Iniciar sessão ou registar-se
    • jg231
    • 13 fevereiro 2024

# 581

Colocado por: rjmsilva

Eu já fui jovem. Ninguém me deu nada.
    Concordam com este comentário:Ruikode

Também não quero que ninguém me dê nada, só que controlem a procura porque não ficamos todos mais ricos não :)

não vou comprar uma casa de 30 anos por 230k, se bem que com essa mentalidade e com a maneira como as coisas vão, era o que devia fazer, daqui a 10 anos vendo mais caro, e os próximos que se aviem a comprar uma casa de 40 anos por 500k

Não entendi.

Mas para ter casa é preciso pagar muitos impostos sim.

eu passo a explicar, a minha empresa paga em impostos, só por mim, 30k+ ano, diga-me lá onde é que quem tem casa pagou tantos impostos, e a maior parte não é adquirida/construída mas sim herdada
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
    • jg231
    • 13 fevereiro 2024

# 582

E fique sabendo que não tive direito ao IRS jovem, porque é aquela típica medida que é mais para dizer que fazem alguma coisa do que na realidade fazerem

Típica medida de quem nos governa, com mil e uma exclusões :)
  1.  # 583

Eu já fui jovem. Ninguém me deu nada.
    Concordam com este comentário:Ruikode,Carvai

Eu tive mais sorte, pois fui jovem no tempo da outra senhora.
    Deram-me formação, uma farda, uma arma e transporte para África. Felizmente com bilhete de ida e volta.
    Quando casei aluguei um T1 no resort da Reboleira e só pagava o que a minha mulher ganhava.
  2.  # 584

Colocado por: jg231Também não quero que ninguém me dê nada, só que controlem a procura porque não ficamos todos mais ricos não :)

A procura é difícil de controlar, mas a oferta sim, é viável.
    Se estiverem à espera dos políticos para alguma coisa, é melhor esperarem sentados porque esses apenas se interessam pir obras faraónicas em que possam ter algo em troca num futuro bem próximo.
  3.  # 585

Os tempos são diferentes. Umas coisas piores, outras melhores. O esforço atualmente é superior, mas as oportunidades são infinitamente maiores para os jovens. No meu tempo, a maior parte estudava até ao sexto ano, depois iam trabalhar e o dinheiro era para os pais. Eu tive a felicidade de ter estudado até ao 12 ano e podia ter seguido o ensino superior, mas escolhi outro caminho.

Falar de barriga cheia é tão bom. Ainda bem que tenho direito a juros negativos e financiamento 100% da banca 👍Os quadros médios até ganham o dobro do salário mínimo como acontecia há 15 anos atrás..
    E não, não estamos a passar pelos mesmos desafios segundo o Ruikode, procure-se por poder de compra desde 1990…

E obviamente que não concordo com apoios e abonos aos jovens. No entanto era bom que se procura-se políticas como: isenção de pagamento da algumas taxas na HPP, já ajudava um bocado certamente. E sim, sou um licenciado que até ganha minimamente bem, com part time ao fim de semana, mas que não quer comprar casas velhas com ouro ou novas a preços exorbitantes, tipo um T2 a 250-280K
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  4.  # 586

.
  5.  # 587

Relativamente à bolha… Têm conseguido controlar muito bem este mundo. Com tantas empresas a investir e multiplicar o valor das casas sem lhes acrescentar valor. É o que temos, com os belos vistos Gold com promessas de investimento…
  6.  # 588

os jovens nao conseguem se quer entrada para uma casa quanto mais
  7.  # 589

Colocado por: pedrodmsousaRelativamente à bolha… Têm conseguido controlar muito bem este mundo. Com tantas empresas a investir e multiplicar o valor das casas sem lhes acrescentar valor. É o que temos, com os belos vistos Gold com promessas de investimento…

Na questão do visto gold o valor está no visto e não na casa.
  8.  # 590

Colocado por: pedrodmsousaE não, não estamos a passar pelos mesmos desafios segundo o Ruikode, procure-se por poder de compra desde 1990…

Eu referia-me aos desafios pessoais de cada um, independentemente da época em questão e das especificidades associadas que são transversais, como o poder de compra como referiu e bem.
  9.  # 591

Colocado por: pedrodmsousaAinda bem que tenho direito a juros negativos e financiamento 100% da banca

Vê-se bem que é jovem, a sua memória não recua até à crise de 2008. Vá lá ver quanto eram os juros nessa altura.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  10.  # 592

Colocado por: pedrodmsousaRelativamente à bolha… Têm conseguido controlar muito bem este mundo. Com tantas empresas a investir e multiplicar o valor das casas sem lhes acrescentar valor. É o que temos, com os belos vistos Gold com promessas de investimento…

Foram os vistos gold que influenciaram o aumento dos imóveis em Portugal?
  11.  # 593

Colocado por: Reduto25os jovens nao conseguem se quer entrada para uma casa quanto mais

Um jovem que viva em casa dos pais não consegue juntar dinheiro? Se não compram casa, o que fazem ao dinheiro que ganham?
    Concordam com este comentário: nbastos, Vítor Magalhães
  12.  # 594

A discussão volta ao mesmo, "no meu tempo é que era bom" e "agora os jovens são uns coitadinhos porque não conseguem comprar casa", "mas na realidade fazem vida de chapa ganha, chapa gasta".

Os que esperam comprar casa ao preço da uva mijona, que estão à espera há 5 anos, podem continuar sentados, pelo que se vê.
  13.  # 595

Vê-se bem que é jovem, a sua memória não recua até à crise de 2008. Vá lá ver quanto eram os juros nessa altura.

Sou jovem, e sei perfeitamente o que se passou. Chama-se: Comprar a cima das possibilidades porque graças aos nossos pais e avós, queimaram a banca ☺️

Mas agora reclamam que os filhos não conseguem comprar casa porque pagam 5,99€/mês pela Netflix ou Amazon prime, mas se for para 4€/dia para tabaco já estava tudo bem.
  14.  # 596

Um jovem que viva em casa dos pais não consegue juntar dinheiro? Se não compram casa, o que fazem ao dinheiro que ganham?

Um jovem nessa situação pode não conseguir ter uma taxa de poupança superior ao aumento do preço da habitação em condições de ser habitada, pelo menos considerando estes últimos anos. A título de exemplo, tenho andado a acompanhar vários apartamentos na AML abaixo dos 160k e alguns que não conseguem ser vendidos há largos meses desaparecem durante uma semana para depois aparecer +20k euros mais caros.
  15.  # 597

Colocado por: Apostador

Foram os vistos gold que influenciaram o aumento dos imóveis em Portugal?

Não sei, diga-me você.
  16.  # 598

Colocado por: pedrodmsousa
    Sou jovem, e sei perfeitamente o que se passou. Chama-se: Comprar a cima das possibilidades porque graças aos nossos pais e avós, queimaram a banca
    ou seja atualmente a banca está a proteger-se ao não deixar ninguém comprar acima das possibilidades?
  17.  # 599

Colocado por: pedrodmsousa

Não sei, diga-me você.

Está todo trocado das ideias...
    Quem falou dos vistos gold foi o Pedro.

A crise de 2008 foi provocada por terem comprado acima das possibilidades?

Vê se mesmo que é jovem, a crise não foi apenas no imobiliário, foi muito mais do que isso, principalmente a nível de emprego, dai ter originado tanta casa entregue aos bancos.

Tem de ler mais.
  18.  # 600

Colocado por: Apostador

Está todo trocado das ideias...
    Quem falou dos vistos gold foi o Pedro.

A crise de 2008 foi provocada por terem comprado acima das possibilidades?

Vê se mesmo que é jovem, a crise não foi apenas no imobiliário, foi muito mais do que isso, principalmente a nível de emprego, dai ter originado tanta casa entregue aos bancos.

Tem de ler mais.

Irei ler. Grato pelo conselho.

0.1432 seg. NEW