Colocado por: flopes109Mais isolamento,menos pontes térmicas, rapidez de execução. Mais fácil de aplicar a regra do lápis
Colocado por: ECCandyboa noite,
Já que foi pedido vou deixar a minha opinião... acho a casa desconfortável e pouco prática...talvez de tão longa que é com muito corredores e áreas desperdiçadas... fico com vontade de lhe sugerir começar de novo. Não me leve a mal mas pensem na vivência da habitação, ter esse Hall sem zona de roupeiro para casacos, malas e sapatos e fazer todo esse percurso para chegar á sala atravessando a cozinha e zona de refeições não me parece nada prático. Peça para colocarem o mobiliário para ter outra ideia do espaço...ajuda muito.
Tudo a correr bem!
Colocado por: chris50ddOlá!
Eu peço desculpa mas esta planta é capaz de ser a planta mais disfuncional que vi até hoje... há tanto detalhe que não faz qualquer sentido... esta planta tem de ser maturada, tem muito pormenor que não traz nenhuma mais valia e apenas aumenta o custo. É o que se chama, fogo de vista. Estude bem isso. Atente bem nas opiniões dos colegas que já andam nisto ha muitos anos! Muita sorte!
Colocado por: flopes109
Isso ja pedi para colocar a mobília, a planta foi praticamente desenhada por nos, já vivemos 4 anos numa moradia, sabemos a vivencia, sabemos as nossas necessidades, como queremos a disposição das áreas já tínhamos isso definido á muito tempo, a cozinha da forma que nos queremos vai enquadrar bem, totalmente ampla.
Colocado por: flopes109a planta foi praticamente desenhada por nos
Colocado por: flopes109aproveito para pedir uma ajuda, vamos retirar a is1 e is2,
Colocado por: zedasilva
Este é um erro que deve evitar a todo o custo.
Está a entrar no processo de corte e cose, o seu projeto necessita de ser repensado no seu todo e não em situações avulso
Colocado por: Gabinete OPNa zona do "X" abria a parede e ficaria um envidraçado de parede a parede. Assim entrava em casa e via a parte posterior do terreno. De resto é ver o que já lhe disseram das IS e da lavandaria/despensa.
Colocado por: Casa da HortaEu reduzia o comprimento da zona dos quartos. A suite está muito longe da cozinha, por exemplo. Se lhe der a fome de noite vai ponderar se justifica a caminhada de 25 metros para comer uma maça.
Reduzia passando um dos quartos para a fachada das casas de banho. E a piscina seria como de costume, na interseção do L (T neste caso) da sala com os quartos. É preciso apanhar o 12 para ir do quarto para a piscina!