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  1.  # 1

    Colocado por: CarlosSainz

    Confesso que não pedi esclarecimentos, quanto ao restante estamos sempre nas mãos deles, com clausula ou sem ela.


    Sem esta alinea não estaria nas mãos deles. Só podem praticar o que está no contrato.
  2.  # 2

    Colocado por: SupporterOpa, se eles alterarem unilateralmente as condições mudem! Antigamente era crédito para a vida, agora não...
    Não conheço nenhum caso de mudança unilateral por parte do BCP...


    Mas o seu contrato é antigo, certo?
  3.  # 3

    Colocado por: smartHum
    Eu faria o seguinte:
    Confrontava o agente bancário com os termos do contrato e deixava o explicar.
    Se afirmar que a TX de juro é fixa durante o prazo a contratar (cujas considerações de nada valem pois o que importa são os pressupostos do contrato), questionava se o banco se disponibiliza a descrever uma alínea com tal pressuposto de não alterar a taxa durante a maturidade.
    Se indicarem como é habitual que os termos do contrato são feitos pela sede, e que não é possível alterar as condições ou minuta e tal, então confronte se é possível registar através de adenda ás condições particulares...
    Sem isto, o que conta... é o que está escrito...
    🤔


    Ele não tem muito a explicar. Esta clausula era muito usual antigamente. Alguns bancos deixaram de a colocar.
    Não vão fazer adenda nenhuma, já sabemos como se processam estas coisas...
    O meu receio é que subam para valores acima da euribor e que não me seja possível transferir o CH por alguma lei nova ou assim...
    Concordam com este comentário: smart
  4.  # 4

    Colocado por: CarlosSainzEstou mais preocupado com os seguros antigos que com essa clausula. O multirriscos quer que continue a pagar mais 6 prestações até totalizar um ano. Não aceitam o termino de contrato agora, bem os vou mandar fu-er.


    mas está a pagar mensalmente ou pagou um ano?
  5.  # 5

    Colocado por: taunus

    mas está a pagar mensalmente ou pagou um ano?


    Desculpe a intromissão, mas também transferiu o seu CH, certo? Tem a alinea que eu referi?
  6.  # 6

    Colocado por: taunus

    mas está a pagar mensalmente ou pagou um ano?


    Pago trimestralmente. Pedi o cancelamento mas os fulanos dizem que não aceitam o termino agora, só quando perfizer um ano.:)
  7.  # 7

    Colocado por: CarlosSainz

    Pago trimestralmente. Pedi o cancelamento mas os fulanos dizem que não aceitam o termino agora, só quando perfizer um ano.:)


    HOHOHO... cancele o débito directo e mande-os àquela parte...
  8.  # 8

    Bom, deixo só o pedido a quem transferiu/vai transferir para me confirmar se tem esta alinea, para eu perceber se tenho alguma margem de negociação ou não.

    Obrigada.
  9.  # 9

    Colocado por: taunus

    HOHOHO... cancele o débito directo e mande-os àquela parte...


    Foi o que fiz, só estou a considerar se escrevo mesmo e-mail a manda-los aquele sitio ou esperar pela indignação deles quanto o debito bater no teto.
    • smart
    • 30 novembro 2022 editado

     # 10

    Hum
    Qd se "cancela" uma apólice no ramo vida ou multirriscos, deve ser apresentada uma outra e com as mesmas condições junto do banco, para que a aceitem e substituam no contrato, uma vez que o banco é beneficiário irrevogável, e só depois "cancelar" a anterior.
    Senão, se a seguradora não conseguir cobrar o prêmio, apresenta ao banco com indicação de falta de pagamento e o banco pagará, pois é a que está associada ao contrato, debitando o valor ao cliente, com juros e despesas conforme previsto no contrato crédito.
    Deve ser solicitada de qualquer forma oposição á renovação ou cancelamento da apólice a partir de determinada data ( com prazo de denúncia previsto no contrato), senão, ao fim de nova anuidade, corre o risco de ser apresentado nova cobrança de anuidade e aí já são valores relevantes...
    🤔
  10.  # 11

    Colocado por: smartHum
    Qd se "cancela" uma apólice no ramo vida ou multirriscos, deve ser apresentada uma outra e com as mesmas condições junto do banco, para que a aceitem e substituam no contrato, uma vez que o banco é beneficiário irrevogável, e só depois "cancelar" a anterior.
    Senão, se a seguradora não conseguir cobrar o prêmio, apresenta ao banco com indicação de falta de pagamento e o banco pagará, pois é a que está associada ao contrato, debitando o valor ao cliente, com juros e despesas conforme previsto no contrato crédito.
    🤔


    Foi uma transferência de crédito, tenho seguros novos no novo banco. O antigo banco enviou para das duas seguradoras a carta de desinteresse nas apólices, acontece é que a seguradora antiga, do Multiriscos, quer continuar a receber até perfazer um ano de contrato.
    • smart
    • 30 novembro 2022 editado

     # 12

    Hum
    Leia as condições do seguro e veja se não prevê a possibilidade de cancelamento da apólice no caso de liquidação antecipada do crédito, que na verdade, foi o que aconteceu...
    Ou ligue para a seguradora e questione se está cláusula não está prevista..
    Penso que deverá prever está circunstância...
    Agora, também não é mentira que o cliente, tem de protestar o cancelamento da apólice a partir de uma determinada data com a antecedência prevista (30 dias? A confirmar).
    Até lá, está activa...muito embora tenha o banco manifestado desinteresse na apólice...
    Sem Débito directo, recorrerão a justiça para cobrar o valor (não sei)...
    • AMG1
    • 30 novembro 2022

     # 13



    Foi uma transferência de crédito, tenho seguros novos no novo banco. O antigo banco enviou para das duas seguradoras a carta de desinteresse nas apólices, acontece é que a seguradora antiga, do Multiriscos, quer continuar a receber até perfazer um ano de contrato.


    Tem de ver as condições contratualizadas na apólice. Se isso lá estiver previsto e nao contrariar a lei geral, nao pode eximir-se ao pagamento.
    Cancelar o Débito Direto não serve oara nada. Porque o facto do pagamento do premio ser mensal ou trimestral, não impede que apólice possa ser anual. Nesse caso ficava ainda pior porque estaria em incumprimento com a seguradora.
    Veja a apólice e se la estiver a impossibilidade de anulação antes de decorrido a anuidade, o melhor sera explicar a situação e tentar negociar com eles uma solução.
    • gio12
    • 30 novembro 2022 editado

     # 14

    Colocado por: CarlosSainz

    Foi uma transferência de crédito, tenho seguros novos no novo banco. O antigo banco enviou para das duas seguradoras a carta de desinteresse nas apólices, acontece é que a seguradora antiga, do Multiriscos, quer continuar a receber até perfazer um ano de contrato.


    Aconteceu-me o mesmo quando troquei de banco no entanto pagava o seguro anualmente. Paguei o seguro ao montepio a 9/09 e troquei o credito a 27/9. Neste momento tenho dois seguros multirriscos. Um no Abanca outro no MG. Reclamei fiz queixas atras de queixas até através da deco e nada feito. Eles alegam que transferência de contrato não é justa causa. Também tentei pedir a devolução do debito direto, que pode ocorrer até 6 semanas após o debito ser feito mas como o seguro foi feito através do banco nada feito. No meu caso, que a seguradora é a lusitânia ainda tentei negociar que utilizassem o valor pago para o seguro automóvel que lá tenho. Negaram. Assim vão perder um seguro multirriscos e 5 seguros automóveis que é o que tinha contratado com eles
    • AMG1
    • 30 novembro 2022

     # 15

    Colocado por: gio12

    Aconteceu-me o mesmo quando troquei de banco no entanto pagava o seguro anualmente. Paguei o seguro ao montepio a 9/09 e troquei o credito a 27/9. Neste momento tenho dois seguros multirriscos. Um no Abanca outro no MG. Reclamei fiz queixas atras de queixas até através da deco e nada feito. Eles alegam que transferência de contrato não é justa causa. Também tentei pedir a devolução do debito direto, que pode ocorrer até 6 semanas após o debito ser feito mas como o seguro foi feito através do banco nada feito. No meu caso, que a seguradora é a lusitânia ainda tentei negociar que utilizassem o valor pago para o seguro automóvel que lá tenho. Negaram. Assim vão perder um seguro multirriscos e 5 seguros automóveis que é o que tinha contratado com eles


    Nao sei se ganharia alguma coisa com isso, mas o banco nao podia levantar qualquer entrave ao reembolso do Débito directo, nem precisava de invocar qualquer razão para pedir esse reembolso.
    • RCF
    • 30 novembro 2022

     # 16

    Colocado por: smartquestionava se o banco se disponibiliza a descrever uma alínea com tal pressuposto de não alterar a taxa durante a maturidade.
    Se indicarem como é habitual que os termos do contrato são feitos pela sede, e que não é possível alterar as condições ou minuta e tal, então confronte se é possível registar através de adenda ás condições particulares...

    se pretender fazer um empréstimo de uns 50 milhões, acredito que o Banco se dê ao trabalho de analisar essa proposta. Agora, para valores praticados pelos comuns mortais, não se dão a esse trabalho
  11.  # 17

    Colocado por: AMG1

    Nao sei se ganharia alguma coisa com isso, mas o banco nao podia levantar qualquer entrave ao reembolso do Débito directo, nem precisava de invocar qualquer razão para pedir esse reembolso.


    Na app do banco dá para devolver qualquer debito direto menos os da lusitânia que foram feitos no banco. No meu caso, se me devolvessem o débito o seguro era anulado na data de vencimento por falta de pagamento. Solicitei ao banco, fiz queixa ao banco de portugal e nunca devolveram o valor. A verdade é que se o seguro tivesse sido feito fora do banco eu teria essa possibilidade. Agora perdi 230€ para ficar com esse seguro multirriscos e que tenho a certeza que se algo acontecer o da lusitânia vai-se esquivar de pagar porque está no contrato o nome de um banco com o qual já nem trabalho
  12.  # 18

    O que acham de taxa fixa 2 anos de 2.5%?
    Com seguros fora
    93000€ de transferência
  13.  # 19

    Colocado por: gio12

    Na app do banco dá para devolver qualquer debito direto menos os da lusitânia que foram feitos no banco. No meu caso, se me devolvessem o débito o seguro era anulado na data de vencimento por falta de pagamento. Solicitei ao banco, fiz queixa ao banco de portugal e nunca devolveram o valor. A verdade é que se o seguro tivesse sido feito fora do banco eu teria essa possibilidade. Agora perdi 230€ para ficar com esse seguro multirriscos e que tenho a certeza que se algo acontecer o da lusitânia vai-se esquivar de pagar porque está no contrato o nome de um banco com o qual já nem trabalho


    O facto de não ter esses DD disponíveis para visualização é uma fraude. Fui confirmar agora ao BCP e os meus seguros no banco estão disponíveis. Por que raio haveria de ser o meu banco a fazer essa gestão? Já largou esse banco?
  14.  # 20

    Colocado por: RCF
    se pretender fazer um empréstimo de uns 50 milhões, acredito que o Banco se dê ao trabalho de analisar essa proposta. Agora, para valores praticados pelos comuns mortais, não se dão a esse trabalho
    ~

    Pois, não há muito a fazer. Em todo o caso, havendo alteração, posso pedir transferência sem pagar custo de amortização.
 
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