Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Colocado por: jg231

tudo bem, tbm tenho aqui uma pessoa a construir, ele consegue bons preços, à partida tenho acesso a esses contactos

e a estrutura será bem mais barata que isso, embora esteja a pensar em 200m2 ou menos
    A minha estrutura ficou um bocadinho acima do preço justo, mas não deu para negociar melhor.
  2.  # 982

Obrigado por partilhar os custos da sua obra.

Deixo aqui também um orçamento que recebi para construção de uma moradia de dois pisos (100m2 cada piso), anexo de 30m (garagem) e cerca de 80m de muros exteriores, na zona centro do país, preços sem IVA.

or-amento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  3.  # 983

Colocado por: _Manuel_Obrigado por partilhar os custos da sua obra.

Deixo aqui também um orçamento que recebi para construção de uma moradia de dois pisos (100m2 cada piso), anexo de 30m (garagem) e cerca de 80m de muros exteriores, na zona centro do país, preços sem IVA.

Bom preço, para o construtor.
    Concordam com este comentário: pribeiro
  4.  # 984

Alguém já trabalhou/tem quadros da Quitéios?

Queria saber qual a gama que recomendam entre a safetymax e a safetymax pro.
  5.  # 985

Colocado por: tiagodiafAlguém já trabalhou/tem quadros da Quitéios?

Queria saber qual a gama que recomendam entre a safetymax e a safetymax pro.
    em casa todos os quadros são da Quitérios, safetymax pro se não estou em erro. Não lhe sei dizer nada em específico. Foi recomendação do eletricista.
  6.  # 986

Para uma instalação uma residencial não vejo vantagens para a versão pro.

Optava pela versão com profundidade de 200mm, principalmente se pretende ter domótica e derivados
    Concordam com este comentário: Ruikode
  7.  # 987

Colocado por: BigmousePara uma instalação uma residencial não vejo vantagens para a versão pro.

Optava pela versão com profundidade de 200mm, principalmente se pretende ter domótica e derivados
    Concordam com este comentário:Ruikode
    Consegue dizer-me quais as vantagens da versão pro em relação à normal?

A profundidade sempre que for possível vai ser 200mm
  8.  # 988

Colocado por: _Manuel_Obrigado por partilhar os custos da sua obra.

or-amento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagodiaf

19.000€ para pinturas + IVA? Vai lá vai
  9.  # 989

Colocado por: tiagodiafConsegue dizer-me quais as vantagens da versão pro em relação à normal?

A profundidade sempre que for possível vai ser 200mm

A diferença está na possibilidade de regular a distância entre calhas DIN.
    Diria que para uso industrial, pode dar muito jeito.

Numa situação residencial, talvez não justifique. A não ser que a diferença de preço entre ambos seja pouco significante.

Aqui em casa é MAX. E casa nova será MAX.
  10.  # 990

Correção -> MAX (série normal)
  11.  # 991

Estamos a colocar os safety max (série normal)

O da garagem já está no sitio, este teve de ser de 12cm, os restantes serão de 20cm de profundidade.
    Concordam com este comentário: fabsil
      Captura de ecrã 2025-09-24 114051.png
  12.  # 992

Boas, pode partilhar o empreteiro que lhe fez a estrutura. Obrigado
    • sito
    • 5 outubro 2025

# 993

Colocado por: tiagodiaf20cm de profundidade

Não comem o isolamento?
  13.  # 994

Colocado por: tiagodiafEntre projetos, inicio dos trabalhos, estrutura, e alvenarias exteriores 104k, foi a parte que não foi da minha responsabilidade. Não tenho preço descriminado.

São cerca de 270m2 de implantação (325 m2 com palas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tonyp

104k mais Iva? Ou o iva já está incluindo?
  14.  # 995

Colocado por: sito
    Não comem o isolamento?
      O unico que poderia chegar ao isolamento, foi o da garagem e esse sim teve de ser menos profundo, usamos de 12cm

Colocado por: Tonyp
      1. 104k mais Iva? Ou o iva já está incluindo?
      Já com iva
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sito
    •  # 996

Colocado por: tiagodiafO unico que poderia chegar ao isolamento, foi o da garagem e esse sim teve de ser menos profundo, usamos de 12cm

Já com iva
      Estas pessoas agradeceram este comentário:sito

Tiago, não percebi.

104 no fundo a estrutura exterior? :)

Obrigada
    •  # 997

Eu tenho 3 quadros eletricos, Principal na entrada da casa, parcial na casa das máquinas e o parcial da garagem.

Usei/vou usar estes quadros:

Geral e parcial casa das máquinas:
      168 módulos - 200mm de profundidade
      Casa das máquinas
      Na imagem o local onde vai ser colocado o quadro parcial da casa das máquinas.

Parcial da garagem:
      72 módulos - 125mm de profundidade
      Quadro garagem Garagem

O quadro da garagem não é de 200mm para não "entrar" no isolamento, apesar de ser uma parede "interior" é onde está definido o envelope termico.

Caixa de terras:
      Caixa terminal de terras 5 entradas e 5 saídas
      Quadro terras
    •  # 998

Está com bom ar!

Também estou na mesma luta... Um pouco arrependido por ter optado pelo velhinho tubo iso-gris, mas a coisa vai :)

Colocou a caixa de terras no exterior?

Na minha casa, ainda não sei se vou colocar (por sugestão do eletricista que me está a dar dicas)
      Vou, antes, deixar uma caixa de visita na primeira vareta.
      Mas ainda não sei se regularmente é suficiente.
    •  # 999

Colocado por: fabsilUm pouco arrependido por ter optado pelo velhinho tubo iso-gris

Arrependido porquê? O tubo isogris é muito superior por vários motivos: Extremamente mais resistente (principalmente no chão em fase de obra) e muito melhor de fazer os enfiamentos. É mais difícil de trabalhar, principalmente nas curvas, mas um eletricista experiente faz isso bem.

Por isso não se arrependa, foi a melhor opção (a não ser que tenham errado dos diâmetros, mas isso já é outra coisa).
      Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
    • Caixa ATI vai ter?

0.0298 seg. NEW