Colocado por: rpmmsantosfoi das melhores coisas que instalei.
Colocado por: Tonypo custo de acabamentos é muito relativo, não sei precisar, por exemplo estamos a tentar colocar um chão que so isso é tanto como o resto. mas algo entre 50/80k
Está a pensar gastar quanto nos acabamentos? Mais ao menos
Pode me indicar quem foi o empreiteiro da estrutura. Obrigado
Colocado por: tiagodiafo custo de acabamentos é muito relativo, não sei precisar, por exemplo estamos a tentar colocar um chão que so isso é tanto como o resto. mas algo entre 50/80k
Colocado por: Tonypdomos nos que andamos a fazer
Acabamentos so 50/80k? É com um empreteiro só? Ou por fases?
Colocado por: tiagodiafdomos nos que andamos a fazer
Colocado por: jg231
Se está a pensar gastar 250k
104k na estrutura
80k nos acabamentos
o que fica a faltar? eletricidade, canalização?
Colocado por: DR198280k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.
Colocado por: DR198280k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.
Colocado por: marcocarA fazer ele próprio não me parece nada impossível...so em carpintaria e caixilharia vai metade disso, pelo que me lembro tera prh e vmc mais uns 20k no minimo, sobram 20k para o resto…
Colocado por: jg231
Se está a pensar gastar 250k
104k na estrutura
80k nos acabamentos
o que fica a faltar? eletricidade, canalização?
Colocado por: DR198280k para eletricidade, canalizacao, isolamentos, revestimentos, pintura, impermeabilizaçao, caixilharias, carpintaria, climatizacao? Impossivel.Não considerei, eletricidade, aguas, esgotos, isolamentos como acabamentos
Colocado por: VarejoteOrçamento atual, mas já tenho por exemplo as ceramicas e equipamentos dos WC comprados a bom preço (já desde o ano passado)O orçamento pode ser de 2015...
Colocado por: marcocarExato, somos nos a fazer e temos descontos nos materiais.A fazer ele próprio não me parece nada impossível...
Colocado por: Advance350Com isso tudo apontava para os 80-100kAqui pela zona é possível, não sobra muito mas sobra
Colocado por: DR1982portas tenho a volta de 3k, caixilharia são 26k + 8k em prearos, prh acho que é 24k (não sei ao certo agora) eletricidade conto gastar algo pelos 3/4k aguas 2k, VMC 7k, mas posso dar lista de valores exatos depoisso em carpintaria e caixilharia vai metade disso, pelo que me lembro tera prh e vmc mais uns 20k no minimo, sobram 20k para o resto…
Colocado por: jg231a minha questão era honesta, só para perceber como tmb quero construir, aqui tbm se conseguem preços mais baixos do que os relatados aqui, mas lá está, há outros que gastaram 500k para fazer uma casa de papelaoSó alerto que o preço a que eu consigo construir é diferente da maioria, eu tenho acesso a mão de obra em troco do almoço e tenho bastantes descontos em materiais, a parte que não tive qualquer desconto foi nos 104k da estrutura+ paredes dos vão exteriores. Os orçamentos que entreguei ao banco, sem descontos e com MO paga, foram de cerca de 350k
Colocado por: tiagodiafeletricidade conto gastar algo pelos 3/4k aguas 2k,mesmo valores + iva parece-me curto mas… a menos que seja so o material sem contar com a mao de obra…
Só alerto que o preço a que eu consigo construir é diferente da maioria, eu tenho acesso a mão de obra em troco do almoço e tenho bastantes descontos em materiais, a parte que não tive qualquer desconto foi nos 104k da estrutura+ paredes dos vão exteriores. Os orçamentos que entreguei ao banco, sem descontos e com MO paga, foram de cerca de 350k