Colocado por: zedasilva
Este é um erro que deve evitar a todo o custo.
Está a entrar no processo de corte e cose, o seu projeto necessita de ser repensado no seu todo e não em situações avulso
Colocado por: flopes109
de ai serem testadas as vivencias, as vezes que nos deu a fome durante a noite contam se pelos dedos da mão, o objetivo é poder estar na zona da sala ou cozinha sem estar preocupado se quem esta a dormir nos quartos esta a ouvir, seja a qualquer hora do dia, a ideia dos quartos é boa mas nao ficava com grande exposição solar nem com grande vista.
assim que possivel ponho os 3d para perceberem melhor
Colocado por: desofiapedroBom, se você gosta do que tem aí, é seguir. Não vai ser o primeiro nem o ultimo DO com uma casa bué esquisita mas que gosta dela. Eu até sou das poucas aqui no fórum que adora casas com corredores compridos, mas a sua tá muito estranha mesmo, não tenho a acrescentar nada de mais do que já foi indicado pelos outros users, alguns deles arquitectos de profissão. Se não estiver satifeito com isto é melhor começar do zero.
Colocado por: Casa da Horta
Percebo-o muito bem porque eu próprio, e a esposa, desenhamos a configuração da nossa casa com base na nossa vivência. E digo com toda a honestidade que acertamos em quase tudo, pouco mudaria na disposição da casa. E foi uma das plantas muito criticadas no fórum. Mas uma coisa noto agora depois de pronta: as distâncias, os passos que é preciso dar para chegar a certo ponto. E a minha é uma amostra da sua em termos de tamanho! Por isso apenas referi esse pormenor na sua. A comida à noite é apenas um exemplo, mas vai fazer muitas vezes o trajeto quarto/open space, acredite.
Um quarto com menos exposição solar é o que estamos a usar agora! É o mais agradável nestes dias muito quentes. E o quarto é memso só para ir dormir. Não teria qualquer problema em passar um quarto para a outra face da casa.
Olhe, vi esta planta do MS_11 e lembrei-me da sua...
Colocado por: Casa da Horta
Percebo-o muito bem porque eu próprio, e a esposa, desenhamos a configuração da nossa casa com base na nossa vivência. E digo com toda a honestidade que acertamos em quase tudo, pouco mudaria na disposição da casa. E foi uma das plantas muito criticadas no fórum. Mas uma coisa noto agora depois de pronta: as distâncias, os passos que é preciso dar para chegar a certo ponto. E a minha é uma amostra da sua em termos de tamanho! Por isso apenas referi esse pormenor na sua. A comida à noite é apenas um exemplo, mas vai fazer muitas vezes o trajeto quarto/open space, acredite.
Um quarto com menos exposição solar é o que estamos a usar agora! É o mais agradável nestes dias muito quentes. E o quarto é memso só para ir dormir. Não teria qualquer problema em passar um quarto para a outra face da casa.
Olhe, vi esta planta do MS_11 e lembrei-me da sua...
Colocado por: DR1982Isso do corta e cose é bastante complicado, porque eu fiz o mesmo, tanto cortei e tanto cosi, que depois comecei uma planta praticamente do zero porque as outras ja nao davam para mais remendos, fiz uma planta do zero e ate estava ao meu gosto mas faltavam esses tais pormenores.
Comecei de novo com outra equipa de projeto e mudei de atitude, em vez de riscar escrevi, limitei-me a ser quase um espectador, de realçar que em muito ajudaram tambem as perguntas que os arquitetos nos colocaram, foi mais facil responder do que quando me armava em arquiteto a riscar e rabiscar, as coisas que menos gostavamos apenas as indiquei e deixamos quem percebe da coisa resolver... o resultado superou as nossas espectativas.
Colocado por: flopes109Acho que as vezes o problema é não ver o 3d, não imaginar o interior da casa pelos olhos do arquiteto.Nesse ponto nos andamos a viajar pela casa em realidade virtual, onde pudemos inclusive alterar a posição do sol para poder estar “dentro de casa” em cenários diferentes (foi ai que nos encantamos pelos pátios interiores)
Colocado por: Casa da HortaOlhe, vi esta planta do MS_11 e lembrei-me da sua...
Colocado por: pkasa
Não é comparável:)
Colocado por: MS_11
Sim até pelo facto de ser muito contida, mas a ideia foi fazer um projeto para construir... ;)
Colocado por: Tiagonvs29Qual é o orçamento que pretende gastar?
Colocado por: flopes109Se for 350k com iva e arranjos exteriores incluidos, dependendo da zona e da escolha de equipamentos/acabamentos pode ser justo ou nao chegar
Tenho planeado 350k mas os arranjos exteriores não estou a conseguir cálcular.
Colocado por: DR1982Se for 350k com iva e arranjos exteriores incluidos, dependendo da zona e da escolha de equipamentos/acabamentos pode ser justo ou nao chegar
Colocado por: flopes109Alguém sabe os valores para um furo de água?
Colocado por: rjmpires
Há uns tempos rondava os 40-50€/m o furo + uns 2000€ para a bomba, quadro, cabo, balão.. etc