Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Lupanum médico ganha até + 1800€

Acho que isso é só pela lista de utentes, é mais outro tanto se cumprir alguns indicadores! Aquele que se falou da ivg nas mulheres, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  2. Colocado por: HAL_9000Eu até nem concordo com a maior parte das baboseiras que o Louça diz, mas no espaço de comentário que ele tem na Sic notícias, hoje levou o horário semanal de um diretor de serviço num hospital do SNS.

Eu pelo menos fiquei logo elucidado sobre uma das razões para o SNS estar como esta. Tudo bem que o estado é péssimo a gerir. Este governo é pior péssimo a reformar seja o que for. Mas alguns profissionais em vez de ajudar desajudam. O senhor se não queria ser diretor, ia vida dele, assim só está a prejudicar o serviço.

Portanto, não é segredo e eu não menti, certo?

Já ninguém precisa de me insultar.
  3. Colocado por: Casa da Horta
    Acho que isso é só pela lista de utentes, é mais outro tanto se cumprir alguns indicadores! Aquele que se falou da ivg nas mulheres, por exemplo.

Isso mesmo.

E mais um médico de MGF ganha 600€ por cada interno que tiver como tutor.
  4. Colocado por: HAL_9000Eu até nem concordo com a maior parte das baboseiras que o Louça diz, mas no espaço de comentário que ele tem na Sic notícias, hoje levou o horário semanal de um diretor de serviço num hospital do SNS.

Eu pelo menos fiquei logo elucidado sobre uma das razões para o SNS estar como esta. Tudo bem que o estado é péssimo a gerir. Este governo é pior péssimo a reformar seja o que for. Mas alguns profissionais em vez de ajudar desajudam. O senhor se não queria ser diretor, ia vida dele, assim só está a prejudicar o serviço.

Não é só o director que faz aquilo.

O director deixa que outros que lhe dão uma série de auxílios no SNS e na privada também façam.

Por isso repito, não adianta nada formar mais gente e contratar mais gente.
  5. Os bombeiros ganham pouco mais do ordenado mínimo se deixar de haver arde tudo já se nota falta de meios humanos

O mesmo com os meios policiais
  6. Colocado por: Sandra_cc

Isso mesmo.

E mais um médico de MGF ganha 600€ por cada interno que tiver como tutor.

E podem ter 2 ao mesmo tempo, se não mais. E se coordenarem a USF são mais 900 euros por mês.

Mas verdade seja dita, as USF modelo B trabalham bem, muito bem. Sorte quem está inscrito numa.
  7. Colocado por: Casa da Horta
    E podem ter 2 ao mesmo tempo, se não mais. E se coordenarem a USF são mais 900 euros por mês.

Mas verdade seja dita, as USF modelo B trabalham bem, muito bem. Sorte quem está inscrito numa.

Penso que pode chegar a ter 3.

Em MGF a carreira remuneratória é diferente.

Depois há os prémios por objectivos individuais, da unidade e do agrupamento. Mas atenção que há muitos dados que são fornecidos que são adulterados.
  8. Colocado por: Casa da Horta
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

Consultas de saúde infantil, pré natal, consulta da hipertensão, etc e tal
    • Lupan
    • 24 junho 2022 editado
    A questão é que há outras unidades, até largas unidades tem pelo - as faixas etárias das usf, até as próprias ucsp's.
    Mesmo não contabilizando todos os indicadores, pelo - as unidades ponderadas do universo etário já era um plus, sendo que as que valem mais são as infantis e as dos seniores, então dos 0-6 e + de 75...
  9. Colocado por: Sandra_cc

Penso que pode chegar a ter 3.

Em MGF a carreira remuneratória é diferente.

Depois há os prémios por objectivos individuais, da unidade e do agrupamento. Mas atenção que há muitos dados que são fornecidos que são adulterados.

Os dados para os indicadores não são fornecidos, são lidos e calculados diretamente do programa informático que os médicos e enfermeiros usam na sua atividade.
    Concordam com este comentário: Sandra_cc
  10. Colocado por: Sandra_cc

Portanto, não é segredo e eu não menti, certo?

Já ninguém precisa de me insultar.
    Eu nunca disse que mentiu. Até porque nao trabalho no meio.
  11. Colocado por: Sandra_cc
    Como nao? Ele só vai aquelas clínicas todas porque a vaga está em aberto em todas elas. Se a vaga estivesse ocupada por um colega, teria de escolher.

Defendo que se deva pagar melhor, mas se o comportamento que adoptam é lesivo do sns, que se aumentem as vagas de medicina para ontem.
    Não é só o director que faz aquilo.

O director deixa que outros que lhe dão uma série de auxílios no SNS e na privada também façam.

Por isso repito, não adianta nada formar mais gente e contratar mais gente.
    Como não? O sr diretor só vai aquelas clínicas todas porquê têm vagas. Se a vaga estivesse ocupada por um colega, já não havia essa necessidade. Perante isto, aumentem-se as vagas para ontem.
  12. Colocado por: Reduto25O mesmo com os meios policiais
    Já não somos o 3º país mais seguro do mundo...caímos para 6º.
  13. Colocado por: Casa da HortaMas verdade seja dita, as USF modelo B trabalham bem, muito bem. Sorte quem está inscrito numa.
    E de quem lá trabalha também pelo que tenho lido. É um modelo em que ganham todos, utentes e profissionais. Não percebo é porque não replicam estes modelos de gestão que aparentemente funcionam bem.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  14. Colocado por: HAL_9000Como não? O sr diretor só vai aquelas clínicas todas porquê têm vagas. Se a vaga estivesse ocupada por um colega, já não havia essa necessidade. Perante isto, aumentem-se as vagas para ontem.

A essas horas não está só ele nem no bloco, se for caso disso, nem a dar consulta, nem a fazer exames de diagnóstico. Estão vários e da mesma especialidade.
  15. O 3 era um lugar demasiado simpatico
  16. Colocado por: LupanA questão é que há outras unidades, até largas unidades tem pelo - as faixas etárias das usf, até as próprias ucsp's.
    Mesmo não contabilizando todos os indicadores, pelo - as unidades ponderadas do universo etário já era um plus, sendo que as que valem mais são as infantis e as dos seniores, então dos 0-6 e + de 75...

Era uma excelente medida, alargar as UP às unidades modelo A e ucsp. Incentivava os médicos a aumentar a lista de utentes...
  17. Colocado por: Casa da Horta
    Os dados para os indicadores não são fornecidos, são lidos e calculados diretamente do programa informático que os médicos e enfermeiros usam na sua atividade.
    Concordam com este comentário:Sandra_cc

A minha amiga de MGF mete para lá consultas das netas e da filha que não faz, etc. Há coisas adulteradas.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  18. Colocado por: Sandra_ccA essas horas não está só ele nem no bloco, se for caso disso, nem a dar consulta, nem a fazer exames de diagnóstico. Estão vários e da mesma especialidade.
    Não percebi. Vários da mesma especialidade a dar uma consulta no SNS ou na CUF?

Seja como for são precisos mais, alguém que anda a correr de cascais para Sintra, e mais uma ou duas localizações que não me ocorrem é porque faltam profissionais.
  19. Colocado por: HAL_9000Não percebo é porque não replicam estes modelos de gestão que aparentemente funcionam bem.

Porque será Hal? Dinheiro, sempre o dinheiro!
    Concordam com este comentário: HAL_9000, carlosj39

0.7083 seg. NEW