Iniciar sessão ou registar-se
    • nvale
    • 21 fevereiro 2024

     # 101

    Veja o meu comentário 87, está lá uma parte do meu contrato, que agora até já foi mais pormenorizado e completo.
    O seu é muito vago, estou como diz o marco.
    Você tem de falar com o arquiteto e esclarecer pormenorizadamente o que cada um dos itens contempla... Assim a olho falta o acompanhamento e esclarecimento. Falta os custos ou não de eventuais alterações após projeto aprovado, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo Marques
    • nvale
    • 21 fevereiro 2024

     # 102

    O projeto de execução, aliado a uma boa fiscalização é o seu melhor amigo contra o Xico esperto. Aqui vai tudo já devidamente decidido, não deixando ao livre arbítrio de terceiros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo Marques
  1.  # 103

    Colocado por: nvaleVeja o meu comentário 87, está lá uma parte do meu contrato, que agora até já foi mais pormenorizado e completo.
    O seu é muito vago, estou como diz o marco.
    Você tem de falar com o arquiteto e esclarecer pormenorizadamente o que cada um dos itens contempla... Assim a olho falta o acompanhamento e esclarecimento. Falta os custos ou não de eventuais alterações após projeto aprovado, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugo Marques



    Muito obrigada.

    Vou ver já!
    • nvale
    • 21 fevereiro 2024

     # 104

    Mais uma coisa. Reúna com o arquiteto e peça para ver um projeto completo de ponta a ponta, principalmente o de execução. Um dos que vi, de uma moradia, tinha APENAS 170 folhas... Coisa pouca. Fora tudo o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo Marques
  2.  # 105

    E veja se comtempla um caderno de encargos nem que seja generico tipo mais clausulas juridicas mas acompanhado por um mapa de quantidades e trabalhos da arquitetura e especialidades com estimativa de custos, ai sim é o pacote certo.
    há ainda um serviço que pode ser cobrado á parte que é a consultadoria ao concurso de empreitada que pode comtemplar revisões acertos, seleção e adaptação da proposta do empreiteiro selecionado.
    escusado será dizer que o 3D está incluído.
  3.  # 106

    Colocado por: Hugo Marquesonde os empreiteiros vivem um pouco do "Xico espertismo" ?
    com um projeto de execução todo detalhado e tal arrisco dizer que esses empreiteiros nem lhe dão orçamento. Projeto de execução é bom, mas tudo o resto tem de acompanhar…
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  4.  # 107

    Já é difícil arranjar empreiteiros que preencham um mapa de quantidades quanto mais que tenham tempo de ler +de 170 páginas de caderno de encargos, cláusulas jurídicas, etc.
    só por essa papelada toda restringem os empreiteiros a um grupo que efetivamente tem estrutura e capacidade para esse trabalho.
    Claro está que separam o trigo do joio, mas preparem-se para pagar filet mignom.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 108

    tambem há quem pague no decorrer da coisa filet mignom por carne "normal", por vezes estragada.
    como em tudo na vida as circunstancias de cada caso ditam a situação.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 109

    Colocado por: rpmmsantosJá é difícil arranjar empreiteiros que preencham um mapa de quantidades quanto mais que tenham tempo de ler +de 170 páginas de caderno de encargos, cláusulas jurídicas, etc.
    só por essa papelada toda restringem os empreiteiros a um grupo que efetivamente tem estrutura e capacidade para esse trabalho.
    Claro está que separam o trigo do joio, mas preparem-se para pagar filet mignom.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Um CE com 170 páginas (para uma moradia) será sem dúvida um muito mau CE.
    O CE deve ser simples mas conciso, sem palha e aquelas tretas para encher chouriços.
    Acima das 50 páginas já começa a ser palha
 
0.0223 seg. NEW