Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Flopes

    vai-me desculpar mas...para um investimento de uma casa com essa dimensão tem ai uma má planta
    essa churrasqueira ali ?? para alem do pessimo sito ainda corta a relação do alpendre dos quartos com o terraço da piscina
    tambem não se percebe para que é aquela enorme escadaria exterior ali nessa zona.
    Concordam com este comentário: rcd2023
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasDepois.. tanta casa (é grande), tanto "traço" ( torções e tal).. e nem sequer existe um sombreamento de jeito?, para se estar, lá fora. Aquela pala toda em redor com talvez 1.50m (ou nem isso)... serve para quê? fica bonito!?, não ´duvido.. Mas também deveria ser funcional.Assim como está somente protege os vidros das pingas de chuva, porque de resto...
    Presumo que o Sul, seja para baixo, na imagem que mandou.

    Mas ainda vai a tempo, de rectificar algumas coisas...
    Não leve a mal as chamdas de atenção.
    Boa sorte.

    -Em relação a pala a funcionalidade é sombreamento, acha pequenas?
    Não levo nada a mal eu abri eu publiquei isto para pedir opinioes criticas que eu nao estou a ver :)
      PONTOS CARDEAS.jpg
  3.  # 23

    Colocado por: marco1Flopes

    vai-me desculpar mas...para um investimento de uma casa com essa dimensão tem ai uma má planta
    essa churrasqueira ali ?? para alem do pessimo sito ainda corta a relação do alpendre dos quartos com o terraço da piscina
    tambem não se percebe para que é aquela enorme escadaria exterior ali nessa zona.

    a escadaria da acesso ao resto do terreno tem uma diferença de altura consideravel, porque quisemos que a casa fosse toda terrea.
    em relaçao a churrasqueira o objetivo é mesmo esse, imagine uma dia de convivio com amigos e crianças a sair da piscina entrar nos quartos etc, assim a zona social esta sempre separada da zona privad.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasA cozinha precisa de outro layout... a sala de ser mobilidada, para ver como deve ser as possibilidades. Isso es´ta muito seco.
    As IS, fora dos quartos, tantas, acho mal feito, vão-se arrepender...
    Quanto á zona que diz que é para ir comer lá fora, aquela pérgula (depois vão cobrir, certo?), então e ficam sem vista para a piscina?, ali apertados entre dois blocos... Naõ acho que faça sentido.

    aliás tem ali muitas coisas, demasiadas, que não me parece fazer sentido.

    as Is vai ficar apenas duas, ja solicitei a alteraçao, uma na suite outra para apoio aos quartos, e uma mais perto do open space e piscina,
    sim a pérgula fica tapada até porque grelhar a chuva é dose.
    a cozinha imaginamos assim, agora aplicar......
      bd445c_bd91a6e4e3cf41529aae6ecddfd45d53_mv2.jpg
  5.  # 25

    Ou tem um bom dinheiro de parte para investir, ou então vai se surpreender com os valores de orçamento.
    Pegue nessa planta, decida que tipo de estrutura vai fazer e vá falar com um, ou mais, empreiteiros para lhe darem uma ideia do orçamento final para essa casa.
    É sempre bom desenvolver o projecto de arquitectura com uma noção de custos.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 26

    Colocado por: flopes109-Em relação a pala a funcionalidade é sombreamento, acha pequenas?


    Se for como indica na planta a orientação solar.
    Palas com a face inferior a 2.40m de altura.

    Aqui o arquitecto fez a simulação.
    jÁ SABE QUE NA SALA, VAI TER SOMBRA SEMPRE DURANTE A TARDE... EXCEPTO NO TROÇO POENTE.

    SIMULAÇÃO do sol, nos dias 21 ás 12H, do mês 12 e do Mês 6:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
      21_12_12_00H.jpg
      21_06_12_00H.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: PauloSuvá falar com um, ou mais, empreiteiros para lhe darem uma ideia do orçamento final para essa casa

    No fórum, só eu e o PauloSu achamos que se deve fazer isso. Vem já a perfeição dizer que não senhor, orçamentos só com mapa quantidades, caderno de encargos, especialidades e tudo prontinho. Ou seja, quando já nada resta a não ser deixar o projeto na CM por levantar. Caso a realidade depois (o orçamento de quem faz as contas que contam) mostre que se sonhou alto demais.

    Claro que o Arquiteto deve trabalhar num balizamento dado pelo DO, mas casos em que a coisa descamba...
    Ah, e os empreiteiros que perante uma planta e uns alçados deem uma ideia de valores, de acordo com o fórum, não interessam muito...
  8.  # 28

    Colocado por: Casa da HortaVem já a perfeição dizer que não senhor, orçamentos só com mapa quantidades, caderno de encargos, especialidades e tudo prontinho.


    Colocado por: Casa da HortaAh, e os empreiteiros que perante uma planta e uns alçados deem uma ideia de valores, de acordo com o fórum, não interessam muito...

    Você mistura orçamentos com ideias de valores e deixa o pessoal confuso.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 29

    Colocado por: Casa da Horta
    No fórum, só eu e o PauloSu achamos que se deve fazer isso. Vem já a perfeição dizer que não senhor, orçamentos só com mapa quantidades, caderno de encargos, especialidades e tudo prontinho. Ou seja, quando já nada resta a não ser deixar o projeto na CM por levantar. Caso a realidade depois (o orçamento de quem faz as contas que contam) mostre que se sonhou alto demais.

    Claro que o Arquiteto deve trabalhar num balizamento dado pelo DO, mas casos em que a coisa descamba...
    Ah, e os empreiteiros que perante uma planta e uns alçados deem uma ideia de valores, de acordo com o fórum, não interessam muito...
    Nao se trata de perfeição, mas sim de ser impossível...
    Pode algum empreiteiro lhe dar uma estimativa, pode até ser aproximado da verdade se for uma casa dentro do normal.::
    Por precaução o empreiteiro provavelmente cai atirar por cima, no orçamento final se for mais diz lhe, se for menos nao mexe 😂
  10.  # 30

    Colocado por: Pickaxe


    Você mistura orçamentos com ideias de valores e deixa o pessoal confuso.

    Ideia de valores, estimativa. Claro que não dá para ter um orçamento vinculativo.
    Mas eu fui dos que comecei por falar com o construtor. Aliás, só avancei por causa dessa conversa. O construtor mostrou-me umas plantas e uns alçados (que tinha acabado de orçamentar) e disse-me assim: se não fugir muito disto multiplique a área total por 650 e tem o orçamento mais coisa menos coisa. E assim foi. Claro que é uma casa simples, é mais fácil.

    Não é que não estejam cobertos de razão com a necessidade de tudo pronto para pedir orçamentos, eu é que não consigo entender como se pode avançar sem ter uma estimativa do custo. Mas uma estimativa feita por quem faz as contas, não pelo arquiteto.
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradas

    Se for como indica na planta a orientação solar.
    Palas com a face inferior a 2.40m de altura.

    Aqui o arquitecto fez a simulação.
    jÁ SABE QUE NA SALA, VAI TER SOMBRA SEMPRE DURANTE A TARDE... EXCEPTO NO TROÇO POENTE.

    SIMULAÇÃO do sol, nos dias 21 ás 12H, do mês 12 e do Mês 6:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109
      21_12_12_00H.jpg
      21_06_12_00H.jpg

    Penso que não seja mau uma vez que a sala como tem a cozinha vai ter mais ganhos de calor, qual é a sua opinião.
    Obrigado pela simulação! O pé direito irá ter 3m
  12.  # 32

    Colocado por: Casa da Horta
    No fórum, só eu e o PauloSu achamos que se deve fazer isso. Vem já a perfeição dizer que não senhor, orçamentos só com mapa quantidades, caderno de encargos, especialidades e tudo prontinho. Ou seja, quando já nada resta a não ser deixar o projeto na CM por levantar. Caso a realidade depois (o orçamento de quem faz as contas que contam) mostre que se sonhou alto demais.

    Claro que o Arquiteto deve trabalhar num balizamento dado pelo DO, mas casos em que a coisa descamba...
    Ah, e os empreiteiros que perante uma planta e uns alçados deem uma ideia de valores, de acordo com o fórum, não interessam muito...

    Por acaso não, je enviei está planta a vários construtores do meu interesse a pedir valores, até porque se ouver necessidade ainda vou a tempo de afinar medidas
  13.  # 33

    Colocado por: flopes109
    Por acaso não, je enviei está planta a vários construtores do meu interesse a pedir valores, até porque se ouver necessidade ainda vou a tempo de afinar medidas

    Clever you ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  14.  # 34

    Colocado por: Casa da Hortase não fugir muito disto multiplique a área total por 650 e tem o orçamento mais coisa menos coisa.
    Na minha zona a conversa é mais, “se for mais ou menos como a casa de fulano custa 1000€ m2 + iva. + extras...
    Os extras podem ser os arranjos exteriores, um imprevisto no desaterro, uma ja ela maior que sai da media, motores de estlres elétricos, etc etc
    Depende da disposição do empreiteiro.
    Conheço quem tenha começado no mes passado a construir e nao sabe bem ao certo o qie esta ou não incluido, o que é ou não extra
  15.  # 35

    Colocado por: DR1982Na minha zona a conversa é mais, “se for mais ou menos como a casa de fulano custa 1000€ m2 + iva. + extras...
    Os extras podem ser os arranjos exteriores, um imprevisto no desaterro, uma ja ela maior que sai da media, motores de estlres elétricos, etc etc
    Depende da disposição do empreiteiro.
    Conheço quem tenha começado no mes passado a construir e nao sabe bem ao certo o qie esta ou não incluido, o que é ou não extra

    Então mas isso não deve ficar escrito num contrato celebrado entre ambas as partes?
  16.  # 36

    Colocado por: flopes109
    Por acaso não, je enviei está planta a vários construtores do meu interesse a pedir valores, até porque se ouver necessidade ainda vou a tempo de afinar medidas
    Pois, e quantos responderam?
    • DR1982
    • 2 agosto 2022 editado

     # 37

    Colocado por: flopes109
    Então mas isso não deve ficar escrito num contrato celebrado entre ambas as partes?
    Dever deve, mas nem sempre fica... ainda ha muito quem se entregue completamente nas maos do empreiteiro...
    Foi o caso, ele neste caso gostou do preço (1000€m2 util+iva) e nem olhou pra tras
  17.  # 38

    Colocado por: DR1982Pois, e quantos responderam?

    Só enviei na sexta passada, vamos lá ver
  18.  # 39

    Colocado por: DR1982Na minha zona a conversa é mais, “se for mais ou menos como a casa de fulano custa 1000€ m2 + iva. + extras...
    Os extras podem ser os arranjos exteriores, um imprevisto no desaterro, uma ja ela maior que sai da media, motores de estlres elétricos, etc etc
    Depende da disposição do empreiteiro.
    Conheço quem tenha começado no mes passado a construir e nao sabe bem ao certo o qie esta ou não incluido, o que é ou não extra

    Lá está, não é muito diferente do que me disseram a mim. Quanto a extras e muros, no meu caso, estava bem definido que nada estava incluído (por isso é que se calhar me pediu 6800 pelo muro de 22 metros com 140 de altura!). Mas até depois do orçamento feito e a obra começar há mais extras, esses não podem ser calculados num orçamento quanto mais numa estimativa tipo a da sua zona.
  19.  # 40

    Colocado por: Casa da HortaMas eu fui dos que comecei por falar com o construtor. Aliás, só avancei por causa dessa conversa. O construtor mostrou-me umas plantas e uns alçados (que tinha acabado de orçamentar) e disse-me assim: se não fugir muito disto multiplique a área total por 650 e tem o orçamento mais coisa menos coisa. E assim foi. Claro que é uma casa simples, é mais fácil.

    O seu é um caso particular, é uma casa igual a dezenas que o empreiteiro já fez, e feita à maneira dele, sem caderno de encargos nem fiscalização. É fácil o empreiteiro acertar no valor final.

    Já para a casa do DR1982, com a arquitetura que tem, com betão à vista no interior e exterior, grandes envidraçados, etc, os empreiteiros apenas conseguem atirar um valor sem grande rigor.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
 
0.0318 seg. NEW