Colocado por: zedasilvaO betão de limpeza não tem qualquer efeito de impermeabilização.
Colocado por: zedasilvaEsta obra foi interessante. O projeto não contemplava nenhum tipo de impermeabilização dos elementos enterrados.esse empenho nao é comum na maioria das obras, ainda assim mesmo que fosse eu a fazer não era solução que me deixa-se sossegado!
A fiscalização alertou para a situação e foi consultado o projetista. Este alegou que não havia necessidade pelo facto de o terreno ser areia e o betão levar um aditivo hidrofugo.
O DO não concordou com o projetista e pede á fiscalização e empreiteiro uma solução que não faça derrapar o orçamento.
O empreiteiro apresenta está solução.
Confesso que a minha primeira opinião foi a do DR " isto vai dar m..." mas a disponibilidade do empreiteiro e o facto de o sentir também verdadeiramente preocupado com esta situação levou me a confiar.
Acredite estive presente na montagem e na betonagem.
Desde o empreiteiro ao servente todos tinham plena consciência daquilo que estavam a fazer e qual o objetivo.
É este empenho que faz a diferença nas nossas obras.
Colocado por: marco1já betonar contra a terra
Colocado por: carlota74Seguem fotos , para variar choveu mais uns dias
Colocado por: carlota74O fiscal vê com o construtor.
Colocado por: JPMN_17Em projeto já não tinha prevista nenhuma sapata nas fundações?
Colocado por: carlota74parte positiva é que em comparação com outras obras parece que não se costuma colocar tanto ferro. Dito pelo pessoal do ferro
Colocado por: zedasilvanuma das suas fotos la no seu tópico tem um exemplo desses :)
Carlota74
Não é a quantidade de ferro que contribui para maior o menor resistência de uma estrutura mas sim a forma como o mesmo é aplicado.
Pode ter uma viga com 6 ferros de 20 mm de diâmetro com muito menor resistência que uma ferro com apenas 4 ferros de 12 mm de diametro.
Colocado por: carlota74Por favor vejam se existe alguma coisa bem executadaos trabalhadores mantém-se hidratados! :) isso é bom!