg. NEW