Colocado por: Tonyp104k com iva. Para 325m2 de estrutura mais projetos e murros exteriores. Parabéns, eu não consigo encontrar alguém que me faça por esse preço!!!!sem muros exteriores, foi estrutura, alvenaria exterior da casa e is projetos e certificações finais
Colocado por: NGCjá não me recordo do que se tratava isso
Tiagodiasf chegou a ativar este procedimento?
Pickaxe, depende da interpretação jurídica de cada Câmera ou é regra geral? é que o meu arquiteto disse-me que não podia e seria mais fácil levantar o alvará e pedir extensões.
De qualquer forma irei contactar Câmera diretamente
Colocado por: tiagodiafJá temos a caixilharia no sitio
Colocado por: NostradamusTenho esse receio, mas teria de ser feito em 2 fases por causa dos pré aros, e a empresa dos rebocos optou por fazer depois apesar das condicionantes das janelas, vão ter de ser isoladas para evitar que fiquem todas sujas.
Será que foi prudente colocar já os caixilhos quando ainda falta rebocar as paredes interiores, fazer os tectos e chão?
O chão ainda passa, mas para as paredes (ou no limite o tecto), vai ser preciso disciplina militar para rematar isso sem estragar nem sujar nada.
Colocado por: NostradamusSerá que foi prudente colocar já os caixilhos quando ainda falta rebocar as paredes interiores, fazer os tectos e chão?
Colocado por: tiagodiafCamada de regularização do piso em betão leve (do qual me arrependo, ficou consideravelmente torto e tem de ser retificado para o piso radiante)
Colocado por: sitoTenho ideia que na maioria das obras a caixilharia entra primeiro que o reboco das paredes interiores, tetos falsos e chão.
Colocado por: fabsiltiagodiaf, que material é aquele à volta das caixilharias?Pré aros em resina e polímeros, constituído por xps de alta densidade, Condutibilidade térmica <0,038W/mK, Densidade 550 kg m3 ,Resistência à compressão de 17Kg/cm2.
Colocado por: marco1Um traço seco ficava bem melhor, tínhamos deixado aquilo direito, por questão de rapidez fizemos assim, adjudicamos a terceiros, correu mal, pode ter sido uma má escolha de profissional.qual seria então a melhor opção ?
Colocado por: Ruikode
Depende do construtor. No meu caso o construtor não quer colocar a caixilharia antes das paredes estarem rebocadas, para não sujar ou danificar nada. Ele prefere acabar de rebocar o interior e ter as betonilhas à cota final e só depois fechar os vãos. Tectos falsos e assentamento de chão diz que já pode fazer com a caixilharia montada. Se está certo ou errado não sei, mas a lógica parece correta.
Como a maioria dos vãos que tenho estão relativamente protegidos e existe pouca probabilidade de entrar água em caso de chuvada forte, não me oponho á sequência escolhida, caso contrário já ficaria na dúvida se queria deixar as paredes interiores acabadas sujeitas a levar com água nesta altura do ano.
Colocado por: fabsilé mais um ponto que valida a colocação das janelas nesta fase.
A ter em conta, também, que a nível de eletricidade, convém fazer o enfiamento dos tubos antes do reboco final.
E fazê-lo com a obra aberta... é para chegar lá no outro dia e os cobres desaparecerem.
Colocado por: fabsilA ter em conta, também, que a nível de eletricidade, convém fazer o enfiamento dos tubos antes do reboco final.
Colocado por: fabsilE fazê-lo com a obra aberta... é para chegar lá no outro dia e os cobres desaparecerem.
Colocado por: RuikodeE qual a razão para tal? Qual é o inconveniente de fazer o enfiamento dos fios depois das paredes rebocadas?Nenhum impedimento, mas numa situação que os fios não passem é mais simples de resolver, depois das paredes acabadas é um remendo que pode ficar a notar-se.