Colocado por: taunus. Só depois vem o comprador que deverá ser indemnizado pelo vendedor,
Colocado por: antonylemosse ainda anda aqui ...
portanto.. a documentação não é desse terreno..
Colocado por: HAL_9000Mas o comprador não pode ter registrado aquele terrenomporwue não fez negócio com o real dono dele. O terreno tinha dono, não podia ser vendido.
O comprador é que terá de ser indemnizado por quem o burlou.
Então agora alguém vendia um terreno meu, e eu é que ficava sem o terreno? Nada disso.
Por isso é que o user deveria ter sido mais enérgico a resolver a questão, quanto mais não seja para por comprador a mexer-sw também. Assim de facto esta-se a por a jeito para um imbróglio legal em que os direitos do comprador vão ser respeitados e os dele logo se vê.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Não li jurisprudência, nem tenho conhecimento de "facto". Apenas vi uma reportagem acerca de uma série continuada de situações de terrenos no Alentejo, em que foi claramente indicada que após a venda a um terceiro (o atual "proprietário", que está a fazer obras), não é possível a reversão dos registos (de ma fé) de usucapião anteriores.
Colocado por: porttasticEstou curioso é para saber se o vendedor já sabe que você está a contestar a venda dele? Se ele sabe e não se está a defender é porque realmente tem o rabo preso.
Colocado por: 4por1Caro AAAAFFFF permita me um bitaite , ( não sei se algum user , já propôs o mesmo , pois não li todos os posts ) mande um mail á cmtv ou tvi a relatar a situação , vai ver o assunto a resolver se rapido , ou se não resolver pelo menos vai por esses intrujões em exposição.
Boa sorte
Colocado por: AAAAFFFFExacto. Não compreendo é como entidades competentes deixaram o vendedor anexar as 2 áreas, rústico+urbano, quando a documentação do rústico era claramente duvidosa.
Colocado por: AAAAFFFFJá pensei nisso: CMTV, Linha Aberta com o Hernani de Carvalho, Comunicação Social..
Colocado por: maria rodrigues
Compreendo que lhe seja fundamental recolher a maior e melhor informação possível aqui no Fórum, mas tem de agir rapidamente.
Se não consegue levar lá os fiscais, o que não é surpreendente, escreva uma carta c/AR ao presidente da Câmara a relatar a situação acompanhada de fotos do antes e do depois, com pedido urgente de uma reunião com o próprio. E insista, insista com e-mails sucessivos. Provavelmente poderá socorrer-se do Google Maps. Mas,caro utilizador, tente comprometer o Presidente para que este encaminhe a fiscalização e vistoria aos "senhores engenheiros" responsáveis pelo acompanhamento do que se passa no Município.
No mínimo, se a obra é ilegal(?), tem de ser rapidamente embargada. E mexa-se, mude de advogado ou faça-o pelos seus próprios meios.
Tem de persistir. E boa sorte.
Colocado por: tc82
Então tem medo das consequências que possam trazer para si uma providência cautelar mas não tem medo das consequências que pode ter ao tornar o caso público?
Colocado por: zedA providência cautelar já foi emitida?
Colocado por: maria rodrigues
Criou o tópico no dia 03 de Setembro. estamos a 17 de Setembro e a construção vai avançando...
Com tanta hesitação (demora do seu advogado) acha que vai conseguir reverter a situação?
O que é que lhe parece?
Colocado por: ruicarlovO autor já disse mais atrás que a construção no terreno dele não avançou mais desde então
Colocado por: Miquelina Alvestribunal disse que era dispendioso deitar o muro abaixo.
Mandou dar apenas uma indemnização
Colocado por: PalhavaNão vi este caso 😕!
Colocado por: imoDe facto, há juízes totalmente incompetentes, sem a minima noção do que é a justica.
Colocado por: regou que condene um inocente.
Imagine então um juiz que solta um criminoso.
Colocado por: SrRou que condene um inocente.
Colocado por: regentão ? São todos culpados?
Isso em Portugal é muuuuito improvável de acontecer
Colocado por: taunus
Já viu tarde... não sei se vamos saber o final da estória.