Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: HAL_9000Mas....o americano com rendimento médio reza todos os dias para não ter um problema de saúde grave, ou vai ficar a pagar os tratamentos o resto da vida. Convém referir que essa qualidade faz-se pagar e bem.

Ninguém quer ter problemas de saúde graves. O americano médio tem seguro pago pela entidade patronal. O americano médio baixo é que não pode cometer o disparate de deixar de pagar o seguro para comprar um carro novo, ou uma casa maior.
  2.  # 202

Colocado por: branco.valter

Eu e muitos dos meus colegas trocávamos a ADSE por um banal seguro de saúde.

conversa, pode pedir exclusão a qq momento e paga o seguro....
    Concordam com este comentário: Sandra_cc, eu
  3.  # 203

In 2017, health-care spending in theUnited States came to $10,207 per capita. Germany, on the other hand,spent $5, 848 on health care for each of its citizens.

Despite spending less per capita,Germany still manages to cover 100% of its population. In the United States, about8.8% of the population remains uninsured, which equates to about 28 million people. Even more people areunderinsured.

Underinsuranceis insufficient insurance coverage that leaves the policyholder responsible for a large percentage of a total loss or expense and may lead to financial hardship.

Claro que há quem não tenha seguro no EUA, basta quem o subscreve deixar de pagar para comprar casas maiores, carros novos, faculdade dos filhos, etc.

De resto, se a Alemanha gasta menos per capita é porque gere melhor.
    • NMGS
    • 15 junho 2022

# 204

4.  # 205

Colocado por: branco.valterEu e muitos dos meus colegas trocávamos a ADSE por um banal seguro de saúde.
    Só por curiosidade. Porque não o faz?
  5.  # 206

Colocado por: Sandra_ccNinguém quer ter problemas de saúde graves.
    Óbvio, pretendia reforçar a questão do custo dos tratamentos, como bem percebeu.
    • smart
    • 15 junho 2022 editado

# 207

Hum
    3.90 euros?
    Não, não existe
    O co pagamento anda na ordem dos 5 euros
    Mas atenção que o encargo da consulta para a adse são 20 euros.
    O problema é que liga para todas as clínicas para marcar e das duas uma
    Ou não tem protocolo ou o médico que tem só tem vaga para daqui a 2 meses
    Então marca uma consulta a particular..e paga 80 euros por ser a primeira, se bem que algumas clínicas sem médicos com protocolo, levam 40 para não perder o utente, pois acrescerá muitas vezes seguimento e exames complementares.
    Desses 80 pagos recebe o valor máximo de cerca de 20euros..
    Gera assim um prejuízo tao grande de recursos á ADSE, face ao valor de contribuição mensal?
    Além do mais, em casos agudos com internamento, não raras as vezes,os privados, após tratamento exames e afins, aconselham recorrer ao público, por ali terem melhores recursos...
    Já aconteceu por mais do que uma vez com familiares..
  6.  # 208

Colocado por: MS_11

conversa, pode pedir exclusão a qq momento e paga o seguro....
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Claro que sim, até porque eu faço o quiser sem dar satisfações a ninguém. Pois, mas tenho que dar satisfações e a minha mulher nem quer ouvir falar disso.

Quer um exemplo real do apoio fantástico que é dado pela ADSE? A minha filha vai precisar de meter aparelho e são salvo erro 2300€ em dois anos. Quanto dinheiro é que a ADSE dá para os tratamentos? 0, zero, nicles batatóides.

Mas se tivesse um simples seguro de saúde já recebia qualquer coisa, certo?!
  7.  # 209

Colocado por: MS_11Não entendo como sendo tão má a ADSE a malta lá se mantém.

Só podem ser todos burros então.

Eu não disse que ADSE é mau, em algumas situações é um dos melhores seguros, em outras não tanto. Apenas disse que neste momento não é extraordinário em comparação com os seguros privados.

Aqui em casa a minha mulher tem ADSE e eu tenho um multicare, em alguns casos ela tem vantagens, em outros tenho eu. Mas é como disse mais atrás, possivelmente a partir dos 50 anos a diferença irá ser maior e a ADSE terá mais vantagens.
  8.  # 210

Colocado por: HAL_9000Óbvio, pretendia reforçar a questão do custo dos tratamentos, como bem percebeu.

Compreendi, mas os seguros americanos estão bem regulados e as coberturas são bem melhores que as dos seguros em Portugal. O maior problema dos americanos são a classe média baixa que por vezes entra em loucuras e para isso deixa de pagar os seguros.
    • NMGS
    • 15 junho 2022

# 211

Sobre a ADSE já realizei essa análise, existe um estudo que compara seguros com ADSE.

Conclusão do estudo em https://repositorio.ul.pt/handle/10451/25936
    Através da simulação realizada, concluímos que a ADSE é uma estrutura forte com inúmeras vantagens e aliciante para muitos beneficiários. No entanto, a camada mais jovem não tem tantas razões para aderir ao subsistema, saindo por vezes prejudicada face aos preços tabelados pelas seguradoras.
    Dos 48 casos simulados, apenas 12 sugerem os seguros de saúde como proteção extra para os portugueses. Porém, estes casos têm por base os preços médios dos planos de saúde estudados, não estando por isso garantidas as mesmas coberturas nas duas opções do problema. A maior poupança entre os 12 casos (69€/mês) ocorre no cenário 45_1_1. Se um funcionário público com 45 anos, solteiro e sem filhos preferir a ADSE em vez de contratar um seguro de saúde privado, gastará, em média, mais 69€ por mês de acordo com a simulação.
    Dos 12 cenários, apenas 2 contemplam a inclusão de um cônjuge na simulação, sugerindo que os indivíduos solteiros beneficiam muito mais com os seguros de saúde do que com a ADSE. A inclusão de um cônjuge faz com que a decisão penda para o subsistema, uma vez que o acréscimo nos gastos seria apenas na componente dos copagamentos. Já nos seguros de saúde, a inclusão de um cônjuge duplicava os gastos.23
    Quanto aos filhos dependentes, a sua inclusão beneficia a ADSE pela mesma razão da inserção de um cônjuge: a percentagem obrigatória que é descontada todos os meses não é alterada caso o beneficiário tenha 1 ou mais dependentes. Apenas nos cenários 25_2_1, 35_2_1, 45_2_1, 45_3_1, 55_2_1 e 55_3_1 é que a inclusão de 1 ou dois dependentes continua a favorecer os seguros de saúde. No primeiro, a poupança mensal é de 4€ sugerindo que um pequeno aumento dos preços tabelados pelas seguradoras ou uma nova alteração na legislação pode fazer com que a decisão se altere facilmente. Nos restantes casos, o período simulado é mais curto e, por isso, a inclusão dos dependentes diminui a poupança, mas não é suficiente para inverter a decisão final.
    O valor temporal do dinheiro e a introdução do estudo das opções reais confirmam que o problema estudado é um caso complexo. Não basta calcular no momento presente quais os gastos atuais numa e noutra opção e também não é suficiente basear os cálculos na situação familiar e profissional atual. A introdução de uma estrutura temporal de taxas de juro bem como as diferentes projeções sobre a situação familiar e profissional dos indivíduos simulados, acrescentam pressupostos que devem ser tidos em consideração nos cálculos.
    A análise da simulação ano a ano sugeriu um estudo mais aprofundado nalguns casos onde a decisão final não coincidia com a decisão ao longo de todos os anos. Assim, existem 6 cenários em que nem os seguros de saúde nem a ADSE compensam durante todo o período simulado. Dependendo da inclusão do cônjuge e do número de filhos dependentes, a entrada para o subsistema deve ser adiada permitindo poupanças superiores. A idade ideal para aderir à ADSE vai diminuindo com o aumento da estrutura familiar dos cenários estudados: com 25 anos e com 2 dependentes, os indivíduos que atualmente recebem 1.500€ mensais devem aderir à ADSE aos 50 anos. Caso o cônjuge seja incluído, e independentemente do nº de filhos dependentes, a entrada para a ADSE deve ser efetuada aos 32 anos.
    23 Assumindo que a idade do cônjuge é igual à idade do indivíduo simulado.
    60
    Por outro lado, e apesar de a renúncia ser definitiva, existem dois cenários em que a opção de
    abandonar a ADSE deve ser exercida. Para um indivíduo com 35 anos e 1 dependente, os seguros de
    saúde compensam face à ADSE. Porém, caso prefira aderir ou manter-se na ADSE, de acordo com a
    teoria das opções reais pode fazê-lo, tirando vantagem em abandonar o subsistema em qualquer altura
    dos 10 anos simulados. O mesmo acontece para um casal com 55 anos sem dependentes.
    No entanto, importa realçar alguns aspetos que limitam os resultados da análise apresentada. A
    determinação dos gastos da saúde dos indivíduos teve por base um outro estudo divulgado e que
    apontava custos da parte da ADSE. Uma vez que a literatura na área não é extensa, preferimos assumir
    que os resultados divulgados pela Porto Business School eram pertinentes e adequados a este caso.
    Consideramos aceitável que os gastos apresentados sejam valores relativamente baixos. No entanto,
    relembrando o conceito de risco moral, importa não esquecer que, quer os indivíduos que se
    encontram abrangidos pela ADSE, quer os que estão protegidos por seguros privados, recorrem à
    prestação de cuidados de saúde com uma frequência bastante superior aquela que ocorreria se não se
    encontrassem protegidos.
    Uma forma de obter uma simulação ainda mais realista, seria a realização de inquéritos de modo a
    compreender como se distribuem os gastos dos portugueses na saúde. Assim, seria possível construir
    as tabelas de apoio aos cálculos, de acordo com uma amostra melhor definida, não sendo necessário
    estimar as frequências de utilização nas diferentes especialidades. Num trabalho futuro sugere-se a
    inclusão desta abordagem. Porém, não cremos que os resultados de todo o trabalho dependam
    exclusivamente destes valores, uma vez que, tal como já foi referido, as parcelas dos gastos em
    copagamentos na ADSE correspondem a menos de 10% dos valores calculados.
    Numa situação em que o ganho financeiro em permanecer na ADSE não é relevante, e uma vez que na
    análise da ADSE apenas foi contemplado o regime convencionado, a existência de uma maior rede de
    acesso a médicos e hospitais nos seguros privados pode ser um fator preponderante na decisão final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart, t1ger
  9.  # 212

Colocado por: Sandra_cc

É, apesar de tudo, melhor que estar dependente exclusivamente do sns.

O melhor sistema de saude que há é o CS (Cuidar da saude).
    Ir ao hospital porque se sofreu um acidente ainda entendo, mas a maioria das pessoas que entopem os hospitais estão lá devido a doenças totalmemnte evitaveis. Eu só estive uma vez em um hospital, quando cai de uma arvore, tinha uns 12 anos, e espero nunca mais lá voltar.
  10.  # 213

Colocado por: branco.valterClaro que sim, até porque eu faço o quiser sem dar satisfações a ninguém. Pois, mas tenho que dar satisfações e a minha mulher nem quer ouvir falar disso.

Quer um exemplo real do apoio fantástico que é dado pela ADSE? A minha filha vai precisar de meter aparelho e são salvo erro 2300€ em dois anos. Quanto dinheiro é que a ADSE dá para os tratamentos? 0, zero, nicles batatóides.

ERRADO!

Grande parte dos seguros de saúde obrigam a subscrição "extra" para tratamento odontológico. Aliás podia ter um seguro só de odontologia há muitos no mercado.

A sua mulher não deixa porque sabe ao que vai... Não sai porque dá jeito.
  11.  # 214

Colocado por: smartO co pagamento anda na ordem dos 5 euros
    então a adse para os açorianos deve ter um desconto de 1.10 porque consultas de especialidade são 3.90 aí no continente , apenas perguntei a amigos meus que se dão ao luxo de marcar consultas nos hospitais com protocolos , 3.90 uma consulta de especialidade , valores de exames nem se fala ... mas isso é outra coisa , Portugal nunca vai mudar sem arrebentar um 26 de Abril ...
  12.  # 215

Colocado por: lpetinga
    Eu não disse que ADSE é mau, em algumas situações é um dos melhores seguros, em outras não tanto. Apenas disse que neste momento não é extraordinário em comparação com os seguros privados.

Aqui em casa a minha mulher tem ADSE e eu tenho um multicare, em alguns casos ela tem vantagens, em outros tenho eu. Mas é como disse mais atrás, possivelmente a partir dos 50 anos a diferença irá ser maior e a ADSE terá mais vantagens.

Coloque isto nos 3,5% dos 60% de portugueses que ganham menos de 800€ liquidos.

Não defendo isto para mim, que tinha MulticarePlus das primeiras apólices quando apareceram e agora uso SAMS que tem também grande qualidade.

Olho para este tema para os que não conseguem ter acesso a consulta alguma, quando temos mais de 900 dias de espera em algumas especialidades em alguns hospitais do país.

Criar um sistema holandês que contratualize e use toda a capacidade do país... Custa mais caro que o que gastamos cá, mas via comparticipação dos utentes á semelhança da ADSE é possível construir e suportar o modelo.
  13.  # 216

Claro que sim, até porque eu faço o quiser sem dar satisfações a ninguém. Pois, mas tenho que dar satisfações e a minha mulher nem quer ouvir falar disso.

Hum...
    Desculpe discordar.
    Faça assim
    Subscreva um desses cartões de desconto Multicare ou afins, que tenha protocolo com a clínica.
    Custa apenas cerca de 60 euros ano, mas dá desconto de cerca de 50%.
    O dentista tem de ter protocolo e sabe com preencher a autorização prévia. Ele trata de tudo.
    No recibo a pagar, peça com o n de beneficiário da ADSE, que o é e receberá ainda a comparticipação que salvo erro, são 200 euros por maxilar/aparelho, mas só pode usufruir uma vez na vida penso eu...
    Ao manda o recibo para a adse, deve juntar relatório médico
    Simples
    Vai contar um terço ou um quarto do valor
    Além disso os tratamentos, consultas de controlo, barra, aparelho contenção usufruem do procedimento...
  14.  # 217

Colocado por: Sandra_cc

Claro que há quem não tenha seguro no EUA, basta quem o subscreve deixar de pagar para comprar casas maiores, carros novos, faculdade dos filhos, etc.

De resto, se a Alemanha gasta menos per capita é porque gere melhor.

Veja o video e depois diga algo.

https://www.youtube.com/watch?v=1d3QLPdHysc

Já agora os melhores:

Coreia do Sul
    Taiwan
    Dinamarca
    Áustria
    Japão
    Austrália
    França
    Espanha
    Bélgica
    Reino Unido

17º lugar - Alemanha
    18º lugar - Suiça

22º lugar - Portugal

30º lugar - EUA
    • ibyt
    • 15 junho 2022

# 218

Colocado por: Sandra_ccClaro que pode! Já tive ADSE em duas fases distintas da vida que tive vinculo com o estado.

Sempre que estiver em condições de descontar para a ADSE tem que o fazer. Se não o fizer renuncia implicitamente e nunca mais pode voltar a aderir.

Se da primeira vez não tivesse descontado, da segunda já não a aceitavam.
  15.  # 219

Colocado por: smart
    Hum...
    Desculpe discordar.
    Faça assim
    Subscreva um desses cartões de desconto Multicare ou afins, que tenha protocolo com a clínica.
    Custa apenas cerca de 60 euros ano, mas dá desconto de cerca de 50%.
    O dentista tem de ter protocolo e sabe com preencher a autorização prévia. Ele trata de tudo.
    No recibo a pagar, peça com o n de beneficiário da ADSE, que o é e receberá ainda a comparticipação que salvo erro, são 200 euros por maxilar/aparelho, mas só pode usufruir uma vez na vida penso eu...
    Ao manda o recibo para a adse, deve juntar relatório médico
    Simples
    Vai contar um terço ou um quarto do valor
    Além disso os tratamentos, consultas de controlo, barra, aparelho contenção usufruem do procedimento...

Em principio eu irei fazer um seguro para a pequena, exatamente porque é a única forma de conseguir reduzir o custo.
  16.  # 220

Colocado por: julinhos

O melhor sistema de saude que há é o CS (Cuidar da saude).
    Ir ao hospital porque se sofreu um acidente ainda entendo, mas a maioria das pessoas que entopem os hospitais estão lá devido a doenças totalmemnte evitaveis. Eu só estive uma vez em um hospital, quando cai de uma arvore, tinha uns 12 anos, e espero nunca mais lá voltar.

Hum
    As pessoas vão ao hospital, erradamente, mas com razão, pq não tem cuidados de saúde primários, quer seja através de USF ou os centros de saúde .
    Não é razoável cerca de milhão e meio de pessoas não ter médico de família
    Chegar aos centros saúde pelas 5h e já lá estarem 5 pessoas que consomem as consultas do dia.
    Mais, os que têm médico e cancam consulta, sendo referenciados para consulta de especialidade, muitas vezes muito urgente, tem marcação para 4 meses depois e na altura, sucessivas desnarcacoes e marcações.
    Já assim era antes do COVID e continuará.
    Pelo que muitos vão á urgência
    E dão logo referenciados ou no episódio em questão observados ..
    Qd somos novos, pouco nos pega...
    O problema é qd entramos nos então
    O que assistimos ao gestão do sns esta semana com as grávidas e a ponta do iceberg..
    Tudo por uma razão
    O povo não tem voz
    E a comunicação social pouco ou nada relata..
    Vá se lá saber pq... né...
    E os que fazer barulho, chamam lhes comunas ..
    Todos os partidos interessam...
    Se não houvesse que lutasse pelos trabalhadores, havíamos de ter bons direitos laborais...

0.1080 seg. NEW