Colocado por: JM1987Incrível como só nos alumínios me pediam 70 mil euros no projeto do arquiteto e agora, "apenas" 20 mil.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois. Ora aí está um bom exemplo. Até há pouco tempo 20k€ em aluminio dava para muita, muita coisa!
Quando é que o Arquitecto estimou isso? Em que zona do país? Foi ele que escolheu o perfil da caixilharia? Foi você? E o vidro? É que a legislação e requisitos minimos também tem vindo a sofrer alterações...
Ainda assim, de 20 para 70 vai uma grande diferença...
Colocado por: JM1987
...A saber:
Orçamento total obra de 150k, dois quartos, uma casa de banho em cada andar (2 ao todo) cozinha e sala open space. No restante, dei liberdade de trabalho mantendo o orçamento. Apresentou-me um projeto pelo qual a minha mulher ficou enamorada
Colocado por: SasapoMais uma nota, quando alguém quiser um estimativa realista, que contrate um medidor orçamentista, são eles que fazem isso, não são os arquitectos.
Colocado por: SirruperNao vale a pena tentar justificar o injustificavel.
Colocado por: JM1987não lhe impus nada a não ser o preço.
Colocado por: SirruperFicou-lhe com o dinheiro e enganou-os.
Colocado por: JM1987Já agora, se quisesse rasgar duas janela 20cm/30cm para baixo (só para baixo pois aproveito a caixa do estore) e demolir uma escada exterior preciso de autorização certo? São as únicas coisas k poderia alterar
Colocado por: SirruperE pode ser que ele sinta alguma penalização profissional e aprenda.
Colocado por: SirruperO arquitecto deveria ser rigoroso e perguntar o que pretendiam. E mediante o orcamento ir recomendando aquilo que era impossível fazer com os 150k.
Colocado por: SirruperIsso era um trabalho para todos ficarem satisfeitos.