Colocado por: ricardo.rodriguese tem bastantes problemas em arrefecer no Verãonao tem janelas? ..
Colocado por: antonylemosnao tem janelas? ..Nao é tao simples assim, porque abrir as janelas nao da para controlar a temperatura do ar que entra, neste caso num quarto de hospital nao iamos abrir a janela com bebes ali a levar com o ar
Colocado por: DR1982Nao é tao simples assimpor acaso é.. quando trabalhava nos trópicos era precisamente assim que desenhavamos as casas. .. se funciona nos trópicos...
Colocado por: antonylemospor acaso é.. quando trabalhava nos trópicos era precisamente assim que desenhavamos as casas.Entao porque se colocam as VMC?
e antes que venhas com a desculpa de ser um hospital ou qq coisa do género pode investigar sobre como é arrefecido o hospital sarah kubitschek do lélé em salvador. vou dar uma dica, não usa nenhum sistema mecanizado. salvador é uma cidade estupidamente quente
Colocado por: DR1982Entao porque se colocam as VMC?porque colocam VMC onde?
Colocado por: DR1982com bebes ali a levar com o ar
Colocado por: pguilhermeFresco, faltou dizer isso😂
Então não quer dar ar aos bébés? Que tirano! 😂
Colocado por: antonylemosporque colocam VMC onde?Nas casas com alta eficiência termica
Colocado por: DR1982Nas casas com alta eficiência termicaestá a dizer que as casa que faziamos nao eram eficientes? ou o hospital do lélé? uma alta eficiência térmica nao significa a necessidade de VMC. no entanto há quem nao saiba fazer e é simplesmente mais fácil usar VMC que pensar um projecto para usar sistemas passivos de aquecimento e arrefecimento
Colocado por: antonylemosestá a dizer que as casa que faziamos nao eram eficientes? ou o hospital do lélé? uma alta eficiência térmica nao significa a necessidade de VMC. no entanto há quem nao saiba fazer e é simplesmente mais fácil usar VMC que pensar um projecto para usar sistemas passivos de aquecimento e arrefecimentoSaberás melhor que eu que um dos requesitos das casas passivas sao as VMC
Colocado por: DR1982Saberás melhor que eu que um dos requesitos das casas passivas sao as VMCsim.. mas eu acho por isso mesmo as PH uma fantochada, é uma filosofia totalmente oposta do que proponho (abrir a janela). são dependentes de maquinas.
Colocado por: antonylemossim.. mas eu acho por isso mesmo as PH uma fantochada, é uma filosofia totalmente oposta do que proponho (abrir a janela). são dependentes de maquinas.
Colocado por: DR1982Então mas para abrir a janela constantemente para promover a renovação de ar ou arrefecer a casa de que servem todos os cuidados com a estaqueidade ao ar?coisas de PH que a mim nao me dizem absolutamente nada..
Colocado por: antonylemoscoisas de PH que a mim nao me dizem absolutamente nada..Por esta nao esperava 😂
Colocado por: DR1982Saberás melhor que eu que um dos requesitos das casas passivas sao as VMC
Colocado por: antonylemossim.. mas eu acho por isso mesmo as PH uma fantochada, é uma filosofia totalmente oposta do que proponho (abrir a janela). são dependentes de maquinas.
Colocado por: pguilhermeA estanqueidade ao ar é uma mera consequência no caminho para se obter isolamento (evitar a troca de matéria que leva à troca de calor).
Mas é justamente isso: se para renovar o ar for preciso abrir janela, sempre que a temp exterior difere da de conforto, existe uma tremenda perda energética.
Já abrir a janela para aquecer/arrefecer, não traz problema.
Colocado por: SasapoDevia mesmo ter pago os 1500 paus, pela menos andava bem informado. Espero que ninguém que leia o tópico se deixe levar pelas coisas que está a escrever, é que não acerta uma.Tem ai um link de alguma PH sem VMC ? Fiquei curioso.