Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 1 setembro 2022

     # 1

    Olhe, não conheço mas ouço falar várias vezes... tb não sei que tem a área que pretende ou se considera recente, mas aqui fica...

    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/125611071-25

    Este tb está dentro do seu plafond
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-sacavem-e-prior-velho/120261591-10

    Tb há quem goste de viver aqui...
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/123741117-94

    Este não é recente mas há quem goste de lá vive e que refere que as casas são excelentes, tenho um amigo que vive lá há vários anos e gosta muito e olhe que este meu amigo não tem um padrão de rendimento de um português tipo

    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-moscavide-e-portela/125201005-34

    Nem ideia de onde é, mas olhe este é bem recente
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-loures/123841013-233

    Este é no jardim dos poetas, não conheço mas é mais um de que já ouvi falar
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/122181081-1639

    E muito mais ofertas existem por esse site, tb devem existir noutros.
  1.  # 2

    Colocado por: AMVP
    Afinal...

    Tal como disse, não conheço a Malveira, só de passar pela estrada nacional e uma vez em que lá fui a um centro pedagógico
    Afinal... é sem problemas...
    A pouco habitação social que existe é pacífica :-)
    Uma até fica ao pé da escola básica e não há stresses.

    Esse Centro Pedagógico é o CCPM - Centro Clínico e Pedagógico da Malveira (tive de ir procurar no google lol), isso fica na Malveira mas numa zona não central e numa zona mais antiga. E sim, estradas estreitas de sentido único.
    Há umas estreitas sim, mas nada de mais.
    • AMVP
    • 1 setembro 2022

     # 3

    Colocado por: mafgodA pouco habitação social que existe é pacífica :-)

    Como em muitos outros locais, é necessário é saber isso.


    Colocado por: mafgodnuma zona mais antiga

    os prédios não são antigos, até lá chegar sim.


    Colocado por: mafgodHá umas estreitas sim, mas nada de mais.

    Aí descordo totamente, para mim são estreitíssimas.
    Mas tudo isto são opiniões pessoais de cada um, pelo que como já referi o User é que deverá sair da Internet e ir aos locais ver.
    •  
      mhpinto
    • 1 setembro 2022 editado

     # 4

    Viva. Desde há dois anos que moro no concelho de Loures, depois de 15 anos em Algés, e estou rendido.
    Já lhe deram aqui boas sugestões, mas eu gostaria de sugerir que espreitasse também as freguesias de Bucelas, Fanhões e Santo Antão/São Julião do Tojal. São zonas mais de vivendas, mas creio que por esse orçamento é capaz de encontrar alguma coisa interessante. E o acesso a Lisboa a partir dessas zonas é muito mais facilitado do que outras já aqui faladas. Basta ver que qualquer umas delas fica perto da A9. E têm carreiras de autocarros que vão até Lisboa.
    Atenção que o concelho de Loures é muito diversificado. Há algumas freguesias, especialmente aquelas onde os preços são mais tentadores, onde existem bairros mais problemáticos. Não que eu creia que, hoje em dia, isso tenha grande impacto na vivência diária de um adulto, mas, se estiver a pensar meter os seus filhos em escolas públicas, é uma questão que, do meu ponto de vista, deve ser tida em conta, pois aí é inevitável que eles tenham de conviver com alunos desses bairros. Pessoalmente, eu não optaria pelas freguesias de Camarate, Sacavém e Moscavide. Mesmo Santo António dos Cavaleiros e Santa Iria teria de estudar bem o assunto.
    Antes de comprar o terreno onde construí a minha atual casa, também fiz uma pesquisa exatamente pelas mesmas zonas de que fala e cheguei a uma conclusão semelhante: são zonas interessante mas só nas partes mais próximas dos acessos à A8/A21. Tudo o que não seja isso, do meu ponto de vista, já implica dispender tempo a mais na estrada, e isso implica perder qualidade de vida. E já na altura me pareceu que as zonas da Venda do Pinheiro, Milharado e outras nessas redondezas não eram bem servidas de escolas, como alguém já aqui alertou.
    Quanto à proximidade da praia, pense bem se vale a pena fazer mais 10 ou 15 km TODOS OS DIAS só para ficar mais perto de algo de que, muito provavelmente, só terá tempo de usufruir numa minoria de fins-de-semana. Eu cá optei por fazer esses 10 ou 15 km a mais só quando me apetece ir à praia.
  2.  # 5

    Freguesia de Bucelas a partir dos quinhentos e tais...é por causa do Arinto
  3.  # 6

  4.  # 7

    Boa tarde, peço desculpa, não tenho respondido às últimas mensagens.

    A minha preferência é mesmo apartamento. Moradia é obviamente interessante, mas caso optasse por essa opção teria de ter obrigatoriamente uma zona relvada e uma piscina. Para mim não me faria sentido comprar uma moradia que não tivesse estas duas componentes. Na verdade já vi opções de moradias com piscinas partilhadas, nomeadamente no Milharado e em Lousa, mas também não é a minha melhor opção.

    A minha preferência é mesmo algo em fase final de construção ou com, no máximo, 5 anos. Isto porque temos sempre de nos lembrar que numa casa com 10 ou 15 anos qualquer familia gostaria sempre de mudar cozinha, ou WC, ou chão... e são custos que só depois de comprar nos apercebemos o impacto (10 a 15k para refazer cozinha, 4 a 8k por WC, etc)

    Adicionalmente, queria que o apartamento não fosse "perdido", ou seja, já estou a ir para uma zona fora da minha preferência total.. não queria ir ainda mais para a periferia sob pena de ficar refém de um carro para tudo: compras, transportes públicos, parques para passear, etc.

    Por falar nestes extras, na Venda do Pinheiro existe um parque grande na zona mesmo central, junto aos autocarros. Alguém mora perto? Parece-me uma zona ótima para viver: autocarros à porta, jardim aberto, escola secundária ao lado e bastante cafés, papelarias, etc... o que acham? E relativamente a construção recente aí perto?

    Também na Venda do Pinheiro me falaram num condomínio privado com piscina mas que tem alguns problemas... alguém conhece?
  5.  # 8

    Colocado por: AMVPOlhe, não conheço mas ouço falar várias vezes... tb não sei que tem a área que pretende ou se considera recente, mas aqui fica...

    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/125611071-25

    Este tb está dentro do seu plafond
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-sacavem-e-prior-velho/120261591-10

    Tb há quem goste de viver aqui...
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/123741117-94

    Este não é recente mas há quem goste de lá vive e que refere que as casas são excelentes, tenho um amigo que vive lá há vários anos e gosta muito e olhe que este meu amigo não tem um padrão de rendimento de um português tipo

    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-moscavide-e-portela/125201005-34

    Nem ideia de onde é, mas olhe este é bem recente
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-loures/123841013-233

    Este é no jardim dos poetas, não conheço mas é mais um de que já ouvi falar
    https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t3-loures-santo-antonio-dos-cavaleiros-e-frielas/122181081-1639

    E muito mais ofertas existem por esse site, tb devem existir noutros.



    Boa tarde,

    Obrigado pelas suas sugestões!

    Dentro das possibilidades que me apresenta, existem algumas interessantes!

    Alguns dos apartamentos ficam em zonas que desconheço, mas vou-me informar. Relativamente a casas com mais de 10 anos, o meu maior problema (e é mesmo um problema meu) são as cozinhas... eu gosto de cozinhas modernas, muito clean... e se possível uma vista desafogada, ainda que não precise obrigatoriamente de uma varanda grande... Casas remodeladas de todo fora de questão.

    De qualquer das formas, agradeço imenso a lista e vou considerar no meu excel!

    Obrigado!
  6.  # 9

    Colocado por: jalexandre90Por falar nestes extras, na Venda do Pinheiro existe um parque grande na zona mesmo central, junto aos autocarros. Alguém mora perto? Parece-me uma zona ótima para viver: autocarros à porta, jardim aberto, escola secundária ao lado e bastante cafés, papelarias, etc... o que acham? E relativamente a construção recente aí perto?

    É muito tranquilo e com comércio perto, n estou a ver lá prédios novos perto... há 1 colado que devia estar todo entregue ao banco, em 2017 apareceu à venda quase todos os apartamentos, dps anunciaram esse parque e desapareceram logo todos em poucos dias.
  7.  # 10

    Colocado por: NTORION
    É muito tranquilo e com comércio perto, n estou a ver lá prédios novos perto... há 1 colado que devia estar todo entregue ao banco, em 2017 apareceu à venda quase todos os apartamentos, dps anunciaram esse parque e desapareceram logo todos em poucos dias.


    Vou passar por aí amanhã! Falaram-me muito bem dessa zona e da Malveira também.

    Há T3 dentro do meu budget mais perto de Lisboa, mas quase todos com mais de 10 anos, e todos os novos em construção a que ligo já venderam tudo há meses...
  8.  # 11

    Aproveite e vá beber um cafezinho ao Pólo Norte. Delta Platinum ao preço de uma zurrapa em Lisboa. Mas isto são só miminhos para quem mora nestas zonas...
  9.  # 12

    Penso que até 400k€ consegue encontrar, apartamentos de tipologia T3, muito mais próximo de Lisboa, experimente a zona da Ramada. Não sei se já procurou, mas experimente vir ao local e falar com as vendas diretas, na minha urbanização há pelo -3 prédios que estão a finalizar agora... Sendo que um deles foi um "acabamento", devido a ter já a estrutura feita, há muitos anos.
  10.  # 13

    Colocado por: LupanPenso que até 400k€ consegue encontrar, apartamentos de tipologia T3, muito mais próximo de Lisboa, experimente a zona da Ramada. Não sei se já procurou, mas experimente vir ao local e falar com as vendas diretas, na minha urbanização há pelo -3 prédios que estão a finalizar agora... Sendo que um deles foi um "acabamento", devido a ter já a estrutura feita, há muitos anos.


    Boa tarde,

    Concordo, existem várias hipóteses de T3 mais perto de Lisboa, o problema é que as localizações não são boas, ou são casas recuperaradas, construções que tiveram paradas/abandonadas e depois foram finalizadas... de tudo o que vi até agora, nada me agradou, daí optar por esquecer Lisboas e zonas limítrofes e estar a pensar entre um T3 recente entre Loures e Mafra
  11.  # 14

    Colocado por: carlota74Aproveite e vá beber um cafezinho ao Pólo Norte. Delta Platinum ao preço de uma zurrapa em Lisboa. Mas isto são só miminhos para quem mora nestas zonas...



    Boa noite,

    Estive este sábado na zona do Infantado, na Venda do Pinheiro e em Mafra.

    Sinceramente o Infantado está muito caro e quase tudo vendido. O melhor que encontrei foi um T3 em fase final de construção a 430k...
    De resto, tudo em 2ª mão já com mais de 10 anos muito perto dos 500k.

    Na Venda do Pinheiro gostei bastante do ambiente junto ao Parque central. Tentei ver o que estava à venda e se conseguia localizar, mas como não conheço a zona não consegui. Os apartamentos T3 estão quase todos entre 325k e 350k, pelo menos os maiorzinhos e mais recentes. Acho que será uma opção válida.

    Em Mafra, estive na zona central e vi preços de alguns T3. Os preços são mais simpáticos, mas demorei quase 30min ao sair de Mafra até chegar a Lisboa... acho que já é muito longe.

    Há por aí algum agente com casas nesta zona ou que aconselhe algum apartamento?

    Obrigado
  12.  # 15

    https://www.idealista.pt/imovel/32134131/

    Alguém conhece esta zona? Visitei no sábado, pareceu-me muito tranquila e familiar, porém soube de alguns problemas com infiltrações e acabamentos... mas o que não gostei tanto foi os 20 anos do empreendimento e os postes de alta tensão tão perto... algum feedback?
  13.  # 16

    Sim conheço, tenho um apartamento num desses prédios.
    Como alertei atrás... há casos de infiltrações nalguns deles no parqueamento (também pode haver nalgumas frações infiltrações do telhado).
    Isso é fácil de se ver/perceber, contudo pode sempre perguntar ao vendedor ou à empresa que trata do condomínio.
    Sim, estes prédios já tem pouco mais de 20 anos ou ligeiramente menos, mas os que viu junto ao parque intermodal também terá... não há assim tantos prédios recentes nessas zonas.
    Postes de alta tensão há n tópicos aqui e noutros lados... há quem defenda a pés juntos que quem mora junto a eles vai nascer um terceiro olho e outros nem veem os postes.

    Para contextualizar, os T3 nesta urbanização em 2000 venderam-se a cerca de 160.000€ (1 parqueamento) e os duplex por 220.000€ (2 parqueamentos). Os T2 penso que foram a 140.000€ com 1 parqueamento.
    Há cerca de 5 anos, estive para vender o meu T3 por 145.000€, preço praticado na altura.
    Há cerca de 1 mês em conversa com uma vendedora num almoço de anos, ela disse-me que estavam a vender-se na casa dos 300.000€... fiquei incrédulo, mas parece que realmente em 5 anos os preços dispararam!!!!
    Ainda bem que não o vendi ;-)
  14.  # 17

    Quando se compra um imóvel o mais importante é a localização e a zona do Infantado nada tem a ver com as outras zonas aqui em discussão a nível de potencial de valorização e qualidade do bairro.

    No entanto, considero Algés melhor opção que o Infantado pois fica a 10km do Marques de Pombal, tem a melhor secundaria publica de Lisboa (no ranking deste ano) e Miraflores (que pertence a Algés) é um dos melhores bairros para famílias de Lisboa.
    Outra zona que também considero melhor que o Infantado é Benfica mas não está ao nível de Algés.
    Consegue-se T3 nestas 2 zonas mais baratos do que no Infantado.

    Recomendo-lhe evitar zonas com classificação inferior a 2.0 nas Finanças:
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp

    Boa sorte.
  15.  # 18

    Colocado por: fcouceloQuando se compra um imóvel o mais importante é a localização e a zona do Infantado nada tem a ver com as outras zonas aqui em discussão a nível de potencial de valorização e qualidade do bairro.

    No entanto, considero Algés melhor opção que o Infantado pois fica a 10km do Marques de Pombal, tem a melhor secundaria publica de Lisboa (no ranking deste ano) e Miraflores (que pertence a Algés) é um dos melhores bairros para famílias de Lisboa.
    Outra zona que também considero melhor que o Infantado é Benfica mas não está ao nível de Algés.
    Consegue-se T3 nestas 2 zonas mais baratos do que no Infantado.

    Recomendo-lhe evitar zonas com classificação inferior a 2.0 nas Finanças:
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp

    Boa sorte.




    Boa tarde fcoucelo,

    A minha prioridade na compra de um T3 é garantir uma boa relação qualidade/preço/bem estar.

    Eu já vivi em Linda a Velha e conheço bem aquela construção, bem como a de Algés. Sinceramente, 90% dos prédios têm mais de 50 anos, as áreas são pequenas e os acabamentos são o que são para a idade que têm. Em Miraflores e Linda a Velha estão a construir mas os T3 estão na banda dos 800k... e não é isso que procuro. E ressalvar que todos os T3 nessa zona estão a encarecer devido a isso mesmo. A localização não é má, mas sinceramente antes da pandemia, de acordo com os dias, podia demorar entre 45min a 1h entre Linda a Velha e Marquês de Pombal... a A5 é para esquecer.

    Relativamente a Benfica digo-lhe um pouco o mesmo, pese embora não conheça tão bem. A zona não é muito boa em termos de idade dos prédios, vizinhança e zonas limitrofes... Acho que nessa zona não existe contrução com menos de 10 anos, como a que procuro, nem a preços simpáticos. Em termos de distância para Lisboa era uma boa solução, mas eu procuro mais conforto, qualidade e espaço, do que apenas um T3 perto do trabalho!

    O Infantado, sinceramente, não vejo para onde possa valorizar mais. Os T3 já estão a ser comercializados a 450k e a VazConstroi já me disse que os que já estão em construção mas não estão à venda vão subir 10 a 20% de preço quando forem para o mercado. Ora... daqui a pouco falamos de T3 a 550k numa zona já a uns kms de Lisboa e ainda sem metro sequer. A Venda do Pinheiro ou Malveira ficam a 10min do Infantado e os preços são 100 a 150k mais baixos... na minha opinião compensa bastante.

    Por exemplo, na Venda do Pinheiro o T3 mais caro está a 350k e a construção é de 2021, sendo que os restantes a 325k ou 275k têm cerca de 15 a 20 anos... na Malveira os últimos T3 a ser contruídos estão entre 290k a 330k... não têm vista para a A8 como no Infantado, mas também têm varandas, alguns duplex, e permitem uma vida igualmente boa, na minha opinião.

    Obrigado!
  16.  # 19

    Resumindo,

    Eu procuro nesta zona (Loures, Venda do Pinheiro, Malveira e Mafra) um apartamento de qualidade.

    Eu já conheço outras zonas, nomeadamente Algés, Oeiras, Benfica, Odivelas, Ramada, Santa Iria, porém dentro da qualidade que eu procuro (Apartamento espaçoso, recente ou a estrear sem precisar de obras, com boa vizinhança, numa zona calma) penso que é nesta zona que tenho a melhor qualidade/preço. Por exemplo, a zona de Santa Iria/Bobadela também é interessante, mas não gostei tanto por não ter praia de qualidade por perto.

    OS T3 em Lisboa estão todos na banda por 400k ou mais... As Villas está a 420k, Hercesa já não tem T3, Hera é construção muito duvidosa, Jardins do Golfe estão a 525k, Colinas do Cruzeiro perto dos 500k...
  17.  # 20

    Colocado por: jalexandre90Colinas do Cruzeiro perto dos 500k...

    Alguns agora andam perto de 1,5 milhões €. Deve ser por terem fachadas ventiladas com alucobond.
 
0.0338 seg. NEW