Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: ruicarlovOnde foi buscar a ideia de não se poder usar carregamento de VEs em modo 1? Na via pública acredito que possa haver regulamentação nesse sentido, agora nas nossas casas?
    Nos primeiros postos públicos, tinhamos a tomada CEE16 e a tomada tipo2. Não sei se ainda existe esta relíquia por aí :-)
    E nesses postos, quem queria carregar com o cabo de casa fornecido, tinha de usar um adaptador CEE/Schucko! :-)
    Os primeiros Leafs ainda receberam cabos de carregamento de casa com ficha CEE16 e creio que até carregavam a 16A, claro que neste caso era o inverso, em casa tinham de ter um adaptador Schcuko/CEE para carregar numa tomada de casa (ou então, tiveram de substituir uma tomada "normal" por uma CEE)
  2.  # 82

    só me referi à sua afirmação: "Se estivéssemos a falar de um adaptador de corrente alternada para corrente contínua, aí sim tínhamos modos de carga diferentes de os equipamentos devem estar destinados a carga de VE."

    pois pode ter adaptadores que permitam comutar entre modo 2 e 3 em CA.

    Colocado por: ruicarlovClaro que tem a ver com o tipo de corrente, essa imagem mostra isso mesmo. Corrente contínua é modo 4, corrente alternada só pode ser modo 1, 2 ou 3. Claro que eu simplifiquei com um exemplo fácil de ver: CC vs CA.



    que carros elétricos permitem o carregamento em modo de carga 1? pelas formações que temos assistido tem havido essas indicação.

    Colocado por: ruicarlovOnde foi buscar a ideia de não se poder usar carregamento de VEs em modo 1? Na via pública acredito que possa haver regulamentação nesse sentido, agora nas nossas casas?
      Captura de ecrã 2023-05-19 181925.png
  3.  # 83

    Já vi que estava a entender mal a definição de modo 1. Refere-se a cabos de carregamento sem "sabonete". Nem sabia que alguma vez tivesse havido algum assim.
  4.  # 84

    O modo 1 só seria possível em Portugal e outros países da UE, se fosse garantido em todos os circuito de tomadas a utilização de ID de 30mA. É uma das justificações para que não possa ser utilizado este modo de carregamento para veículos eléctricos.

    Colocado por: vi que estava a entender mal a definição de modo 1. Refere-se a cabos de carregamento sem "sabonete". Nem sabia que alguma vez tivesse havido algum assim.
  5.  # 85

    Houve vários nos primórdios da mobilidade elétrica... E na volta ainda há uns por aí perdidos.
  6.  # 86

    Uma pesquisa no google e eis que aparece aqui um dos antigos que permitia o carregamento em modo 1, tendo para isso uma tomada CEE16 e obrigando quase todos a termos de usar uma adaptador CEE/Schucko!
    É o do lado esquerdo, posto 1, o que tem aquela tampa maravilha, ao lado da tomada do posto 2 mennekes!!
 
0.0208 seg. NEW