Colocado por: mafgodNão aconselho uma wallbox, aconselho antes um carregador portátil regulável.
Se estiveres interessado em preços envia email para o hotmail :-)
Colocado por: ARAS79Presumo que não aconselha porque vende esse tal carragdor portátil.Eu vendo tudo :-)
Colocado por: mafgodCaríssimo... Podias pelo mesmo preço comprar mais de 10 carregadores portáteis...E não, não sou eu que as constroi e vende :-) nem tenho alguma comissão na dita.
Se estás mesmo decidido passa poraqui, mais barato e mais bem servido assim haja para entrega.
Colocado por: ARAS79Já fiz o meu estudo e análise... e pretendo uma wallbox e por isso coloquei a questão no forum!Então é escolher a wallbox.
Colocado por: ARAS79Já fiz o meu estudo e análise... e pretendo uma wallbox e por isso coloquei a questão no forum!Ainda tem de decidir:
Colocado por: ARAS79À data de hoje, que wallbox aconselham (não restrita a qq marca) com ou sem cabo!E acrescento, tipo 1 ou tipo 2?
Colocado por: ARAS79onde a comprar e melhores preços...?Aqui.
Colocado por: ARAS79Mas já agora, porque de facto pode--me ter passado, pelas pesquisas e/ou nomenclatura utilizada, esses carregadores portáties funcionam como?Funcionam da mesma maneira que uma wallbox comercial ou caseira, e do mesmo modo que um posto de carga na rua público ou privado.
Colocado por: ARAS79- ligam à tomada (normal) de casa? é seguro? Carregam no mesmo tempo e de forma segura 8sobrequecimento?Há os use se ligam numa tomada normal, como por exemplo os que vem com o carro, e vão até aos 10/12A.
Colocado por: ARAS79Carregam no mesmo tempo e de forma segura 8sobrequecimento?O tempo de carregamento da bateria depende da potência de carregamento.
Colocado por: ARAS79esses carregadores portáties funcionam como?Já respondi acima :-)
Colocado por: mafgodHá os use se ligam numa tomada normal, como por exemplo os que vem com o carro, e vão até aos 10/12A.
Há outros semelhantes que permitem até 16A numa tomada normal de casa.
Acima de 16A, tem de ter tomada CEE de 32A por exemplo, e uma ligação direta até ao quadro elétrico com cabos de 6mm^2 de secção (ou mais dependendo da distância).
A seguranaç é válida tanto para um cabo portátil como a wallbox.
Se a wallbox for só até 16A, pode até ser uma ligação direta à tomada já existente. Se for acima de 16A, terá se ser a mesma ligação ao quadro elétrico.
A única diferença na ligação de uma wallbox, e mesmo assim pode fazer o mesmo com o cabo portátil, é em vez de ligar a uma tomada já existente ou a uma CEE, fazer uma ligação direta.
Colocado por: mafgodA proteção DC creio que se recomenda acima de 16A e trifásico, mas posso estar enganado.
Essas proteções nem todas as wallboxes teem.
Os carregadores portáteis creio que nenhum tem (poderá haver eventualmente algum no mercado).
Eu, na minha casa/garagem, optaria por ter essa proteção exterior à wallbox/caregador e não nos ditos.
Tenho VE desde 2014 e uso quase que diariamente a mesma tomada para carregar os meus dois VEs (alternadamente) e quase sempre a 16A sem a proteção DC (no inicio nem se falava dessa proteção em lado nenhum).
Tem obviamente a proteção AC e o diferencial :-)
Colocado por: mafgodPor menos de 200€ tem cabo regulável até 32A monofásico, portanto...
Colocado por: mafgodTomada normal de parede só até 16A e em tomadas de qualidade com fio de 2,5mm2.